... Limpar o que bloqueia seu sucesso, sua felicidade, sua prosperidade.
Não tem segredo. O que existe é crença em limitação. Crença de que você não tem a capacidade, que não há o suficiente, que os recursos são escassos e estão acabando.
É o que a mídia transmite, anuncia, sustenta, propagandeia, bombardeia incessantemente 24 horas por dia, sete dias da semana.
Alguns de nós acordamos para isso e buscamos uma saída através de aprendizados de novas maneiras de se colocar no mundo, de gerar um novo paradigma, de realização, de liberdade e felicidade.
Chega uma hora em que acreditamos que a Mente Subconsciente é a chave para a mudança. Que devido o seu condicionamento na nossa formação, acabamos repetindo um infindável padrão de comportamentos que nos limitam em tudo.
Existem técnicas diversas, como hipnose, controle da mente, subliminares, afirmações, pensamento positivo, etc., todas com o intuito de "enganar" a Mente Subconsciente, "condicioná-la", passar por ela e implantar sugestões, novos padrões de comportamento e crenças “mais valiosas”.
Pois isso funciona para algumas pessoas, mas são poucas. No geral, embora os conceitos, as teorias, sejam aceitáveis e até entusiasmantes, na prática não correspondem.
Mantras, palavras "mágicas", sons, podem até ajudar, mas são de efeito passageiro. Você pode se entreter durante um tempo com isso, achando que estará obtendo resultados em breve, mas pouca coisa muda.
Já passei por isso, e o fato é que sua Mente Subconsciente entende as coisas literalmente. Ela é muito mais sentimento do que palavras. Por ser literal, ela entende reconhece o assunto, o ato, a ação, mas não a palavra "não".
O sentimento, quanto mais forte em relação a qualquer assunto, é o que mais determina a manifestação daquilo. Por isso, é tão difícil mudar padrões enraizados, condicionados profundamente.
A Mente Consciente, quando você pensa, usa o racional para tentar convencer a Mente Subconsciente da necessidade de mudança. Mas a comunicação é falha, ou inexistente, e assim a vida da pessoa parece não andar.
Há anos, eu vinha estudando técnicas para a “manifestação da abundância”. Mesmo sendo próspero e abundante, muito solicitado pelo sucesso no trabalho e bem pago a maior parte de minha vida, vivi também momentos de escassez e insuficiência financeira que geraram muita aflição e preocupação.
Mas, desde cedo, intuí que tínhamos de alguma maneira a responsabilidade pelo que nos acontecia na vida, e que tinha relação com o que pensávamos.
A sutileza dessa compreensão está nesta frase:
Você é o que pensa... não o que pensa que é!
leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário