1 de agosto de 2011

Os Visionários do Caminho (The Wayseer Manifesto)



Achei interessante a proposta do movimento e estou a disponibilizando para você. O vídeo e o texto são muito bem elaborados, mas desconheço o conteúdo do livro disponibilizado no seu site.

O texto versa sobre o caminho de vida que todos temos e poucos o identificam. Se o movimento vai para frente? Não sei... Depende somente dos homens que o constituíram. Mas a proposta é boa e vai muito de encontro com o que pregamos em nosso consultório.

Como é bom saber que há pessoas que pensam como você e que buscam o seu verdadeiro caminho de vida!

Uma boa leitura com entendimento e compreensão!

Josef Karel Tlach



Texto do Vídeo

Atenção, todos vocês, infratores de regras, vocês inadaptados e causadores de problemas, todos vocês espíritos livres e pioneiros, todos vocês visionários e inconformados.

Tudo o que o sistema tem dito que há de errado com você - é, na verdade, o que está certo contigo. Você vê coisas que os outros não vêem. Você está equipado para mudar o mundo. Ao contrário de 9 em cada 10 pessoas, a sua mente não é reprimível - e isto ameaça a autoridade. Você nasceu para ser um revolucionário.

Você não suporta as regras porque sabe no seu coração que existe um caminho melhor. Você possui forças que são perigosas para o sistema, e ele quer eliminá-las; portanto, foi lhe dito durante toda a sua vida que as suas forças são fraquezas. Agora estou lhe dizendo o contrário.

A sua impulsividade é um dom. Os impulsos são suas chaves para o milagre. A sua distração é um artefato para a sua inspirada criatividade.

Suas alterações de humor refletem o impulso natural da vida; elas te dão energia incomparável quando você está bem, e profunda introspecção da alma quando está em baixa.

Você foi diagnosticado com algum "distúrbio"? Esta é a forma mais nova da sociedade negar a sua própria doença, apontando o dedo para você. Sua personalidade de dependência é apenas um sintoma do sub-aproveitamento das tuas vastas capacidades heróicas, de expressão criativa e ligação espiritual, a sua ausência absoluta de repressão, o seu idealismo visionário, a sua mente aberta.

Nunca ninguém lhe disse isso? Estas são as características compartilhadas pelos maiores pioneiros, visionários e inovadores, revolucionários procrastinadores e rainhas do drama, ativistas do cenário social, cadetes especiais e rebeldes, filósofos e desamparados, homens de negócio pilotando aviões caças, estrelas do futebol e viciados em sexo, celebridades com transtornos de déficit de atenção, alcóolicos que procuram novidades, socorristas, profetas e santos, místicos e agentes de mudanças.

Nós somos TODOS iguais, você sabe, porque nós todos somos atraídos para o caminho. Nós somos TODOS iguais, você sabe, porque todos nós somos atraídos para a chama.

Você sabe que em seu coração que há uma ordem natural na vida, algo mais soberano do que qualquer regra artificial ou leis feitas pelos homens poderiam expressar. Essa ordem natural é denominada de "O Caminho".

O Caminho é o eterno substrato do Cosmos. Ele orienta a própria corrente do tempo e do espaço. O Caminho é conhecido por alguns como a Vontade de Deus, a Divina Providência, o Espírito Santo, a Ordem Implícita, o Tao, a Entropia Reversa, Força de Vida, mas, por agora, nós vamos simplesmente chamá-lo de "O Caminho".

O Caminho é refletido em você como a fonte da sua inspiração, a fonte de suas paixões, a sua sabedoria, seu entusiasmo, sua intuição, o fogo espiritual - AMOR. O Caminho elimina o caos do universo, sopra-o com vida refletindo a ordem divina. O Caminho, quando experimentado pela mente é genial, quando percebido pelos olhos é belo, quando sentido pelos sentidos é graça, quando é aceito no coração é AMOR.

Muitas pessoas não conseguem sentir o Caminho diretamente... Mas, então, há os Visionários do Caminho. Os Guardiães da Chama. Os Visionários do Caminho têm um dom inexplicável para simplesmente conhecerem o caminho. Eles apenas sabem em sua essência. Eles não podem dizer 'o porquê' ou como é que chegaram à resposta certa . Eles apenas o sabem no seu íntimo. Eles não podem mostrar como funciona. Portanto, não pergunte.

As suas mentes estão, simplesmente, em ressonância com o Caminho. Quando o Caminho está presente, eles também estão.

Enquanto outros estão cegos para isto, e a sociedade implora para que você o ignore, "o Caminho" desperta você por dentro. A repressão neurológica bloqueia a consciência do Caminho na maioria das pessoas. A censura de todos os pensamentos e impulsos do inconsciente está no seu córtex frontal - A gestapo do cérebro - nada que viole a sua programação socializada e que consiga vencer.

Mas sua mente é diferente, sua mente foi completamente decodificada para o Caminho, por algumas características genéticas milagrosas, por alguns químicos psicotrópicos ou talvez apenas pela vontade da sua própria alma, as vias de recompensa do seu cérebro foram sequestradas; foi utilizada a dopamina para derrubar a ditadura fascista de seu córtex pré-frontal - agora seu cérebro está livre da repressão, sua mente está livre de censura, sua consciência está exposta aos mares turbulentos do inconsciente - através desta porta aberta, a sua Luz Divina brilha em sua consciência mostrando a você o Caminho. Isto é o que faz de você um Visionário do Caminho.

Noventa porcento da civilização humana é povoada por aqueles que têm os cérebros bloqueados para o Caminho. Seus cérebros estão preparados para fazer cumprir a programação social doutrinada desde o nascimento. Ao contrário de você, eles não conseguem sair desta programação, porque ainda não experimentaram a necessária revolução da mente. Essas pessoas programadas levam muito a sério as instituições sociais e as suas regras.

A sociedade está cheia de jogos programados para manter a mente das pessoas ocupadas, para que não se revoltem. Estes jogos causam freqüentemente fixações doentias em protocolos peculiares, em estruturas de poder, tabus e dominação - todas formas sutis de escravidão humana. Esta forma distinta de loucura não é apenas tolerada pelas massas, mas também alimentada. Os que estão programados acreditam em regras com tanta força que eles se tornam dispostos a destruir qualquer um que as viole. Os Visionários do Caminho, são aqueles que os desafiam. Uma vez que a mente do Visionário do Caminho é livre para rejeitar as programações sociais, ele facilmente vê as instituições sociais como são: jogos imaginários. Os Visionários do Caminho confortam os perturbados e perturbam os confortáveis. Ajudam aqueles que estão perdidos nestes jogos e se recusam a ajudar a si próprios - é uma vocação de muitos Visionários do Caminho.

Uma vez que os Visionários do Caminho são aqueles que mantêm contato com a fonte original da realidade, eles são capazes de romper as convenções sociais e mesmo os governos para realinhar a humanidade com o Caminho.

Os Visionários do Caminho são uma linhagem antiga. Uma espécie de sacerdócio, portadores da Chama, aqueles "no saber". Devem sempre existir Visionários do Caminho para reformar a vertiginosa engrenagem psicótica da sociedade, as rodas gigantes dos hamsters irracionais, obscurecendo o céu azul puro, mantendo a humanidade algemada numa cela escura.

Então, alguns Visionários do Caminho são chamados para lançar luz sobre a loucura da sociedade, para continuamente melhorar, ressuscitar o transcendente Espírito da Verdade. Os Visionários do Caminho revelam esta verdade divina, dedicando-se ao nascimento de qualquer ato criativo ou perturbador, expresso através da arte ou da filosofia, das inovações que abalam a indústria, as revoluções por democracia, golpes que derrubam a hipocrisia, os movimentos de solidariedade, mudanças que deixam um legado, rebeliões contra a política, tecnologia inspirada pelo espírito, momentos de clareza, coisas que desafiam as barbaridades, rios de sinceridade, grandes impulsos de caridade.

Nós somos TODOS iguais, vocês sabem, porque todos nós estamos afetados pelo Caminho. Nós somos TODOS iguais, vocês sabem, porque somos todos atraídos para a chama.

Esta é a sua vocação, Vissionário do Caminho. Você encontrou sua tribo. Bem-Vindo ao Lar!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...