23 de julho de 2009

A chocante verdade a respeito das intenções


A chocante verdade a respeito das intenções

O Dr. Hew Len afirma que a nossa mente tem uma visão minúscula do mundo e essa visão não apenas é incompleta como também incorreta...”

“... Claxton escreve à respeito de experiências que provam que o nosso cérebro nos diz o que fazer antes de nós conscientemente decidirmos fazê-lo. Em uma famosa experiência, um neurocientista chamado Benjamin Libet ligou pessoas a um eletroencefalógrafo, o aparelho que faz o registro do eletroencefalograma (EEG), que mostrou o que estava acontecendo no cérebro dessas pessoas. O aparelho revelou que um surto de atividade cerebral ocorria antes que a pessoa tivesse a intenção consciente de fazer alguma coisa, indicando que a intenção tinha origem no inconsciente e depois penetrava na percepção consciente. Claxton escreve que Libet “descobriu que a intenção de se mover aparecia cerca de um quinto de segundo antes de o movimento começar, mas que um surto de atividade no cérebro tinha lugar mais ou menos um terço de segundo antes da intenção!” (do livro The Wayward Mind, de Guy Claxton).

“Experiências como essas sugerem que as nossas escolhas não são formadas de uma maneira consciente e racional. Ao contrário, elas se formam na mente inconsciente e vão aumentando de intensidade e quando finalmente chegam à superfície, nós passamos a controlá-las.” William Irvine, no livro On Desire: Why We Want What We Whant. “O surgimento inconsciente da intenção de agir não poderia ser controlado conscientemente. Somente a sua consumação final em um ato motor poderia ser conscientemente controlada.” Benjamin Libet (quem realizou a experiência).

Em outras palavras, o impulso de escolher este livro pode dar a impressão de ter tido origem na sua escolha consciente, mas na realidade o seu cérebro primeiro enviou um sinal para que você o escolhesse e depois a sua mente consciente seguiu o sinal com uma intenção declarada, algo como: “Este livro parece interessante. Acho que vou ficar com ele.” Você poderia ter escolhido não ficar com o livro, algo que você teria racionalizado de alguma outra maneira, mas você não poderia controlar a origem do sinal propriamente dito que o estava encorajando a agir. Sei que é difícil acreditar nisso. De acordo com Claxton: “Nenhuma intenção jamais se origina na consciência; nenhum plano jamais é preparado ali. As intenções são premonições; símbolos que lampejam nos cantos da consciência para indicar o que talvez esteja prestes a ocorrer.”

Desde que escrevi a respeito do poder da intenção no meu livro The Attractor Factor e desde que falei a respeito dele no filme O Segredo, vir a compreender que as intenções não são de modo nenhum uma escolha minha foi um choque. Tudo indica que o que eu pensei que estava fazendo quando defini uma intenção era simplesmente a verbalização de um impulso que já estava em atividade no meu cérebro.... - Por Joe Vitale > livro Limite Zero


Intenção e desejo


A questão intenção é algo que o Dr. Len evita aplicar porque ele diz que a intenção atrapalha muito a caminhada da pessoa, porque isso é uma coisa bastante enraizada no intelecto, aquela coisa da visualização, de você imaginar um resultado e pela sua intenção realizá-lo. Em termos de Ho’oponopono se trabalha no sentido de perceber o que existe de errado que são os cenários.

O fato de sentirmos o que não queremos, automaticamente nos vem a imagem de algo muito melhor, é algo que não é específico, porém começa a se apresentar elementos que nos mostram que podemos realizar determinadas coisas. O Dr. Len recomenda que não se utilize de técnicas de intenção porque só atrapalham, mantendo a pessoa em um nível de freqüência cerebral, do intelecto, não permitindo que a inspiração venha e nos oriente. É o que fazemos no processo da subida ao Portal, através da Pilastra da Paz do Eu. As pessoas, de maneira geral tem muita necessidade de realizar determinados desejos em adquirir certas coisas. Não há nada de errado querer determinadas coisas e melhorar a vida, o problema é quando o intelecto entra achando que é através da energia que ele gera que as coisas se manifestam.

É por isso que esses filmes recentes como O Segredo, eles não tem a chave, não a tem porque funcionam sempre no nível do intelecto e da visualização. Eles falam em gerar uma emoção para aquela coisa desejada se apresentar, sim, pode até se apresentar, mas dentro de determinadas limitações que o próprio intelecto coloca ali... A manifestação da Divindade é muito mais ampla, ela é tão maior que qualquer coisa que o intelecto possa conceber, que nem falar sobre isso é possível...

Por isso que quando subimos até o Portal e naquele lugar temos a sensação de algo melhor, é dentro daquela sensação que vem as inspirações nos mostrando coisas que aí sim temos a capacidade de realizá-las, de manifestá-las, de criá-las, porque ali é o lugar próprio da criação, sendo essa minha maneira de entender isto.
- Por Al McAllister

A inspiração é mais importante do que a intenção.

A intenção é um brinquedo da mente; a inspiração é uma diretiva do Divino. Em algum momento você se entregará e começará a prestar atenção, em vez de implorar e esperar. A intenção está tentando controlar a vida baseada na visão limitada do ego; a inspiração está recebendo uma mensagem do Divino e em seguida agindo em função dela. A intenção atua e produz resultados; a inspiração atua e produz milagres. Qual das duas você prefere?

6º Princípio por Joe Vitale: http://desenvolvendoaconsciencia.blogspot.com/2009/06/principios-fundamentais-do-limite-zero.html



Um comentário:

  1. Lena querida, que maravilhoso ler esta materia, comungo com esta verdade, há muitos anos atrás, entrava em uma livraria, comprava mais de 5 livros, e não entendia porque, mas sabia que a escolha não era minha, passava até 5 anos para ler, compreender, era minha mente inconsciente que fazia as escolhas que eu iria necessitar.É maravilhosoooooooo esta constatação...Beijos .Sinto Muito .Te amo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...