28 de março de 2009

Ho’oponopono: "... me perdoe pelo julgamento feito de mim mesmo.”


Ho’oponopono:
"... me perdoe pelo julgamento feito de mim mesmo.”


Após uma redundante e acalorada polêmica, memórias sempre querendo viver por cada um de nós, Al McAllister, fecha a discussão com estas claras e inequívocas palavras... Só posso ser grata meu amigo pela luz trazida, mais uma vez, a essa questão!
Lena

De nada adianta palavras e emotividade, de "limpeza incessante", da empolgação de pensamentos bonitos de “estou fazendo e acontecendo" com o Ho'oponopono, se não enxergamos que isso está projetando e sustentando cenários contrários ao almejado. É uma "limpeza incessante" inócua, semeando em pedra.

Por quê? Por que as dificuldades? Por que piorou?

Porque a criança se sente não considerada, contrariada, recebe a sua intenção de limpar como uma imposição contrária ao sistema de crenças (memórias) que ela tem como fundamental para sua (e dela) existência. Para ela é um sistema que lhes garantiu a sobrevivência até agora, é conhecido e confortável, deu para agüentar o sofrimento que volta e meia se apresenta; para que mudar?!?

Sim, é a Divindade que faz a limpeza, mas é preciso pedir, o Ho'oponopono funciona mesmo não se acreditando, mas isso no início, se não houver uma comunicação com sua criança a tendência é de auto-sabotagem e mais resistência, memórias em turbilhão. Isso porque é a criança que leva o pedido de limpeza a Mente Supraconsciente (que é quem conduz o pedido de limpeza a Divindade).

Para a criança concordar em fazer isso é necessário que haja comunicação sua (da Mente Consciente) com ela. A chave está na reconciliação, no pedido de perdão a ela por todos os julgamentos feitos, pela crítica feita com pensamentos como; "a vida está complicada, porque sofro tanto, porque a falta de dinheiro, de melhores condições? Porque não sou amado, amada? Eu não mereço, sou um zero à esquerda, porque tanta coisa de ruim acontece comigo? Deus, cadê você?!" Estas súplicas partem do intelecto buscando o controle, o que barra qualquer comunicação com a criança e impedem o seu acesso á Mente Supra consciente para realmente se ter a resolução dos problemas.

Então queridos, como estou propondo na A Proposta - A Escolha http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82700029 para aqueles que compreendem a questão de não se ter expectativas em relação à resultados, mas não estão conseguindo ver marcantes mudanças para melhor em suas vidas, o momento agora é de reconciliação com a criança interior. A verdadeira transformação de todos os padrões negativos começa por ela, nosso Unihipili. Faz parte da A Escolha.


Na Paz do Eu.
Al McAllister

Fonte: http://hooponopono.forumativo.com/forum-ho-oponopono-ao-entrar-no-forum-use-os-botoes-acima-no-lado-esquerdo-para-postar-f2/como-nao-precisamos-perdoar-pedir-perdao-ao-outro-t615-15.htm#3681

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...