A oração verdadeira
"A oração é o caminho que nos é oferecido pelo Espírito Santo para chegarmos a Deus. Não é meramente uma pergunta ou um súplica. Não pode ter sucesso até que compreendas que ela nada pede. De que outra forma poderia servir ao seu propósito? É impossível orar por ídolos e esperar chegar a Deus. A verdadeira oração tem que evitar a armadilha de pedir para suplicar favores. Pede, em vez disso, para receber o que já foi dado, para aceitar o que já está presente.
O segredo da oração verdadeira é esquecer das coisas que pensas que precisas.... Na oração passas por cima das tuas necessidades específicas tal como a vês e entrega-as nas Mãos de Deus. Lá elas passam a ser a tuas dádivas a Ele, pois Lhe dizem que não queres ter outros deuses diante Dele, nenhum Amor a não ser o d'Ele. O que poderia ser a Sua resposta exceto que te lembres d'Ele? Isso pode ser negociado a favor de um conselho sem mportância sobre um problema que tem a duração de um instante? Deus só responde a favor da eternidade. Mas, ainda assim, todas as pequenas respostas estão contidas nisso.
Orar é dar um passo ao lado, soltar as coisas e passar um tempo em quietude no qual se ouve e se ama. Não deve ser confundida com qualquer tipo de súplica porque é um meio de lembrar-te da tua santidade. Porque deveria a santidade suplicar se tem direito pleno a tudo o que o amor tem a oferecer? E é para o Amor que vais na oração. A oração é uma oferta, um abandono de ti mesmo para seres um com o Amor. Não há nada a ser pedido, pois não há nada mais que se possa querer. Esse nada vem a ser o altar de Deus. Ele desaparece n'Ele".
A Canção da Oração - UCEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário