21 de agosto de 2014

Um Curso em Milagres - Ucem




“... a qualidade do Curso que eu talvez considere a mais notável é sua extraordinária provisão de uma ‘presença’ que eu só posso descrever como sábia companhia. Embora ele seja apenas um livro, frequentemente me apanho olhando meu exemplar do Curso quase como se fosse uma coisa viva, capaz de falar comigo a qualquer momento – sem dúvida com a mesma autoridade serena com que sua Voz outrora pediu silenciosamente a Helen Schucman: ‘Por favor, tome nota’.
Considerando quão exasperante o Curso pode ser às vezes – agora estou usando meu segundo exemplar, pois o primeiro, atirado muitas vezes contra a parede, se estragou – essa sensação de companhia é ainda mais sobrenatural. No entanto, ela é simplesmente o cumprimento de uma promessa encontrada ao final do livro de exercícios:

O teu Amigo te acompanha. Tu não estás sozinho. Nenhum daqueles que chama por Ele pode chamar em vão. Qualquer que seja o teu problema, estejas certo de que Ele tem a resposta e ela te será dada com alegria, se simplesmente te voltares para Ele e a pedires. Ele não te negará todas as respostas de que precisas para qualquer coisa que pareça estar te perturbando. Ele conhece o caminho para resolver todos os problemas e todas as dúvidas. A Sua certeza é a tua. Basta pedi-la e ela te será dada...
Tu não caminhas sozinho. Os anjos de Deus pairam acima de ti e em tudo ao teu redor. O Amor de Deus te cerca e disto podes estar certo: eu nunca te deixarei sem consolo.”

Trecho do livro “A história completa do Curso em Milagres” – D. Patrick Miller – págs. 261-262 – editora Nova Era.

__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...