28 de setembro de 2012

“Uma mente sem treino nada pode realizar”



 

“...não há nenhuma resposta, apenas uma experiência. Busca somente isso, e não deixes que a teologia te atrase”. (UCEM-ET-Int.4:5-7)

“Uma mente sem treino nada pode realizar” 
Essa é realmente uma afirmação, porque está dizendo que 99,9 por cento de todas as pessoas na terra não estão realizando nada. Até que a mente esteja treinada, você está apenas girando em círculos.

“... a repetição não só é correta como obrigatória. As ideias da mente certa nunca são demais. É preciso um tempo para que elas penetrem nos canyons profundos da sua mente inconsciente. Nós já dissemos que não é a quantidade de informação espiritual que você coloca em sua mente que determina o quanto você é iluminado, e isso é verdadeiro.”


Jesus entendeu algo que as pessoas ainda não compreenderam, até mesmo hoje em dia, com todos esses avanços em conhecimento, incluindo psicologia, que é:


Se só existe realmente um de nós aqui, e se a parte inconsciente da mente sabe disso, então, o que estamos fazendo quando saímos por aí julgando e condenando outras pessoas, tudo o que estamos realmente fazendo é enviar uma mensagem diretamente à nossa mente inconsciente de que merecemos ser julgados e condenados. Seja o que for que pensemos sobre os outros, na verdade, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos, sobre nós mesmos.

Jesus decidiu que se existe realmente apenas um de nós que pensa estar aqui, e se a mente inconsciente sabe disso, então, ele iria passar pela vida vendo todos como o que realmente são, que é o perfeito espírito, ao invés de vê-los como corpos, que é apenas uma falsa ideia de separação. 

Ele iria ver todos como sendo Cristo, puro e inocente, e iria pensar sobre eles como sendo o que realmente são:

imortais, invulneráveis, e algo que nem mesmo pode ser alcançado por esse mundo.

Portanto, a chave para a iluminação repousa em um segredo que pouquíssimas pessoas já souberam, mas que Jesus conhecia bem:

A maneira como experenciamos e nos sentimos a nosso próprio respeito não é determinada pelo modo como as outras pessoas olham e pensam sobre nós.  A maneira como você vai experenciar e se sentir sobre si mesmo é determinada, na realidade, pela maneira pela qual você olha e pensa sobre as outras pessoas.

No final das contas, isso determina sua identidade. Você vai se identificar tanto com um corpo quanto com um espírito perfeito, tanto com alguém dividido quanto inteiro, dependendo da maneira com que vê os outros.

E, uma vez que isso seja compreendido, acho que você vai ficar muito mais cuidadoso com a maneira que pensa sobre os outros!
(Gary Renard-Sua Realidade Imortal)
______________

Cuide Bem de Você !!!
www.cuidebemdevoce.com

Deus não tem nada a ver com a ilusão...




“... existe apenas um de nós, que pensa estar aqui, e este sou eu. Realmente não existe ninguém mais.  



Não existe ninguém lá fora, apenas parece existir. É um truque.

A parte consciente da mente olha pra fora e vê todo tipo de separação, corpos e formas diferentes, mas é tudo ilusão. E a parte inconsciente da mente – cuja maior parte está oculta,

assim como um iceberg está escondido sob a superfície da água -, sabe que existe realmente apenas um de nós.

O tempo e o espaço, e as diferenças se revelam todos irreais, apesar das aparências.

A razão pela qual tudo está ligado é porque existe apenas uma ilusão, assim como existe só um Deus. Mas, Deus não tem nada a ver com a ilusão; essa foi uma presunção falsa da parte das pessoas.

As pessoas, então, criaram um Deus à sua imagem, que era a maneira como elas acreditavam ser. Mas Deus nos criou originalmente à Sua imagem: perfeitos, inocentes, e Um.

A unicidade que existe na ilusão é uma unicidade de imitação, porque o ego tenta imitar Deus....”

(Gary Renard Sua Realidade Imortal)
________

Cuide Bem de você!
www.cuidebemdevoce.com

17 de setembro de 2012

Alguns sintomas de Paz interior



Uma bela mulher chamada Peace Pilgrim andou pelos Estados Unidos há alguns anos espalhando sua mensagem de paz e amor e de transformação pessoal. Ela descreveu as características da transformação pessoal nesta curta lista:


Alguns sintomas de Paz interior

Tendência a pensar e agir espontaneamente em vez de se basear em temores oriundos de experiências passadas.

Uma inconfundível capacidade de apreciar cada momento.

Perda do interesse em julgar e em interpretar as ações de outras pessoas.

Perda de interesse em conflito.

Perda da capacidade de preocupar.

Frequentes e irresistíveis episódios de carinho.

Alegres sentimentos de ligação com os outros e com a natureza.

Sorriso fácil e frequente.

Suscetibilidade ao amor oferecido por outros, bem como a incontrolável premência de oferecê-lo. 


[Dr. Wayne W. Dyer em "Crer para ver"]
_____________

Não conheço nada melhor do que ela - a Paz Interior!

Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com

Que estes sintomas sejam cada vez mais fortes, constantes e permanentes em nossas vidas!!!

13 de setembro de 2012

Festival da Unidade

A conexão, o comando ao Cristo Interno, é algo que devemos estabelecer todos os dias, porém, sabemos também o quanto a união de mentes e corações com um mesmo propósito é poderosa!
Lena Rodriguez
___________


Caros amigos em conexão com as Cartas de Cristo em todo o mundo:
Em 29 de setembro de 2012, ocorrerá no Brasil um evento reunindo centenas de pessoas que buscam a elevação de seus estados de consciência e a ascensão da consciência planetária como um todo. Será o Festival da Unidade (http://institutodaunidade.com.br/festival/) Está convidada a participar qualquer pessoa que sente afinidade com este propósito, independente de suas crenças espirituais ou afiliações religiosas.

Na programação deste evento está prevista uma meditação coletiva, com base nas Cartas de Cristo. Convidamos todos os que estão conectados com o ensinamento das Cartas em todo o mundo a juntarem-se a esta meditação, individual ou coletivamente.
 
Esta é uma oportunidade única para estarmos juntos, abraçando o mesmo propósito mundial. As distâncias físicas, como sabem, não tem nenhuma importância. Divulgue para a sua rede de contatos, envie newsletters, organize um encontro, reúnam-se alegremente.

O que realmente importa é estarmos unificados em uma consciência. Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas para aumentar as frequências de vibração espiritual da Mãe Terra e todos os habitantes receptivos da Terra.
Luz e paz!


MEDITAÇÃO

Preparação prévia para a meditação

Sugerimos: o estudo da descrição de Cristo sobre a iluminação de Jesus e de sua percepção da verdadeira natureza da Consciência Divina, que está na Carta 1. Visualize como a Natureza da Consciência Divina poderia elevar e transformar a vida na Terra.

Download da Carta 1 e da Oração para a meditação (Carta 8):
Português – www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php
Inglês e outras línguas - http://www.christsway.co.za/dletters.php

Dia mundial para a meditação:
 
- Data: 29 de setembro de 2012, sábado, durante todo o dia.

- Horário de máxima concentração na meditação: 14:45hs - 15:15hs, hora do Brasil.

- Intenção para a meditação: conexão com a Consciência Divina.

Como meditar - Sugerimos:
 
- Coloque-se em um lugar quieto, sentando-se de uma maneira confortável. Não é preciso adotar nenhuma posição especial. Aqueles que não puderem afastar-se de suas atividades normais ou estejam em lugares agitados, procurem entrar em contato com seu lugar de tranquilidade interior, conectando-se silenciosamente com a Consciência Divina, independentemente das perturbações externas.

- Quando sentir-se pronto, leia ou recita silenciosamente a oração para a meditação que está na Carta 8, ponderando sobre seus significados em seu coração.

- No tempo restante, guarde, tanto quanto possível, um estado de quietude interior, sentindo-se em conexão com a Consciência Divina.
SE VOCE REUNIR PESSOAS EM UM ENCONTRO, RELEMBRE A INTENÇÃO E LEIA A ORAÇÃO PARA TODOS.

____________ 

Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com

2 de setembro de 2012

As dimensões da Natureza




O roteiro está escrito, mas não em pedra...

... o Milagre trabalha em todas as dimensões do tempo, o que significa é que esta não é a única dimensão, acontecendo agora. Existem outras dimensões do tempo ocorrendo simultaneamente agora e você está em todas elas, não apenas nesta aqui.

E todas estão atuando em cenários diferentes. E, o cenário que você escolher atuar, vai ser determinado, uma vez mais, pelas decisões que você está tomando agora.

Se está praticando o perdão... é uma boa escolha. Se você faz isto pode, realmente, mudar as dimensões do tempo, para experienciar  algo de maneira diferente.

Você não vai estar mudando o roteiro. O Curso diz que o roteiro está escrito, portanto não vai muda-lo, mas pode escolher cenários diferentes naquele sistema determinado.

Eu gosto de usar uma analogia: algumas vezes alugamos um DVD e algumas vezes um DVD que pode ter um final alternativo. Você pode assistir um final diferente do mesmo filme... Alterar as dimensões do tempo é assim. Você pode experienciar um final diferente.

Não é como se você o estivesse escrito durante o trajeto. Naquele DVD o fim já foi filmado, já está lá. Você não o está mudando, nem o inventando, mas pode experienciar algo diferente, baseado se tem ainda lições de perdão para aprender, que não são mais necessárias para você aprender, porque já aprendeu.

Algumas vezes você só vai tomar uma decisão.
Não estou dizendo que isto pode acontecer o tempo todo. Não depende de nós isto acontecer, mas do ES.

Por que? Porque o ES pode ver tudo e nós não! Então somente o ES pode estar qualificado para tomar este tipo de decisão, sobre se você vai ou não mudar as dimensões do tempo.

Mas, se você consegue fazer isto, é possível observar um final diferente. É possível que você não tenha que aprender uma determinada lição, naquele cenário particular, que você teria que aprender se não estivesse praticando o perdão.

Então, no terceiro capitulo (O Amor não esqueceu ninguém), é sobre a natureza das dimensões;  observar  talvez um final diferente e o ES vai fazer com que o outro final desapareça.

O ES está colapsando o tempo à medida em que você vive. O Universo está literalmente, desaparecendo em sua volta, e é por isto que o livro se intitula, O Desaparecimento do Universo (DU).

E é, realmente impressionante o que está acontecendo em nossa volta, enquanto estamos distraídos. Mas, o ES não está distraído.

(trecho/sinopse do Seminário de Gary Renard, do terceiro cap. Do livro: O Amor não esqueceu ninguém). Tradução Lily Dirus

____________________ 
Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com

1 de setembro de 2012

A resposta certa é sempre o perdão....



Lembre-se disso, o Curso diz que o perdão é o meio para a Expiação (desfazer o erro).  
Por que este tipo de perdão funciona? 

Porque ele reconhece, que existe só um de nós. Existe só um ego, parecendo ser muitos. E você é ele. Não é mais ninguém. A sua mente inconsciente sabe disso.
Sua mente inconsciente sabe de tudo. O seu inconsciente tem acesso a cada fragmento de informação que existe em todo o universo do tempo e do espaço e além dele. Está tudo lá. Você não pode perde-lo. Talvez esteja fora da sua consciência, mas não quer dizer que não está lá.

O Curso diz: “Este mundo em que você parece viver, não é a sua Casa.” E, em algum lugar de sua mente, você sabe que isto é Verdade. Então a Verdade está lá também, esperando para ser lembrada. (...)

De fato, o Curso ensina que o perdão também é uma ilusão. Mas, ao contrário das outras ilusões, nos afasta do erro, ao invés de nos aproximar dele.
Então, o ES está usando as ilusões, para nos guiar para longe das ilusões e nos levar de volta para Casa.

Há somente uma regra, praticar... Pois, isto resulta em economia de tempo e inspiração (significado da palavra inspirado = ‘em espírito’), porque você fica perdido no Espírito. E, realmente funciona, se você a pratica. Não funciona se não o fizer.

Temos que nos lembrar que o perdão não aponta os pecados, fazendo-os reais, e como já dissemos não existe pecado. E, sob esta visão, todos os seus pecados serão perdoados.

Segundo a lei da mente, assim como você vê o outro, verá a si mesmo. Se eles são culpados, então a sua mente inconsciente vai traduzir isto, como se você culpado.

Se eles fizeram, realmente, alguma coisa, então a sua mente inconsciente vai traduzir isto como se você, realmente, fez alguma coisa.

Então, cada coisa que você pensa que fez realmente aconteceu e, que você realmente é culpado, realmente fez, é realmente um corpo separado, que fez tudo isto e disse aquelas terríveis coisas às pessoas.

E, vai determinar como você se sente sobre si mesmo. E, como você trata as outras pessoas, é apenas um reflexo de como se sente sobre si mesmo.

Se alguém não é gentil ou amável com você, é rude e temperamental, tira você do sério e estes tipos de coisas, o fato é que esta pessoa odeia a si mesma. É apenas um reflexo de como ela se sente sobre si mesma e não tem nada a ver com você, porque tudo que ela está fazendo, é projetando tudo o que sente sobre si mesma, em cima de você.

Se você pratica o perdão, vai chegar num ponto onde não vai estar projetando todas essas coisas nas outras pessoas. Vai, sim, estender à elas o amor e o perdão. E quanto mais você perdoa, mais terá aquela experiência de amor, que é aquela unidade perfeita com Deus. ... porque o perdão desfaz tudo o que não é Amor. E... o Amor é tudo o que resta. Pode ser experienciado, mas não explicado. “Este Curso não tem como objetivo ensinar o significado do Amor, pois isto está além do que pode ser ensinado. ” UCEM...

Ele tem como objetivo, no entanto, remover os bloqueios da consciência da presença do Amor, que é sua herança natural, que não é nada menos do que o Reino de Deus. Isto pode ser experienciado... E se você praticar, vai acelerar e desfazer o ego... (...)

Então, dez segundos pela manhã coloque o ES sobre no comando, que é a primeira coisa a fazer:

“Eu estou aqui só para ser verdadeiramente útil.
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho que me preocupar com o que dizer ou o que fazer, porque Aquele Que me enviou me dirigirá.
Eu estou contente em estar aonde quer que Ele deseje, sabendo que Ele vai comigo.
Eu serei curado na medida em que eu permitir que Ele me ensine a curar.”

Em seguida, você poderá fazer 5 minutos pela manhã (e 5 minutos a noite), e funciona.
Eu lhe explicarei os efeitos que resultam desta prática, se você fizer. O que vamos fazer agora é nos unirmos com nossa Fonte, ficando perdidos na condição de Amor e Gratidão com o nosso Criador.

“Visualize uma linda Luz branca, uma Luz branca pura. Esta Luz é tão boa, tão morna e se expande, preenchendo tudo. Não existe lugar onde esta luz não chegue. E você quer se unir a essa luz porque é sutil, intensa, agradável, curativa e morna.

Você quer se perder nessa luz mas, antes de fazer isto, um altar aparece, e nele vamos colocar tudo que pensamos necessitar para ser feliz nesse mundo. Jesus diz na “Canção da Oração”: “O segredo da Oração Verdadeira é esquecer as coisas que você pensa que precisa”, então, vamos esquecer todas essas coisas, coloca-las no altar, perante a Deus e não temos que pensar sobre elas. São todas as coisas que pensamos que precisamos, e o altar desaparece em Deus. Elas são nossos presentes a Deus e dizemos à ele que não temos outros deuses perante Ele. Que não precisamos de nenhum amor, a não ser o d”Ele. Então, após o  altar desaparecer em Deus, agora nós desaparecemos em Deus

O corpo desaparece e nós nos tornamos um com Deus. Por um momento. Só por um momento, nós pensamos que talvez estamos desistindo de algo. Mas, agora, nessa nova experiência descobrimos que não estamos desistindo de nada, mas sim, estamos recebendo tudo. Nesta nova experiência nós estamos em todas as partes, não podemos ser limitados, não existem bordas nem limites.

Não existe absolutamente nada para impedir a gloriosa extensão do nosso Amor. Então, nós nos estendemos para sempre... Estendemos com Deus e nos tornamos um com Deus, ficando perdidos no Amor de Deus, em todas as partes, em uma condição de Gratidão.
Pai, nos o amamos e agradecemos por nos ter criado para sermos exatamente igual ao Senhor. Sem diferenças. Nos fusionamos e somos um com o Senhor. Obrigado por nos dar tudo.

Não pode haver carência aqui. Nada está faltando. Todos estão aqui, todas as pessoas que amei, todos os animais que amei, tudo mundo está aqui, não como corpos, mas nessa unidade de consciência Perfeita.

É um sentimento tão bom. Então, agora nos ficamos em silêncio e nos unimos no Seu Amor, perdidos no Seu Amor.
Obrigado Senhor, nós O amamos.”

(trecho do Seminário de Gary Renard-“O Amor não esqueceu ninguém)
_______________

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

O amor não se esqueceu ninguém...




“Cada dia no qual você perdoa, os efeitos de todos os erros do mundo derretem como neve num fogo aceso. Não há mais culpa, não há carma, nem medo do que possa vir a ser. Pois você encontrou-se consigo próprio e declarou sua inocência, e tudo que se segue é tão natural como Deus.

Não há mais nascimento, nem a velha morte; há apenas ideias. Se você vier de novo para ajudar alguns mais a encontrar o caminho, que assim seja; mas você não é um corpo, você é amor, e não importa onde o amor aparente estar. Pois sendo amor, não consegue ser errado.

Haverá o dia quando a dor é impossível, o amor está em toda parte, e verdade é tudo que existe. Você esperou por isso sempre, frequentemente em silêncio e sem saber isso. O conhecimento do que você é fica mais certo agora, e o amor não se esqueceu de ninguém.

Haverá o dia quando o mundo cantará a canção do espírito, em vez dos tons chorosos que ocultam a Voz da verdade. Haverá o dia quando nada haja a ser perdoado, e a comemoração com suas irmãs e seus irmãos será uma ordem.

E haverá, afinal, o dia quando não haja mais necessidade para dias. E você viverá como UM, para sempre, na santidade de sua realidade imortal.”

(trecho: Sua Realidade Imortal-Gary Renard)



_____________

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...