21 de maio de 2010

A Decisão a favor de Deus...



Sempre que não estás totalmente alegre é porque reagiste com falta de amor em relação a uma das criações de Deus. Percebendo isso como "pecado", tu passas a ser defensivo porque esperas ata­que. A decisão de reagir desse modo é tua e pode, portanto, ser desfeita. Não pode ser desfeita pelo arrependimento no sentido usual, porque isso, implica culpa. Se te permites sentir culpa, vais reforçar o erro ao invés de permitires que seja desfeito para ti.

A decisão não pode ser difícil. Isso é óbvio, se reconheces que já tens que ter tomado a decisão de não ser totalmente feliz, se é assim que te sentes. Portanto, o primeiro passo para desfazer isso é reconhecer que tu ativamente decidiste errado, mas podes, de forma igualmente ativa, decidir outra coisa. Sê muito firme contigo mesmo nisso e permanece plenamente ciente de que o processo de desfazer, que não vem de ti, está apesar de tudo den­tro de ti porque Deus o colocou aí. A tua parte é meramente fazer voltar o teu pensamento ao ponto no qual o erro foi feito e entre­gá-lo em paz à Expiação. Dize isso a ti mesmo da maneira mais sincera possível, lembrando que o Espírito Santo vai responder plenamente à tua mais leve invocação:


Devo ter decidido errado, porque não estou em paz.
Tomei a decisão por mim mesmo, mas posso também
decidir de outra forma.
Quero decidir de outra forma, porque quero estar em paz.
Não me sinto culpado porque o Espírito Santo vai desfazer todas as
consequências da minha decisão errada se eu Lhe permitir.
Escolho permitir-Lhe, deixando que Ele decida
a favor de Deus por mim.

(UCEM- 5 - VII -5/6)
*********
Lena Rodriguez

Um comentário:

  1. bem interessante esta leitura.Ainda hoje pensei se minha vida não dá certo,eu é que assim quis.Acho que foi deus que me colocou este site!!
    Obrigada Lena Rodriguez

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...