22 de agosto de 2012

Escolhe Outra Vez!

No maravilhoso livro Um Curso em Milagres podemos ler: “Escolhe outra vez, se queres tomar o teu lugar entre os salvadores do mundo, ou se queres permanecer no ‘inferno’ e lá manter os teus irmãos.” (L.T.Cap.31VIII-5)

Escolhe pela Luz!

Este é o momento que temos que tomar a decisão sobre de que lado queremos estar: do Amor ou do Medo.

O ‘inferno’ mencionado acima trata-se de um estado interior, mental, emocional, onde não existe felicidade nem paz. Um estado dominado pelo ego, pelo medo, e seus aliados, como a raiva, a tristeza e a depressão, o sentir-se injustiçado, e por aí vai… Onde a culpa e o julgamento são constantes.

Temos, há milênios, escolhido o medo como companheiro, e com ele, o drama, a tragédia, a dor e todos seus aliados. E, pela Lei da Atração, que atua nesta terceira dimensão, recebemos de volta aquilo que mandamos para fora, em pensamentos, palavras e obras. Eu diria, principalmente, em pensamentos e emoções. As emoções são os gatilhos que colocam os nossos pensamentos em ação para a criação. Se queremos criar momentos agradáveis, felizes, abundantes, de paz, devemos conectar-nos com estas emoções e sentimentos.
Tudo que se pode apreciar com os cinco sentidos, passou antes pela mente e determinação humana.

Criar um sonho feliz tem seus méritos, mas entregar-se à Guia do Espírito de Luz que vive em cada um de nós, disponibilizando-nos para trabalhar a favor dos semelhantes, levando a Sua Luz  a todos que nos forem indicados, que possam se beneficiar dos nossos talentos.  Esta é a meta máxima para os humanos. Elevar-nos a um estado de Consciência Divina, recordando-nos da nossa Verdadeira  Natureza espiritual, como Filhos Perfeitos de Deus que somos.

Estamos tendo a grande oportunidade, dada de presente pelo cosmo, com eclipses solares e lunares, trânsito de Vênus pelo Sol, facilitando a elevação e o Amor nos corações dos homens.
 
É uma oportunidade rara para meditarmos no Amor, na União entre os corações e na Felicidade de seguirmos o Caminho espiritual que nos leva à Casa do Pai, de onde, realmente, nunca saímos;  só pensamos que saímos. No sonho, que chamamos de vida ou estado de alerta, pensamos que nos afastamos do Pai, do Espírito Santo de Luz que vive em nós, mas embora possamos afastar-nos da Luz, com as nossas escolhas egóicas, nunca vamos deixar de tê-La no nosso interior, pois Ela foi colocada lá pelo próprio Deus, para que um dia possamos permitir que Ela volte a brilhar. Então, este é o momento de permitirmos, escolhermos pelo Amor, e voltarmos ao estado de Felicidade que é nosso por herança DIVINA.

Não importa o Caminho que você escolha, se ele o leva a este estado de leveza e harmonia é o Caminho certo.

A meditação diária, exercícios físicos moderados, alimentação integral e balanceada, e principalmente o  cuidado constante com o que se pensa e com os nossos sentimentos é a receita perfeita para uma vida tranquila e feliz. Tomar tempo, diariamente, para cuidarmos de nós mesmos, entrarmos em contato com o nosso interior, limparmos qualquer negatividade, assim que ela surgir, nos faz sermos pessoas melhores, e permitem cumprirmos com o nosso objetivo nesta passagem terrena, finalmente, que é a Iluminação.

Então: ”Escolhe outra vez, se queres tomar o teu lugar entre os salvadores do mundo.” (UCEM L.T.Cap.31VIII-5)

Fonte:  Eu sou agora
____________

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. Maravilhoso texto! Eu assino em baixo de tudo o que publicou.Obrigada por espalhar sua luz, contribuindo para que a nossa escolha seja a do amor.Abraço luminoso em seu coração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...