28 de dezembro de 2012

21.12.12: O QUE ATIVOU NO CÉREBRO REPTILIANO???

Depois de cinco dias temos a seguinte situação: A catarse global está em andamento, mas a resistência aumentou. A informação de cura e transformação está penetrando profundamente na psique mundial. O ego das pessoas que estão dentro do paradigma atual não entende o que está acontecendo e não quer ceder nada do território que já conquistaram. Isto é, o mundo todo. O paradigma do cérebro reptiliano é baseado na conquista de mais e mais poder.

Vocês podem notar isso em todo o planeta. Desde o mais alto nível até a mais ínfima aldeia. Basta que vocês façam uma simples experiência de crescer um pouco, em qualquer nível ou área, e sentirão a oposição dos que já estão no poder. Alguns podem chamar isso de competição, mas competição é um conceito que permite a diversidade de opiniões e culturas. O que acontece é o contrário. A supressão de qualquer diversidade não é competição. É uma eliminação de qualquer oposição ao domínio supremo do cérebro reptiliano.

Experimente na sua área de atividade, seja ela qual for, desenvolver uma nova técnica, produto, serviço, diversidade cultural, e verá a reação dos demais. Em todos os níveis. Algumas pessoas dirão que as pessoas são conservadoras. Isso é apenas uma desculpa. Na verdade não se aceita a mudança para melhor.

Fala-se de mudança, mas não se explica mudar para que? O que será colocado no lugar do antigo? Essa é uma estratégia de marketing muito eficiente. Fala-se de mudança, mas não se explica nada mais. Só que quando a pessoa acredita nisso e faz alguma coisa nova, ela imediatamente sente a reação contrária para erradicar qualquer tentativa de mudar a situação.
O status quo.

Some-se a isso a tendência das pessoas à auto-sabotagem e teremos a receita perfeita de um mundo completamente avesso à evolução. Só há evolução no que respeita aos interesses do cérebro reptiliano. Mais poder. É por isso que você vê o grande avanço que há na eletrônica e informática, e praticamente nada nas outras áreas do conhecimento.

Se pegarmos a taxa de crescimento da eletrônica, veremos que é exponencial, mas na mecânica por exemplo, nem de longe chega perto. E isso acontece em todas as áreas. Veja o progresso na miniaturização dos chips. Dos circuitos integrados. Isso mostra que quando interessa o avanço é enorme e quando não interessa ficamos na Idade Média.

Para que haja evolução é preciso que o que já existe seja avaliado e revisto. Analisa-se profundamente o que somos e adotamos uma nova atitude ou paradigma, que promova mais evolução. Isso em psicanálise chama-se catarse. Um conteúdo profundo do inconsciente é deixado vir à tona para o consciente, para ser trabalhado, analisado, elaborado e assimilado; gerando uma nova visão de mundo e novo crescimento para a pessoa. Isso vale para as empresas, países e instituições. Quaisquer que sejam. Esse é um processo inevitável para se ter crescimento e evolução.

O contrário é a estagnação. E estagnação é decadência e morte.
A tendência de fazer o menor esforço é um problema seriíssimo quando se fala de catarse e evolução.


Esse menor esforço é em todas as áreas: intelectual, emocional, profissional, etc. Ignorar o que acontece no mundo colocando o foco apenas nos divertimentos e interesses profissionais imediatos é o puro suicídio coletivo. Um amigo meu formado a mais de 30 anos comentou que um colega não lê nada sobre a profissão desde que se formou. Como se classifica isso? Zona de conforto, auto-sabotagem, o que? E esse caso é uma pessoa numa profissão técnica. Essa pessoa está 30 anos defasada em relação aos colegas e à ciência da sua especialidade.

Agora, imagine mais de 7 bilhões sem saber nada sobre a maior descoberta da ciência. A descoberta mais fundamental da ciência, que é a Mecânica Quântica, é ignorada pela quase totalidade dos seres humanos. A descoberta que muda tudo, que muda a visão de mundo da Idade Média é ignorada, que provocaria uma revolução em todas as outras ciências é ignorada, que provocaria uma reavaliação de todas as concepções espirituais da humanidade é ignorada. Por que?

Porque muda todo o status quo. Muda tudo que está estabelecido. Portanto, para o que está estabelecido não importa a evolução e o crescimento. Só a manutenção do que já existe. A questão que está colocada agora é que isso não é mais possível. O tempo da estagnação, da Idade Média acabou. Levamos milênios para chegar aqui. Incontáveis pessoas morreram e sofreram por causa da manutenção do status quo. Em função dos que impediram a evolução.

Quando a pessoa entra num processo mental de fuga para dentro de si mesmo, num delírio sem fim, somente uma força externa pode mudar isso e tira-lo deste afundamento perpétuo em direção à loucura. Da mesma forma nas civilizações acontece o mesmo.

Somente uma força externa pode evitar a auto-destruição. A informação que está entrando agora no planeta depois de 21 de dezembro de 2012 é a energia que salvará a humanidade da auto-destruição.

É inevitável que haja resistência, mas resistir é inútil. Só causará mais sofrimento para quem resiste. Que cada um analise como está reagindo à mudança que está sentindo na frequência do planeta. E perceba se está aceitando a mudança ou resistindo. Sinta o que está sentindo. Essa é a chave para saber de que lado está em relação à evolução do planeta.


Ou não sentiram a gigantesca mudança de vibração que está em andamento?

HELIO COUTO
O que vc pensa é uma frequência
O que sente é uma frequência.....
http://www.youtube.com/watch?v=4r-yIhDzImk&feature=share
__________
Parabéns Helio Couto, excelente!!!!
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

10 comentários:

  1. Gostei do artigo apesar de ser escrito numa linguagem diferente da minha. Tive de ler mais de uma vez . Exemplo: a palavra resistência. A Resistência Francesa salvou a França dos nazistas. Apenas os corpos resistentes não sucumbem em tempos de epidemias. No dicionário vemos que a resistência é uma aptidão para suportar a fadiga, a fome, etc. É ainda uma "defesa contra ataque: opor resistência a assaltantes.Oposição, reação, recusa de submissão à vontade de outrem". Resistir é fundamental. Não podemos nos submeter aos tiranos.
    Já tinha visto antes o uso dessa palavra como rejeição ao novo. Pessoalmente, não aprovo tis mudanças. Trazem confusão. Mas, ao que era o caso aqui, pude entender o teor da escrita. Realmente, há um grupo que quer mais e mais poder. Há outra característica reptiliana importante: a invasão. Muitas vezes, o considerado "novo" vem exatamente deles, os invasores. Trazem o novo como se fosse para nosso progresso quando, na verdade, é tudo um jogo pelo poder. Vi isso acontecer algumas vezes neste ano de 2012. Pessoas novas que entraram em organizações antigas conseguindo, em pouco tempo, eliminar aqueles que ali se encontravam. Não só expulsaram os antigos como tomaram suas idéias. Parecem ser psicopatas, pois jamais sentem remorso. Tem o caso de um senhor que levou dois anos para conseguir aprovar uma lei de um conselho em benefício dos animais. Pois uma turma "nova" apareceu, furtou o projeto, impediu a participação do seu autor, iludiu até a promotoria pública. No final, um deles se auto elegeu presidente. O pior é que não mais será algo benéfico como se pretendia. É que encheram o conselho de pessoas indiferentes à causa, enquanto os que há anos se dedicam foram impedidos de participar. Felizmente, os excluídos são pessoas resistentes e, embora do lado de fora, continuarão seu trabalho. Novas e melhores idéias surgirão. Agora é ter mais cuidado porque as invasões estão aumentando. Parece que alguns estão em desespero e lutam aplicando mais golpes mais baixos imagináveis, com qual intuito? Poder. Querem tanto o poder que pisam até nos amigos íntimos para conseguirem seus intentos. Esquecidos de algo importante: o compartilhar. Querem tudo para eles próprios. Chegam, enganam, furtam e mandam embora os pioneiros. Foi bem assim que aconteceu, ao que parece, ao nosso planeta no passado. Fomos invadidos dessa mesma forma. Pela enganação. Até hoje estamos submissos a eles. Parece que onde surge algo novo, logo eles aparecem para modificar o que havia de bom ali. O movimento Nova Era é um exemplo. Há tempos foi invadido. Quanto ao dia 21, a reação que vejo nas pessoas é uma só: fazem piadinhas.Esperavam o fim do mundo de forma catastrófica. Ou melhor, achavam que era isso que estava sendo esperado. A grande maioria não ligava a mínima. Agora apenas cantam o velho sucesso de Carmem Miranda. Para praticamente todos foi uma grande mentira e nada mais. Eu quero crer que algo de bom está acontecendo. Artigos como esse por exemplo, nos levam a refletir e aprender. Comentários assim valem a pena ser lidos para nossa reflexão. Agradeço ao Hélio Couto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Virgínia... De qualquer forma encontraremos todas nossas projeções lá fora, por mais que as achemos absurda... Fico com o que a amiga Lily Dirus colocou na postagem do facebook: "Nós profissionais da área da saúde, que trabalhamos com a verdadeira arte somos ou ignorados ou levados a processos ridículos .... A história tem exemplos e hoje em dia está mais acirrado ainda, embora dissimulado.... A única saída do impacto reptiliano é buscar o Verdadeiro Contacto interior...e o Amor incondicional...não há outra!"
    Realmente, NÃO HÁ OUTRA a meu ver e vivenciar... bjos e um Feliz 2013 para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Muito elucidativo,muito legal o artigo!Eu pergunto o que ele acredita como saída real para isto tudo,para efetuar a mudança,num mundo tão distante dela e tão "resistente" a ela!!!Vemos e não enxergamos algo concreto que impulsione esses seres,a não ser o que talvez acreditássemos como verdade: Mudança radical,cataclísmica,com dor para mover esses espíritos que sempre foram mexidos só dessa forma.E agora o que será?O tempo continuará o "Senhor da Razão"?Abraço fraterno 2013...

    ResponderExcluir
  4. Sucris, realmente tambem achei muito bom...ele colocou este outro texto:
    OITO DIAS DEPOIS DE 21.12.12:COMO ESTÁ PENSANDO?

    "..Esta é a questão que o ser humano se recusa a resolver. Para que haja uma mudança é preciso agir, fazer, tomar partido, estudar, trabalhar, meditar, envolver-se, mudar de atitude, etc.."

    Parece que não ficou claro o que foi explicado sobre 21 de dezembro de 2012. Este universo esta dentro de uma determinada faixa de freqüência (Hertz) e o planeta Terra também está dentro de uma determinada faixa de freqüência (Hertz).

    Toda a realidade vivida no planeta depende desta faixa de freqüência. Entenda-se freqüência como um determinado nível de consciência. É a consciência que faz com que se mude de uma freqüência para outra. Isso faz com que se saia de uma realidade e vá para outra.

    Por exemplo: a pessoa está cheia de dívidas. Ela tem um paradigma (sistema de crenças, estado de consciência, freqüência, vibração) contra a prosperidade em algum nível do seu ser. Consciente ou inconsciente.

    Enquanto estiver nesta consciência da realidade terá mais dívidas e mais dívidas. Quando muda a consciência e muda seu paradigma, para um sistema de crenças de prosperidade e abundância, imediatamente as dívidas começam a serem resolvidas e a prosperidade aparece.

    O que houve? Uma mudança de freqüência dentro dela. Em primeiro lugar no seu cérebro reptiliano (Complexo-R), depois no sistema límbico, córtex e neo-cortex. Mudando em todas essas áreas (consciente e inconsciente) a realidade desta pessoa mudou completamente.

    Agora vejamos. Isso acontece ou acontecerá por um passe de mágica? Essa pessoa não terá de fazer nada (agir) para resolver a situação?

    Esta é a questão que o ser humano se recusa a resolver. Para que haja uma mudança é preciso agir, fazer, tomar partido, estudar, trabalhar, meditar, envolver-se, mudar de atitude, etc..

    A freqüência da pessoa é uma somatória dos corpos: físico, mental, emocional e espiritual. (Estamos simplificando para ficar mais fácil o entendimento). Caso a pessoa não haja ou mude em todos esses corpos não haverá mudança real e tudo voltará a ser como antes (auto-sabotagem).

    Repito: não haverá passe de mágica ou magia que resolverá os problemas deste planeta.

    É justamente com a mudança de paradigma que a solução virá, porque a pessoa deixará de querer a fuga desta realidade e passará a agir para resolvê-la, curá-la, transformá-la, etc..

    Imaginar que haverá um teletransporte para outra dimensão da realidade é sonho e ilusão. É preciso tomar as rédeas nas mãos e agir para resolver os problemas desta realidade. Essa realidade foi criada pelos seres que estão neste planeta, deste lado e do outro lado. (Material e espiritual. Mais ou menos 37 bilhões.).

    São freqüências separadas, mas muito perto uma da outra. E se interpenetram. Isto é, a ação em uma afeta a outra. Bidirecional.
    Portanto, vamos a um exemplo prático para ver se fica resolvido isso na concepção das pessoas, que ainda não entenderam como funciona o universo.

    É por isso que é da maior importância estudar física e mecânica quântica. Senão é puro delírio e sonho.

    Sugiro que você aperte uma parte do seu corpo com uma das mãos. Sentiu algo sólido? Acredito que sim. Ok. O que você sentiu são células, moléculas, átomos, prótons, elétrons, quarks e no fim o Vácuo Quântico. Isso é a realidade nua e crua. Você é feito destas substâncias. Está inserido num gigantesco campo eletromagnético que permeia o universo inteiro. Está debaixo de quatro leis fundamentais: força forte, força fraca, eletromagnetismo e gravidade. Se sua concepção de mundo, seu paradigma, está debaixo destas leis ótimo.

    ResponderExcluir
  5. continuando o texto...

    Caso contrário é preciso estudar muito para entender isso. Pois poderá tomar decisões muito contrárias ao seu interesse, como por exemplo, fazer dívidas na esperança que terá mais clientes (sem nenhuma medida racional para que isso aconteça). Lembra do caso da pessoa que não tinha entendido que cartão de crédito é divida? E agora está com enormes problemas financeiros? É isso ai.

    Voltando. Quando eu disse que as guerras acabarão neste planeta em virtude da mudança de freqüência é em função de que os humanos mudarão a forma de ver a guerra, mudando de paradigma, tendo outra consciência.

    Quando a maioria expandir sua consciência a maioria dirá NÃO para a guerra.

    Simplesmente não aprovará, não apoiará, se oporá e não irá à guerra. Uma atitude prática. A guerra não acabará por passe de mágica. Somente com a atitude das pessoas se opondo à guerra é que ela acabará neste planeta. Não existe fuga para essa questão.

    É preciso enfrentar o problema. Estão lembrados do caso daquele franco-atirador que matou uma menina de quatro anos de idade?
    Quando o estado de consciência dele se expandir, ele pensar e decidir não mais ser franco-atirador é que a menina não morrerá.

    Quando todos se negarem a serem franco-atiradores é que as pessoas não morrerão mais em função das atitudes deles.

    E como que as pessoas entenderão que a guerra é uma abominação? Com a expansão da consciência. Isso a nova freqüência já está fazendo.

    Basta que as pessoas não resistam ao amor que está sendo derramado na humanidade.

    Prof. Hélio Couto
    ________

    Eu, particularmente fico com isto aqui, nas palavras de minha amiga Lily Dirus: "Nós profissionais da área da saúde, que trabalhamos com a verdadeira arte somos ou ignorados ou levados a processos ridículos .... A história tem exemplos e hoje em dia está mais acirrado ainda, embora dissimulado.... A única saída do impacto reptiliano é buscar o Verdadeiro Contacto interior...e o Amor incondicional...não há outra!"

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    ResponderExcluir
  7. Grata querido Aldo Luiz e reafirmo suas palavras: Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções!!!
    Te amo. Sou grata.

    ResponderExcluir
  8. Grata querido Aldo Luiz e reafirmo suas palavras: Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções!!!
    Te amo. Sou grata.

    ResponderExcluir
  9. Querida Lena, grato por postar este artigo e a sequência.

    O Hélio Couto expressa um ponto de vista que afirma "evolução" e "crescimento", que tem a ver com acréscimo de informação, conhecimento.

    É um ponto de vista que afirma uma realidade conforme as crenças que compõem o ponto de vista, não é certo nem errado. Assim como a percepção da escuridão e da luz faz parte deste mesmo ponto de vista. Há os que curtem os labirintos, e os que curtem veredas e atalhos ao que creem ser um futuro, bom ou ruim, crível àquele ponto de vista particular, compartilhado por outros.

    Mas dá para sentir que na medida que abrimos mão da importância pessoal que damos às crenças - sejam elas "boas" ou "más", ou "positivas" ou "negativas", de sombra e de luz, como definindo nossa opinião de nós mesmos, que assim nos libertamos para viver a incerteza em relação à tudo na vida. É o se permitir viver na incerteza que nos conduz à convicção de quem somos realmente. Este é o dado que falta no texto, por ele ser uma excelente racionalização... de um ponto de vista "culto".

    O racional quer entender o que não pode ser entendido, quer conceber o inconcebível para ele. Então neste esforço dá significados diversos para se ocupar e não se ver. Não ver que no além dele há uma conexão direta com a Fonte de tudo, e esta é uma revelação pessoal e intransferível... que só se dá pelo "destralhe-se".

    Não existe "evolução", e sim percepção e a expressão criativa do Ser.

    ResponderExcluir
  10. McAllisterzinho, só reiterando suas sábias palavras: "... Mas dá para sentir que na medida que abrimos mão da importância pessoal que damos às crenças - sejam elas "boas" ou "más", ou "positivas" ou "negativas", de sombra e de luz, como definindo nossa opinião de nós mesmos, que assim nos libertamos para viver a incerteza em relação à tudo na vida. É o se permitir viver na incerteza que nos conduz à convicção de quem somos realmente. Este é o dado que falta no texto, por ele ser uma excelente racionalização... de um ponto de vista "culto".

    O racional quer entender o que não pode ser entendido, quer conceber o inconcebível para ele. Então neste esforço dá significados diversos para se ocupar e não se ver. Não ver que no além dele há uma conexão direta com a Fonte de tudo, e esta é uma revelação pessoal e intransferível... que só se dá pelo "destralhe-se".

    Não existe "evolução", e sim percepção e a expressão criativa do Ser."

    Que possamos TODOS, perceber e expressar toda a criatividade de nosso SER!!!

    Grata querido! Bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...