2 de março de 2013

Dissipando mitos...




"Antes que comecem a estudar, meditar e absorver estas páginas, quero primeiramente deixar claro a todos aqueles que lerem essas cartas, que meu propósito com elas é, antes de tudo, dissipar os mitos com os quais a minha personalidade humana e meus ensinamentos foram envolvidos. É minha intenção que o dogma e as doutrinas religiosas finalmente morram de morte natural em todo o mundo, do mesmo modo que desapareceram os sacrifícios de animais no Templo de Salomão".

"Em segundo lugar, vim também para ajudar as igrejas a deixarem as noções arcaicas de "Deus" e de "pecado". Nenhum verdadeiro progresso espiritual é possível até o surgimento de uma clara compreensão de que cada pessoa é responsável pela maneira como se desenvolve a sua vida".

"Em terceiro lugar, vim para retirar de sua mente as imagens de um 'Deus Onipotente' de magnificência, grandeza e poder ilimitado, que recompensa os virtuosos e castiga os "malvados". Estas crenças, ainda que reconfortantes, são totalmente errôneas".

Citações das Cartas de Cristo, sobre o Stellium (reunião de Planetas), no signo de Peixes no excelente texto de Graziella Marracini no STUM, cujo título é:  

Você renunciaria?

Uma renúncia muito comentada em se tratando de uma personalidade de peso, um clérico da maior religião do mundo ocidental. Mas quer aceitemos ou não, o Papa, a(s) religião(ões), “espiritualidade”, sofrimento, clausura, exílio, pobres e excluídos, somos nós, segundo nossas insanas crenças...

Como ela mesma cita, “tudo está escrito...”, sem dúvida alguma que, o roteiro, script, “há muito” foi criado, apenas a encenação continua, pois acreditamos em nossas criações... Penso que está renúncia com o peso de sua fama, vai muito além, e diz respeito à todos nós... Felizmente, podemos escolher outra vez.... E nessa escolha conscientizarmos, que no final de seu texto não poderia haver outro resumo, senão o que ela colocou:

Eu, você, Ele, nós, SOMOSTODOSUM!

___________
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...