28 de setembro de 2012

“Uma mente sem treino nada pode realizar”



 

“...não há nenhuma resposta, apenas uma experiência. Busca somente isso, e não deixes que a teologia te atrase”. (UCEM-ET-Int.4:5-7)

“Uma mente sem treino nada pode realizar” 
Essa é realmente uma afirmação, porque está dizendo que 99,9 por cento de todas as pessoas na terra não estão realizando nada. Até que a mente esteja treinada, você está apenas girando em círculos.

“... a repetição não só é correta como obrigatória. As ideias da mente certa nunca são demais. É preciso um tempo para que elas penetrem nos canyons profundos da sua mente inconsciente. Nós já dissemos que não é a quantidade de informação espiritual que você coloca em sua mente que determina o quanto você é iluminado, e isso é verdadeiro.”


Jesus entendeu algo que as pessoas ainda não compreenderam, até mesmo hoje em dia, com todos esses avanços em conhecimento, incluindo psicologia, que é:


Se só existe realmente um de nós aqui, e se a parte inconsciente da mente sabe disso, então, o que estamos fazendo quando saímos por aí julgando e condenando outras pessoas, tudo o que estamos realmente fazendo é enviar uma mensagem diretamente à nossa mente inconsciente de que merecemos ser julgados e condenados. Seja o que for que pensemos sobre os outros, na verdade, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos, sobre nós mesmos.

Jesus decidiu que se existe realmente apenas um de nós que pensa estar aqui, e se a mente inconsciente sabe disso, então, ele iria passar pela vida vendo todos como o que realmente são, que é o perfeito espírito, ao invés de vê-los como corpos, que é apenas uma falsa ideia de separação. 

Ele iria ver todos como sendo Cristo, puro e inocente, e iria pensar sobre eles como sendo o que realmente são:

imortais, invulneráveis, e algo que nem mesmo pode ser alcançado por esse mundo.

Portanto, a chave para a iluminação repousa em um segredo que pouquíssimas pessoas já souberam, mas que Jesus conhecia bem:

A maneira como experenciamos e nos sentimos a nosso próprio respeito não é determinada pelo modo como as outras pessoas olham e pensam sobre nós.  A maneira como você vai experenciar e se sentir sobre si mesmo é determinada, na realidade, pela maneira pela qual você olha e pensa sobre as outras pessoas.

No final das contas, isso determina sua identidade. Você vai se identificar tanto com um corpo quanto com um espírito perfeito, tanto com alguém dividido quanto inteiro, dependendo da maneira com que vê os outros.

E, uma vez que isso seja compreendido, acho que você vai ficar muito mais cuidadoso com a maneira que pensa sobre os outros!
(Gary Renard-Sua Realidade Imortal)
______________

Cuide Bem de Você !!!
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...