15 de agosto de 2012

50 ARROBAS COM JESUS FICAM MAIS LEVES?

Ficam ou não ficam?
 

Veja a resposta assistindo a excelente palestra  “Forças Interiores da Mudança”, proferida pela psicóloga, oradora internacional e pesquisadora universitária Drª Anete Guimarães, do Rio de Janeiro-RJ, em 31/10/2010, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas (Colatina-ES).


Fantástico!!!

Excelente explanação da Drª Anete Guimarães... Uma visão espírita, com conhecimentos sobre a fisiologia humana, sobre a parte do cérebro primitivo, a questão dor (sintomas) e todo um aspecto da limguagem corporal... União da ciência e espiritualidade, colocada de uma maneira simplesmente maravilhosa, parabéns doutora!!!
Lena Rodriguez

"Cinquenta arrobas com Jesus fica mais leve???? Não é uma questão de voce acreditar ou não... Todo tipo de exagero para que lado for chama-se radicalismo e o radicalismo é tão irracional quanto o fundamentalismo."
________________

"Neocórtex, "novo córtex" ou o "córtex mais recente" é a denominação que recebem todas as áreas mais evoluidas do córtex. Recebe este nome pois no processo evolutivo é a região do cérebro mais recentemente evoluída. Estas áreas constituem a "capa" neural que recobre os lóbulos pré-frontais e, em especial, os lobos frontais dos mamíferos. É a porção anatomicamente mais complexa do córtex. Separa-se do córtex olfativo por meio de um sulco denominado fissura rinal. Possui diversas camadas celulares e diversas áreas envolvidas com as atividasdes motoras, intimamente envolvidas com o controle dos movimentos voluntários, e funções sensoriais. Se encontram muito desenvolvidas nos primatas e destaca-se seu desenvolvimento no Homo sapiens sapiens." Wikipédia 

Veja também essa maravilhosa tese sobre o cérebro reptiliano, elaborada em 1990 pelo neurocientista Paul MacLean, em seu livro "The Triune Brain in evolution: Role in paleocerebral functions", discute o fato de que nós, humanos/primatas, temos o cérebro dividido em três unidades funcionais diferentes. Cada uma dessas unidades representa um extrato evolutivo do sistema nervoso dos vertebrados. Ciência Confirma: Reptilianos Somos Todos Nós
___________

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...