17 de fevereiro de 2010

Quem foi Morrnah Simeona?


Quem foi Morrnah Simeona?

Kahuna lapa’au (sacerdotisa) Morrnah Simeona nasceu no dia 19 de Maio, de 1913, em Honolulu, Havaí, filha de Kimokeo e Lilia Simeona, ambos havaianos nativos. Sua mãe Lilia, foi reconhecidamente uma das últimas kahuna la’au kahea ou “sacerdotisa que cura com as palavras”. Morrnah praticava a massagem Lomilomi e por 10 anos era dona de, e operava spas de saúde nos hotéis Kahala Hilton e Royal Hawaiian. Entre seus clientes no Hilton ela tratou celebridades como o Presidente Lyndon B. Johnson, Jackie Kennedy, e o golfista Arnold Palmer. Em 1983, ela foi reconhecida oficialmente como kahuna lapa’au (curadora) e agraciada com o título de “Tesouro Vivo do Havaí” pela Honpa Hongwanji Mission of Hawai'i.

Em 1976 Morrnah começou a modificar o processo tradicional havaiano de perdão e reconciliação conhecido como Ho’oponopono para a realidade de hoje. Ela, com seu discernimento e genialidade transformou um procedimento tradicionalmente interpessoal, em grupo moderado por um intermediador, em um processo intrapessoal.

Para divulgar seu Ho’oponopono da Identidade Própria ela viajou por mais de 14 países dando palestras e consultas, estabeleceu a fundação Foundation of I, que sob outra administração deixou de existir em 2009. Morrnah estava residindo na Alemanha quando faleceu em 11 de fevereiro de 1992.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...