4 de junho de 2008

AS CINCO LIÇÕES DO LOBO...

AS CINCO LIÇÕES DO LOBO...

"Linda guerreira, ao lidar com seus desafios, lembre-se das cinco lições do lobo:

1ª lição: O lobo sabe exatamente o que vai enfrentar. Por isso, ele renuncia à imaginação (o medo costuma ampliar o grau das nossas dificuldades).

2ª lição: O lobo mobiliza todas as forças conhecidas; ativa todas as suas potencialidades, para enfrentar o desafio (muitas vezes, vemos o desafio como algo insuperável e nos imobilizamos, nos colocamos em estado de inerte perplexidade).

3ª lição: O lobo avança, instintivamente, em direção ao desafio. Ele não se impõe o compromisso de estar trilhando o caminho certo (pensamos que existe uma escolha e um caminho perfeitos e nos esquecemos de ver a perfeição nas escolhas e caminhos possíveis).

4ª lição: O lobo tem consciência de que precisa ser ágil e veloz, o que não significa ter pressa para chegar à conquista. O essencial é iniciar a caminhada na direção dela (nossa ansiedade, por vezes, nos faz provar das frutas ainda verdes).

5ª lição: A cada conquista empreendida e alcançada, o lobo se prepara para enfrentar o inevitável... O maior de todos os desafios: lidar com a vitória... (como lidamos com elas?)"


( xamã Ererê - www.carloshenriqueguimaraes.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...