5 de julho de 2008

LEIS UNIVERSAIS

LEIS UNIVERSAIS
Mensagem de Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffmann
Artigo de Julho/2008
Muito tem sido escrito acerca de duas Leis Universais. Atração e Abundância. Muitas pessoas acreditam que se elas priorizarem essas duas leis criarão a realidade dos seus sonhos. Mas os resultados nem sempre são os esperados ou simplesmente não acontecem. E assim elas ficam desapontadas e pensam que essas leis não funcionam ou que estão fazendo alguma coisa errada. Se quisermos trabalhar com a lei Universal nós devemos entender e trabalhar com todas as leis e há, pelo menos, vinte leis. Essas são os princípios que regem a energia em que nos encontramos e da qual fazemos parte. Nós não podemos evitar, fazer rodeios ou ignorar essas leis. Elas estão constantemente presentes e nós estamos trabalhando com elas, conscientemente ou inconscientemente, a cada dia de nossas vidas. Quando aprendemos acerca das mesmas, as entendemos e identificamos conscientemente, e podemos criar a alegria, a paz e a abundância que desejamos.
A lei mais importante é a Lei da Unidade Divina. Se a humanidade pudesse entender e aplicar esta lei haveria paz sobre a terra por que nós aceitaríamos que todos nós somos um só, todos conectados à Fonte, que cada um de nós tem acesso ao mesmo poder e que somos todos poderosos. E que nossa energia afeta a cada um e assim tudo que dizemos, pensamos, fazemos e acreditamos afeta a todos. Não há ações, pensamentos ou palavras insignificantes.
Nós conhecemos muito bem as leis da Abundância e da Atração. Com a lei da Abundância sabemos que há abundância em todas as coisas. De fato, temos abundância em todas as coisas e o tempo todo, mesmo que não tenhamos abundância naquilo que queremos. A lei da Atração determina que atraímos tudo aquilo que vem em nossas vidas, baseado em nossa própria energia. Então nossa realidade é simplesmente um espelho de nossa própria energia, que inclui as pessoas e situações a que nos conectamos. Ambas as leis trabalham com a Lei da Vibração, tudo vibra em um único e próprio nível e podemos somente atrair e ter abundância em coisas que vibram no nosso nível. Devemos elevar nosso nível de vibração com o objetivo de modificar aquilo que atraímos. Nós sabemos qual o nosso nível vibratório acessando o que está ocorrendo em nossa vida e quem e o que nós estamos atraindo.
Mesmo se estivermos ajustando nossa intenção para o que queremos, o Universo nos responderá e devemos estar desejando agir em nossa intenção. Esta é a Lei da Ação. Se não colocarmos a ação necessária em direção aos nossos desejos, nada acontecerá. Assim, devemos ajustar nossa intenção para um grande trabalho mas, a menos que estejamos caminhando com as ações corretas, como dar um leve empurrão nosso curriculum ou pessoas de contato que podem ajudar-nos, não obteremos resultados.
Como é que os nossos esforços são recompensados? A Lei da Compensação determina que nós recebemos baseados no que dermos, e nossa recompensa pode ser multiplicada. Desta forma se estivermos desejando concentrar nossos esforços em direção das nossas intenções, seremos recompensados de várias formas. Isto também se aplica às ações que tomamos com relação aos outros. Toda gentileza que fazemos é recompensada, assim como o é qualquer raiva ou irritação. Às vezes essa compensação é monetária, outras vezes podemos ser recompensados através de um presente ou até pelo esforço das outras pessoas. Esta é a razão de por que é importante nunca pedir por dinheiro por que somos compensados de diferentes formas e que nos abençoam de acordo com as nossas necessidades.
E se acontecer de estarmos fazendo tudo o que pudermos e nada esteja acontecendo? Às vezes esta é uma lição sobre paciência mas temos que considerar a Lei da Causa e Efeito, que estabelece que para cada causa há um efeito, para cada ação há uma reação. E esta é a razão de por que nossa contribuição energética, através de nossos pensamentos, palavras, crenças e ações, são tão importantes. Se estivermos trabalhando na manifestação e tudo o que estamos fazendo não estiver alinhado com o que desejamos criar, o efeito refletirá o que estamos fazendo, e não o que queremos.
Nós também sempre podemos saber exatamente onde estamos em nossa jornada espiritual olhando para a nossa realidade, e esta é a Lei da Correspondência. Tudo aquilo que rodeia o nosso mundo exterior é um reflexo do nosso mundo interior. Se nós temos contentamento, paz e abundância, então estamos equilibrados, espiritualmente e materialmente. Se não estivermos equilibrados, cada campo onde tivermos as necessidades nos mostrarão onde é que estamos desequilibrados dentro de nós mesmos. Quando desejamos trabalhar o nosso interior, a nossa realidade exterior refletirá os resultados de volta para nós. “Assim como é com, também é sem”.
Cada um de nós está numa jornada espiritual e o caminho que escolhemos é refletido em nossas lições. Não podemos comparar nossas lições com as dos demais porque nossas lições são relativas ao nosso crescimento espiritual. E nós não podemos julgar as lições de quem quer que seja ou como eles estão se saindo por que nós não podemos saber exatamente quais as lições que eles tem a aprender. A Lei da Relatividade determina que tudo que experimentamos em nossa vida é somente relativo a cada um de nós. Quando compreendermos esta lei, deixaremos de ser tão inclinados a julgar os outros como sendo menos ou melhores do que nós, tendo mais ou menos ou sendo melhores ou piores. Tudo isto é relativo a cada jornada pessoal e ao que cada um veio a aprender nesta vida.
Quando tivermos alcançado um certo nível de crescimento espiritual e de compreensão, então elevaremos nossas vibrações energéticas. Esta é a promessa que o Universo nos faz, a iluminação sempre estará disponível para nós. Esta é a Lei da Transmutação de Energia Perpétua, que nós vivenciamos em um universo dinâmico onde tudo está constantemente sujeito a mudanças e ao elevarmos nossa vibração estaremos disponibilizando essa energia a todos os demais.
As suas experiências de vida seguem um certo modelo? Você notou que a cada três, cinco ou sete anos você repete algumas dessas lições? Esta é a Lei do Ritmo. Assim como existem as estações, o dia e a noite, o quente e o frio, também há ritmos em nossas vidas. Nossas lições seguem ciclos de aprendizado e crescimento e quando estamos prontos para novas lições desencadeamos certas situações. Tendo consciência desses ritmos ou padrões então poderemos ajudar-nos preparando-nos para as lições e tendo a consciência de quando elas irão ocorrer.
As duas últimas leis são leis gerais que, assim como a Lei da Unidade Divina, são importantes em todos os níveis. A Lei da Polaridade determina que tudo tem um oposto, assim como há a luz para a escuridão, o positivo e o negativo, o espiritual e o material. Nós escolhemos o que queremos focalizar e isso refletirá o que está ocorrendo em nossa realidade. Quando um suficiente contingente da humanidade escolher focalizar a luz, então prevalecerá a energia no planeta. Se estivermos demasiadamente focalizados no plano material, não poderemos estar igualmente focalizados no plano espiritual. Encontraremos o ponto neutro, onde tudo está em equilíbrio de objetivos da nossa participação nessa mudança.
A Lei do Gênero se reflete em todas as partes do mundo, e assim tudo tem um aspecto masculino e um feminino. Nós carregamos tanto a energia masculina quanto a feminina e não podemos considerar que uma seja mais importante do que a outra. Estamos aqui para trazer equilíbrio ao masculino e ao feminino para que possamos honrar ambos os aspectos. Quando estamos com essas energias equilibradas dentro de nós, então as teremos equilibrado para toda a humanidade e então seremos capazes de honrar o masculino e o feminino e criar harmonia para tudo.
As Leis Universais são completamente neutras e imparciais. Elas existem com ou sem o nosso conhecimento e as trabalhamos consciente ou inconscientemente, a cada momento de nossas vidas. Quando as conhecemos e entendemos podemos então usá-las para dar suporte aos nossos desejos e intenções para criar a vida que desejamos, por que elas existem para dar-nos esse suporte e manter-nos, para ajudar-nos a criar o céu sobre a terra em nossa própria vida e para o planeta.
*************************************************************************************
Traduzido por Virgínia Martinez Dammrozee-mail dammroze@uol.com.br Itu – SP, 30.06.08
Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel http://www.urielheals.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...