8 de maio de 2011

Psicólogo na Selva


Lecionar no mato? Nativos sem instrução? Eu psicólogo formado? Corria 1917. Os EUA recém-entrados na guerra. Havia poucos empregos. Max Long com dúvidas. Já estava com 27 anos. O governo procurava professores primários para o Havaí. Seu colega da U.C.L.A. Stewart Curtis aceitara. Quando soube que não seria em Waikiki, na praia, quis cair fora. Mas só trazendo substituto. Contrato é contrato. Pior: nada à vista.

Um dilema por meses. Até surgir uma inspiração: 'pega o carro e vai a Los Angeles. Na Rua 6, encontrarás quem buscas. Esteja lá as 18:30'. Fez... e achou Max, vendo vitrines. "Max, eu tenho algo para te contar - e você vai ter de aceitar na hora". Max incrédulo. Mais tarde contou: "como se Stewart fosse um dos idosos sábios kahunas - é teu destino ir lá". Foram ver uma agência de turismo perto. Imagens coloridas, convidativas...

Max não teve como não aceitar. Arranjou passagem grátis num cargueiro. Foi destinado a uma escola rural. Bem no interior. Perto do vulcão Kalaueia. Com dois professores nativos. Poucas tarefas e muito tempo livre. Repensando seus estudos. Tantas coisas lidas. Conversando com os peões da plantação. Ouvindo as incríveis histórias.Estranhas. Fascinantes. Porém, vetadas aos 'haoles', forasteiros. Ele perguntava, eles calavam. Não era digno de confiança. Aliás, nenhum estranho. Segredo permanecia segredo.

Após três anos, quis voltar. Sem obter detalhes. Em Honolulu, visitou o Museu Bishop.

Seu diretor, Dr. Brigham, outro pesquisador. Quarenta anos colhendo informação. Com algo - básico - a revelar: "há um tipo de consciência, há um força no controle e deve haver uma substância por trás; descubra um, e dará com os demais".

Chegou a hora do psicólogo e lingüista: 14 anos de pesquisa! Três coisas vieram à tona: a consciência é o Aumakua ou Eu Superior dirigindo esta magia; a força, o mana, e por fim, a substância, o aka. Mas isso foi quando já tinha voltado à Califórnia. E repassado o aprendido. A luz acendeu no meio da noite. No estudo das palavras-raízes havaianas. Palavras com múltiples funções. Cavando cada termo. Ajudado por correspondentes no mundo todo. Em 1936, por fim, lançou seu primeiro livro Recuperando a antiga magia.

A impressão foi em Londres. Mais um percalço: no início da guerra, bombas acabaram com quase todas as cópias. Poucos exemplares distribuídos. Um chegou a William R. Stewart, correspondente no norte da África. Soube da magia de uma tribo berbere. E de práticas estranhas. Foi lá conferir. Achou o mesmo saber! Para ser aceito, virou filho de sangue. Só, então, a líder o instruiu. Novo percalço: numa luta tribal, a líder morreu.

Stewart teve de desistir. Mas o que catou deu para comparar. E mais: onze tribos teriam emigrado, séculos atrás. A procura de novos lares. Em ultramar. Margeando costas sem fim. Atlântico, Pacífico. Até aportar no Havaí. Séculos vivendo sua vocação de paz. Lá, uma monarquia fincou raízes. Em 1776, o homem branco os descobriu. Ao capitão Cook seguiram missionários. Calvinistas de Boston. Ascéticos e com deuses outros. Mais que um choque cultural: sacerdotes e xamãs kahunas, fora! Seu culto, sua magia, má, ilegal!

Com Max Long, o olhar mudou. Para o lado espiritual. Fez perguntas. Como curar osso quebrado em dez minutos? Chamar chuva para as colheitas? Caminhar, descalço, sobre lava incandescente? O como, nenhum kahuna contava. Seria outro deus, mais poderoso? Ou uma psicologia espiritual? Long estava no caminho certo. Demorou, mas descobriu!

A paixão de sua vida, resgatar o saber xamã kahuna. Auxiliado por um guia do além.

Huna, o sistema de prece prático e de uso diário foi o resultado. O eu médio consciente, pedindo ao básico subconsciente elevar seu pedido ao Eu Superior Super-Consciente. Só isso. Visualizando já o bem obtido. Não o como. Nem dúvidas. Apenas resultados. O psicólogo lingüista e agora escritor deslanchou: 7 livros, 4 romances de mistério, um texto para crianças e palestras em cassete; mais de 200 boletins aos 'sócios' mundiais!

Longo foi o caminho. Antes, um saber tribal -hoje, uma técnica de realização pessoal.

Difundida em larga escala. Por Long, graças às suas descobertas seminais. Por inúmeros seguidores com aportes essências. Quem prescindiria dos psicólogos Serge King e Dr. Hew Len, este último o havaiano do Ho'oponopono? E de tantos outros mais? Um salto quântico. Da selva às urbes. Via pesquisas acadêmicas. E, para nós, benefícios sem par.

Tudo começa com Long. Foi com ele o desbravar. Recuperando a Antiga Magia (1936) iniciou as revelações, A Doutrina Secreta de Jesus (1970) as encerrou. Com Milagres da Ciência Secreta (1948) e A Ciência Secreta em Ação (1953) surgiram textos básicos. Outro marco foi O Código Huno nas Religiões (todos traduzidos ao português). Os três eus (básico, médio e Superior) sendo adotados por Serge King e também pelo Dr. Len.

Houve importantes acréscimos. Renomados cientistas confirmam: podemos curar-nos a nós mesmos. Realizando a prece-ação. A instrutora havaiana Kala Kos e o psicólogo John Selby propõem: sinta-se bem no momento presente (apesar das eventuais dores); respire suavemente pelo nariz; abra-se para o aqui e agora; dirija seus pensamentos à profunda aceitação de você mesmo e do mundo que o rodeia; diga-se: 'eu me amo' e logo 'amo o mundo'; abra-se para seu Eu Superior; repita várias vezes:'desejo ter saúde, desejo servir e amar', ou frases similares que expressem esta idéia.

Pense em suas metas espirituais; declare com ênfase: 'quero viver em harmonia; quero ter saúde'; sinta como essas palavras ressoam em todo seu ser. Agora transmita aos seus eus médio e básico a mudança desejada: 'com ajuda de meu Eu Superior quero reavivar a cura de meu corpo'; repita isso várias vezes; imagine quadros mentais que coincidam com seu desejo de cura; concentre-se nas regiões do coração e na estomacal profunda - daí surge, segundo os havaianos, a energia de cura mais forte; pode imaginar, p.ex. estar completamente curado,ver-se andando num campo florido,descansando embaixo de árvore.

Sinta-se livre de dores, em paz e pleno de felicidade; nesse estado, seu ser participa do amor incondicional para com você e com o mundo todo; deixe que a cada inspiração o poder curador do Eu Superior entre fundo no seu coração; em qualquer momento, faça uma pausa; isso lhe permitirá expressar suas intenções com mais energia.

Diga ao inspirar: 'estou recebendo energia curadora'; sinta como este mana flui através do topo de sua cabeça; diga ao expirar: 'estou profundamente agradecido' e sinta seu amor emanar para o mundo; pratique este exercício durante algumas respirações; então, com esta energia aumentada, repita várias vezes: 'em harmonia com meu Eu Superior estou sendo curado... curado... curado... sinta os limites entre realidade material e a realidade espiritual desaparecerem quando você se cura na profundidade - e com isto coloca em marcha uma cura em todos os níveis de seu ser. [Fonte]

________

Somente nós mesmos, movidos pela disponibilidade podemos fazê-lo, pois "há um tipo de consciência, há um força no controle e deve haver uma substância por trás; descubra um, e dará com os demais".

CUIDE BEM DE VOCÊ

www.cuidebemdevoce.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...