28 de dezembro de 2012

21.12.12: O QUE ATIVOU NO CÉREBRO REPTILIANO???

Depois de cinco dias temos a seguinte situação: A catarse global está em andamento, mas a resistência aumentou. A informação de cura e transformação está penetrando profundamente na psique mundial. O ego das pessoas que estão dentro do paradigma atual não entende o que está acontecendo e não quer ceder nada do território que já conquistaram. Isto é, o mundo todo. O paradigma do cérebro reptiliano é baseado na conquista de mais e mais poder.

Vocês podem notar isso em todo o planeta. Desde o mais alto nível até a mais ínfima aldeia. Basta que vocês façam uma simples experiência de crescer um pouco, em qualquer nível ou área, e sentirão a oposição dos que já estão no poder. Alguns podem chamar isso de competição, mas competição é um conceito que permite a diversidade de opiniões e culturas. O que acontece é o contrário. A supressão de qualquer diversidade não é competição. É uma eliminação de qualquer oposição ao domínio supremo do cérebro reptiliano.

Experimente na sua área de atividade, seja ela qual for, desenvolver uma nova técnica, produto, serviço, diversidade cultural, e verá a reação dos demais. Em todos os níveis. Algumas pessoas dirão que as pessoas são conservadoras. Isso é apenas uma desculpa. Na verdade não se aceita a mudança para melhor.

Fala-se de mudança, mas não se explica mudar para que? O que será colocado no lugar do antigo? Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente. Fala-se de mudança, mas não se explica nada mais. Só que quando a pessoa acredita nisso e faz alguma coisa nova, ela imediatamente sente a reação contrária para erradicar qualquer tentativa de mudar a situação.
O status quo.

Some-se a isso a tendência das pessoas à auto-sabotagem e teremos a receita perfeita de um mundo completamente avesso à evolução. Só há evolução no que respeita aos interesses do cérebro reptiliano. Mais poder. É por isso que você vê o grande avanço que há na eletrônica e informática, e praticamente nada nas outras áreas do conhecimento.

Se pegarmos a taxa de crescimento da eletrônica, veremos que é exponencial, mas na mecânica por exemplo, nem de longe chega perto. E isso acontece em todas as áreas. Veja o progresso na miniaturização dos chips. Dos circuitos integrados. Isso mostra que quando interessa o avanço é enorme e quando não interessa ficamos na Idade Média.

Para que haja evolução é preciso que o que já existe seja avaliado e revisto. Analisa-se profundamente o que somos e adotamos uma nova atitude ou paradigma, que promova mais evolução. Isso em psicanálise chama-se catarse. Um conteúdo profundo do inconsciente é deixado vir à tona para o consciente, para ser trabalhado, analisado, elaborado e assimilado; gerando uma nova visão de mundo e novo crescimento para a pessoa. Isso vale para as empresas, países e instituições. Quaisquer que sejam. Esse é um processo inevitável para se ter crescimento e evolução.

O contrário é a estagnação. E estagnação é decadência e morte.
A tendência de fazer o menor esforço é um problema seriíssimo quando se fala de catarse e evolução.


Esse menor esforço é em todas as áreas: intelectual, emocional, profissional, etc. Ignorar o que acontece no mundo colocando o foco apenas nos divertimentos e interesses profissionais imediatos é o puro suicídio coletivo. Um amigo meu formado a mais de 30 anos comentou que um colega não lê nada sobre a profissão desde que se formou. Como se classifica isso? Zona de conforto, auto-sabotagem, o que? E esse caso é uma pessoa numa profissão técnica. Essa pessoa está 30 anos defasada em relação aos colegas e à ciência da sua especialidade.

Agora, imagine mais de 7 bilhões sem saber nada sobre a maior descoberta da ciência. A descoberta mais fundamental da ciência, que é a Mecânica Quântica, é ignorada pela quase totalidade dos seres humanos. A descoberta que muda tudo, que muda a visão de mundo da Idade Média é ignorada, que provocaria uma revolução em todas as outras ciências é ignorada, que provocaria uma reavaliação de todas as concepções espirituais da humanidade é ignorada. Por que?

Porque muda todo o status quo. Muda tudo que está estabelecido. Portanto, para o que está estabelecido não importa a evolução e o crescimento. Só a manutenção do que já existe. A questão que está colocada agora é que isso não é mais possível. O tempo da estagnação, da Idade Média acabou. Levamos milênios para chegar aqui. Incontáveis pessoas morreram e sofreram por causa da manutenção do status quo. Em função dos que impediram a evolução.

Quando a pessoa entra num processo mental de fuga para dentro de si mesmo, num delírio sem fim, somente uma força externa pode mudar isso e tira-lo deste afundamento perpétuo em direção à loucura. Da mesma forma nas civilizações acontece o mesmo.

Somente uma força externa pode evitar a auto-destruição. A informação que está entrando agora no planeta depois de 21 de dezembro de 2012 é a energia que salvará a humanidade da auto-destruição.

É inevitável que haja resistência, mas resistir é inútil. Só causará mais sofrimento para quem resiste. Que cada um analise como está reagindo à mudança que está sentindo na frequência do planeta. E perceba se está aceitando a mudança ou resistindo. Sinta o que está sentindo. Essa é a chave para saber de que lado está em relação à evolução do planeta.


Ou não sentiram a gigantesca mudança de vibração que está em andamento?

HELIO COUTO
O que vc pensa é uma frequência
O que sente é uma frequência.....
http://www.youtube.com/watch?v=4r-yIhDzImk&feature=share
__________
Parabéns Helio Couto, excelente!!!!
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

24 de dezembro de 2012

Natal: um mito cristão verdadeiro




Leonardo Boff*

Há poucas semanas, com pompa e circunstância, o atual papa mostrou-se novamente teólogo ao lançar um livro sobre a Infância de Jesus. Apresentou a versão clássica e tradicional, que vê naqueles relatos idílicos uma narrativa histórica. O livro deixou os teólogos perplexos, pois a exegese bíblica sobre estes textos, já há pelos menos 50 anos, mostrou que não se trata de um relato histórico, mas de alta e refinada teologia elaborada pelos evangelistas Mateus e Lucas (Marcos e João nada falam da infância de Jesus) para provar que Jesus era de fato o Messias, o filho de Davi e o Filho de Deus. Para esse fim, recorrem a gêneros literários que se apresentam como histórias mas que de fato são recursos literários, como, por exemplo, os magos do Oriente (representando os pagãos), os pastores (os mais pobres e considerados pecadores por estarem às voltas com animais), a Estrela e o anjos (mostrando o caráter divino de Jesus), Belém que não seria uma referência geográfica mas um significado teológico, lugar de onde viria o Messias, diferente de Nazaré, totalmente desconhecida, onde Jesus provavelmente teria nascido de fato. E assim outros tópicos como  detalhadamente analiso em meu Jesus Cristo Libertador (capitulo VIII).

Podemos dizer que face aos relatos tão comovedores do Natal estamos diante de um grandioso mito, entendido positivamente como os antropólogos o fazem: o mito como a transmissão de uma verdade tão profunda que somente a linguagem mítica, figurada e simbólica é adequada para expressá-la. É o que o mito faz. O mito é verdadeiro quando o sentido que quer transmitir é verdadeiro e ilumina toda a comunidade. Assim o Natal é um mito cristão cheio de verdade.

Nós hoje usamos outros mitos para mostrar a relevância de Jesus. Para mim é de grande significação um mito antigo, que a Igreja aproveitou na liturgia do Natal para revelar a comoção cósmica face ao nascimento de Cristo. Ai se diz: ”Quando a noite estava no meio de seu curso  e fazia-se profundo silêncio: então as folhas que farfalhavam pararam como  mortas; então o vento que sussurrava, ficou parado no ar; então o galo que cantava parou no meio de seu canto; então as águas do riacho que corriam se paralisaram; então as ovelhas que pastavam ficaram imóveis; então o pastor que erguia o cajado para golpeá-las ficou petrificado; então nesse momento tudo parou, tudo silenciou, tudo se suspendeu porque nasceu Jesus, o salvador da humanidade e do universo”.

O Natal nos quer comunicar que Deus não é aquela figura severa e de olhos penetrantes para perscrutar nossas vidas. Não. Ele  surge como uma criança. Ela não julga; só quer receber carinho e brincar.

Eis que do presépio me veio uma voz que me sussurou: ”Oh, criatura humana, por que tens medo de Deus? Não vês que sua mãe enfaixou seu corpinho frágil? Não percebes que ela não ameaça ninguém? Nem condena ninguém? Não escuta o seu chorinho doce? Mais que ajudar, ela precisa ser ajudada e coberta de carinho; não sabes que ele é o Deus-conosco-como nós?”. E ai já não pensamos mais mas damos lugar ao coração que sente, se compadece e ama. Poderíamos fazer outra coisa diante de uma criança, sabendo que é o Deus humanado?

Talvez ninguém tenha escrito melhor sobre o Natal que o poeta português Fernando Pessoa: ”Ele é a eterna criança, o Deus que faltava. Ele é o divino que sorri e que brinca. É a criança tão humana que é divina”.

Mais tarde transformaram o Menino Jesus no São Nicolau, no Santa Claus e, por fim, no Papai Noel. Pouco importa, porque, no fundo, o espírito da bondade, da proximidade e do Presente divino está lá. Acertado foi o editorialista Francis Church, do jornal The New York Sun, de 1897, respondendo a uma menina de 8 anos, Virgínia, que lhe escreveu: “Prezado editor: me diga de verdade, o Papai Noel existe?”. E ele sabiamente respondeu:

“Sim, Virgínia, Papai Noel existe. Isto é tão certo quanto a existência do amor, da generosidade e da devoção. E você sabe que tudo isto existe de verdade, trazendo mais beleza e alegria à nossa vida. Como seria triste o mundo se não houvesse o Papai Noel! Seria tão triste quanto não existir Virgínias como você. Não haveria fé das crianças, nem a poesia e a fantasia que tornam nossa existência leve e bonita. Mas para isso temos que aprender a ver com os olhos do coração e do amor. Então, percebemos que não há nenhum sinal de que o Papai Noel não exista. Se existe o Papai Noel? Graças a Deus, ele vive e viverá sempre que houver crianças grandes e pequenas, que aprenderam a ver com os olhos docoração”.

Nesta festa, tentemos olhar com os olhos do coração, pois todos fomos educados a olhar com os olhos da razão. Por isso somos frios. Hoje vamos resgatar os direitos do coração: deixar-nos comover com nossas crianças, permitir que sonhem, e nos enchermos de estremecimento diante da Divina Criança que sentiu prazer e alegria ao decidir ser um de nós.

* Leonardo Boff, teólogo e filósofo, é escritor. -  lboff@leonardoboff.com

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

5 de dezembro de 2012

Ou você é completo ou não é...



“Dizem que o espírito é criado simples e ignorante, mas quem é assim é o ego. Ele nasce assim.  

A ILUMINAÇÃO NÃO TEM NÍVEIS; OU VOCÊ É COMPLETO OU NÃO É

Lembre-se de que todo vislumbre no sonho é temporário. Não importando o quanto alguma coisa o atraia, sua natureza transitória é infortunadamente pálida em comparação à gloriosa permanência do Céu.  
BUSQUE O QUE É REAL, EM VEZ DA IMITAÇÃO DO MUNDO, E ESTARÁ TOMANDO AS DECISÕES MAIS SABIAS.



Um sonho de imperfeição não é uma imperfeição real. Um sonho é um sonho, não uma parte efetiva da realidade.  

DEUS NÃO CRIOU O SONHO; VOCÊ MESMO O CRIOU DENTRO DO SEU PRÓPRIO SONHO

Quando você desperta de uma desilusão, ela simplesmente se desvanece, e você pode continuar com sua vida, nesse caso, sua vida real. Quando suas lições de perdão estiverem completas, então, mais nenhuma traço de culpa vai permanecer na sua mente inconsciente. 

Nesse ponto, VOCÊ VAI ROMPER O CICLO DO NASCIMENTO E MORTE, E NUNCA MAIS VAI SONHAR QUE ESTÁ INDO PARA DENTRO DE UM CORPO OUTRA VEZ. ESSE É O FIM DA REENCARNAÇÃO.”



(Sua Realidade Imortal-Gary Renard)
__________

Karma e simultaneidade do tempo… 

Muitos defensores da reencarnação acreditam muito firmemente que uma doença numa vida tem MUITO  FREQUENTEMENTE  suas raízes numa existência passada e que a regressão reencarnacional é, portanto, necessária para revelar as razões para muitas doenças ou dilemas atuais.



Também há uma versão estereotipada de karma que pode acompanhar esta linha de crenças. Consequentemente, você pode ser punido nessa vida por erros que tenha cometido numa vida passada, ou pode estar corrigindo um erro cometido há milhares de anos.



Novamente, todas as existências reencarnacionais estão, realmente, conectadas – mas os eventos numa vida NÃO CAUSAM os eventos na próxima.



Devo lembrar-lhe, mais uma vez, que todo o tempo acontece simultaneamente, de modo que a crença confusa sobre a punição agora, em retaliação pela ação passada é realmente sem sentido, já que num tempo simultâneo todas as ações estariam ocorrendo ao mesmo tempo.







Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...