29 de março de 2009

Querido John... Sempre atual!

Imagine


Isto aqui eu coloquei para vocês meus amores, Luciola e Leonardo e também à todos os jovens, adolescentes até 80 anos??? (está bem assim? rss)... Aqui se trata de palavras, reflexões de John Lenon (que não é da época de vocês), que provavelmente teve que aprender apanhando como a maioria de nós... Porém, o assunto é sempre atual e quando mais cedo aprendermos melhor, aliás, melhor mesmo seria limpar todos esses conceitos, crenças, condiconamentos que trazemos através de nossa ancestralidade... A última frase da música é de suma importância... Eu até mudaria o nome da música para: Memories... rss Portanto, neste momento, AGORA, peço pela limpeza dessas memórias:
" Divindade limpe em mim, na Luciola e Leonardo, em todos nós as memórias de dependência emocional que compartilhamos e transmute-as a mais pura luz! Sinto muito Me perdoe. Te amo. Sou grata. "
Lena

***

Fizeram a gente acreditar que, amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.

AMAR ... Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar, que cada um de nós é a metade de uma laranja. E que a vida só ganha sentido, quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros. Que ninguém em nossa vida, merece carregar nas costas, a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula “dois em um”, duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem um nome: Anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria, é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório, e que desejos fora de hora, devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados. Que os que transam pouco são caretas, e que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que um pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela, estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes e que poderemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar tudo isso pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”

John Lennon
Imagine - Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...