29 de junho de 2010

O Espírito Santo não faz nada além de nos lembrar de escolher outra vez



Fomos nós que partimos. Somos nós que temos que voltar. Na parábola do filho pródigo, o pai não faz nada. Ele apenas espera, em casa. Foi o filho que vagou para longe. É o filho que tem que entender, em algum ponto, que isso não está funcionando para ele e, portanto, terá que voltar para casa. O pai não fez nada. Ele nem mesmo chamou o filho de volta. Mas, na mente do filho, estava a memória do amor do seu pai. E foi essa memória – apenas pelo fato de estar lá – que o chamou de volta.

... Isso vem na seção final chamada “Escolhe outra vez”. Esse Curso inteiro é sobre isso – ele é uma expressão em forma e linguagem muito específicas, daquele único pensamento, “Meu irmão, escolhe outra vez”. O que está envolvido nisso é nosso aprendizado de que temos uma mente que pode escolher. Nosso corpo faz escolhas aqui, que não têm nada a ver com coisa alguma, que é exatamente por que o ego fez o corpo e o cérebro – para que ele pudesse fazer todas essas escolhas, que não têm nada a ver com coisa alguma.

Assim, para entendermos realmente o significado daquela sentença, “Meu irmão, escolhe outra vez”, temos que entender o que é que está fazendo a escolha, de outra forma, a escolha não faz sentido – ela é totalmente sem significado. Temos que entender que existe uma mente que escolheu o ego, e agora pode mudar de idéia.


Kenneth Wapnick - "A Voz Interna"
Fonte

2 comentários:

  1. Adoro Kenneth, e estou no Mera - para aprender.
    Obrigada por partilhar, Lena.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Querida Denise, este é um dos grandes caminhos que conheço para nos lembramos d'Ele e tudo o que precisamos é escolher!

    Bjos, Paz do EU!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...