10 de julho de 2008

MAGIA & CIÊNCIA

MAGIA & CIÊNCIA


"Mantenha no coração um pequeno santuário
para o incompreensível: é aí que reside a magia.
Minha vida é um ponto de interrogação...
Ou livro aberto, mas sem tradução..."
(LM)


“A magia é a ciência e a prática das influências.

Se um objeto ou um ser exerce sobre o mundo circundante uma influência favorável, fala-se de magia branca; porém, se perturba, desorganiza e destrói, fala-se de magia negra.

Nesse sentido, pode-se considerar que tudo é magia: os gestos, as palavras,os olhares, os sons, as cores, as formas geométricas... O mesmo vale para os animais, plantas e minerais: na medida em que agem sobre os seres - atraindo ou repelindo, curando ou adoecendo - eles possuem um poder mágico.

Quando olhamos o sol, as estrelas, as montanhas, os lagos...
Sentimos que eles agem sobre nós e nos influenciam.
E nós também, de certo modo, os influenciamos.

No Universo, tudo é magia, pois tudo é influência recíproca.

Quando compreenderem isso, e se esforçarem para pensar, sentir e agir de maneira construtiva e harmoniosa, vocês se tornarão um mago branco."


"A ciência, tanto quanto a religião, é responsável pela evolução da humanidade.
Os verdadeiros cientistas são aqueles que vêem as conseqüências que as suas descobertas podem ter em todos os campos da existência,inclusive no campo psíquico, pois o mundo físico e o mundo psíquico obedecem às mesmas leis, e cada descoberta no mundo físico pode ter também uma aplicação no mundo psíquico.

Os físicos fizeram descobertas sobre as ondas e as correntes de forças que circulam no espaço, sobre a luz e a sua potência.

As aplicações práticas que derivaram disso são, seguramente, extraordinárias: o telefone, o rádio, a televisão, o laser... e muitas outras!

Mas os seres humanos, que benefícios tiraram disso para a sua evolução? Deveriam ter compreendido que eles mesmos são transmissores e receptores de ondas e de correntes, e que o pensamento possui os mesmos poderes da luz.

É perigoso querer encontrar no progresso científico apenas aplicações materiais que tornem a vida mais fácil...

Para ser um verdadeiro progresso, o progresso científico deve indicar novas orientações psíquicas e espirituais."



Omraam Mikhaël Aïvanhov

Um comentário:

  1. Enquanto Vivermos em um País Onde a Função Educativa de Governantes e Governados For Menos Importante(mediante os salários pagos) que A Função Policial & Judiciária ,Teremos Sempre Cada Vez Mais a Necessidade Insana de Julgar e Punir

    Crimes que Podem Ser Evitados.

    Orem Laborem Amem





    L TRIBUNA

    BIBCTG UFPE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...