27 de janeiro de 2012

Eu quero a paz de Deus


"... É claro que você realmente já está no Céu, mas não sabe disso. Sua mente não está consciente disso. Você nunca realmente deixou Deus ou o Céu. Se a separação de Deus nunca aconteceu, então isso teria que ser verdadeiro, não é? É por isso que J disse sobre o Reino do Céu, como está escrito no meu Evangelho, “Ele não virá por observá-lo. Não será dito, ‘Bendito aqui’, ou ‘Bendito ali’. Ao invés disso, o Reino do Pai está espalhado sobre a terra, e as pessoas não o vêem”. Como ele pergunta a você no Curso:

Por que esperar pelo Céu? Aqueles que buscam a luz estão apenas cobrindo seus olhos. A luz está neles agora. (UCEM – LE – pág. 375)

Você tem trabalho a fazer com o Espírito Santo para descobrir seus olhos e levar sua mente à condição onde pode despertar do sonho e se tornar consciente do que você realmente é, e onde realmente está. Não importa o quanto possa ser difícil acreditar em sua condição presente, todas as suas vidas foram apenas uma grande, gigante, viagem da mente indo a lugar nenhum. Para chegar ao ponto onde essa verdade se torna sua experiência, é preciso trabalho.

... faça isso. Pense perdão, não fale sobre ele; o perdão é feito de maneira silenciosa... Não caia na  armadilha de pensar que você pode apenas rezar para Deus  e tudo  será  como deve ser. Isso é um mito... sobre as palavras “Eu  quero  a  paz de Deus”
Dizer essas palavras não é nada. Mas dizê-las com real intenção é tudo. (UCEM –  LE – pág. 366)

"Dizer que tu queres a paz de Deus com real intenção é renunciar a todos os sonhos." (ibidem)


Demonstramos que temos a intenção de ter a paz de Deus não com palavras, mas através do nosso perdão. Se queremos nos livrar desse planeta insano, então, precisamos fazer nossa lição de casa do perdão, o que significa praticar o perdão verdadeiro em relação a qualquer coisa que apareça à nossa frente, em qualquer dia específico. Essas são as lições que o Espírito Santo quer que aprendamos. Nem sempre vamos fazê-las perfeitamente, ou até mesmo bem. Algumas vezes, teremos que fazê-las mais tarde. Sem problema; uma memória é uma imagem tão real quanto qualquer outra imagem. É tudo a mesma coisa. Salvamos o mundo por se concentrarmos em nossas próprias lições de perdão, não nas de outra pessoa. A lei do perdão é essa:

O medo limita o mundo. O perdão o liberta. (UCEM)


(trecho de O Desaparecimento do Universo)
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...