14 de janeiro de 2010

Iluminação





“A iluminação é apenas um reconhecimento e não uma mudança em absoluto.” 
(UCEM-LE-p.375)

“Olhe para Aquele que está vivo enquanto você está vivo. De outra forma, quando você morrer e tentar ver Aquele que está vivo, não vai conseguir.”

Nessa citação “Aquele que está vivo” é o Espírito Santo, que fala por Cristo e por Deus nesse nível. Você olha para Ele para atingir a salvação, enquanto ainda está aparentemente em um corpo. Se não o fizer não vai conseguir a iluminação em algum outro lugar do outro lado depois... (ODU-I-p.180)


“A salvação é para a mente e é obtida através da paz. Essa é a única coisa que pode ser salva e esse o único caminho para salvá –la.” (UCEM-LT-p.235)

Iluminação, etapas da transformação:

1. Sensação de vazio mental e percepção da ausência de pensamentos sem saber que a mente morreu;

2. Sensação que o tempo parou, sensação de eternidade, ausência de datas, ausência de passado e futuro;

3. Percepção da ausência de pensamentos;

4. Ausência de turbilhão de pensamentos ao deitar-se para dormir, orgulho, depressão, rancor, mágoa, ressentimento, inveja, pensamentos malígnos, pensamentos de suicídio, pensamentos negativos, pensamentos destrutivos, etc.

5. Conexão com o corpo interior, sensação de aproveitar o momento presente e o poder do silêncio que se manifesta no espaço entre um pensamento e outro, é o momento em que você não pensa em nada e sente uma paz interna.

6. Sentimento de regressão, rejuvenescimento.

7. Sentimento de "estar inteiro".

8. Alegria, paz, ânimo, felicidade, reforço na criatividade e raciocínio.

9. Extração completa do Ego. Pois somos feitos de 2 seres que coexistem em nossa forma física, o ego (aquela pessoa que tem um nome e muitos pensamentos e experiências de vida) e o verdadeiro ser, ou seja, sua essência, a alma.

O Ego consiste em um pacote de conteúdos que sua mente produz, sua mente é intolerante ao momento presente. Por isso o ego é um eterno insatisfeito e infeliz, ou alterna momentos felizes e infelizes dentro de vc.


Devemos enxergar o ego presente no corpo como algo distante. Não podemos nos identificar com ele.
Assim que você perceber e tomar consciência do verdadeiro ser que você é, a felicidade será plena.

Eckhart Tolle

A tradução é do texto de Eckhart Tolle é do Blog de minha jovem amiguinha Heloiza : http://embuscadosentidodavida.blogspot.com/ ...traduzido por ela mesma, que pelo visto está trilhando o lindo, mas não fácil caminho do despertar e filha de minha querida amiga Iza. Grata às duas lindas partes de mim que são vocês! Paz do Eu!

*********
Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...