3 de março de 2010

COMPARTILHANDO ESTA MENSAGEM, COM "AMOR INCONDICIONAL E GRATIDÃO"


Masaru Emoto
(Water Missionary)
COMPARTILHANDO ESTA MENSAGEM, 
COM "AMOR INCONDICIONAL E GRATIDÃO"


Mensagem de Masaru Emoto, de 28 de Janeiro de 2010, a respeito do terremoto no Haiti:

"O que eu penso sobre o terremoto no Haiti"

Eu quero expressar minha sincera solidariedade às vítimas do terremoto no Haiti que aconteceu em 12 de Janeiro. 

Há aproximadamente 90 anos atrás, em 1923, houve o terremoto conhecido como o Grande Kanto, em Tóquio, quando aproximadamente 150 mil pessoas foram vitimadas. Meu avô e meus tios avós morreram em conseqüência desse episódio. Eu acho que a escala do terremoto do Haiti é, em termos de numero de vítimas, igual ao terremoto no Japão, e quando soube das notícias do Haiti eu não senti isto como sendo um assunto de alguém qualquer. Eu quero expressar meu sincero pesar por elas. 

Neste século, aconteceram terremotos com muitas vítimas e com enormes danos, um após o outro. Parece que eles acontecem devido à movimentação das falhas ativas. Mas como eles acontecem? Eles são de algum modo imprevisíveis? Ou, poderia dizer, eles são inevitáveis? Como uma pessoa que andou estudando a água há bastante tempo, eu gostaria de apresentar uma hipótese sobre isto pela perspectiva da água.

Existem muitas falhas ativas, grandes e pequenas. Eu entendo que os terremotos acontecem devido ao deslizamento e deslocamento dessas falhas. Por que essas falhas existem? Por eu não ser um expert em ciência geológica, não estou muito certo, mas é dito que os fatores que criam as falhas são “o vento e a água”. Parece que muitas falhas são formadas dependendo da quantidade de água acumulada no tempo ou pela força e direção do vento que carrega a água. 

Se é assim, penso que talvez prever e prevenir-se de um terremoto não possa ser feito porque a pesquisa sobre a água ainda não foi realizada por completo. Em outras palavras, como eu tenho dito nestes últimos vinte anos, que “a água retém memória”, se isto se tornar um entendimento comum na comunidade científica, eu acho que o conhecimento do mecanismo de um terremoto e sua previsibilidade pode ser aprofundado. Eu verdadeiramente espero e peço que os sismologistas ao redor do mundo, por favor, estudem este tema – água e terremoto.

O que eu venho dizendo nesses vinte anos é que “a água retém informação”. E a informação que mais afeta a água é a mente (ou o mental) das pessoas. Funciona como se a água fosse o espelho do nosso coração. Eu não acho que a água da profundeza seja uma exceção e eu acredito que o estado de energia de tal água reflita o estado mental das pessoas que vivem na superfície.

O que eu acho é que um terremoto pode acontecer devido à disparidade do nível de energia da água nas falhas. Quanto maior a disparidade, mais forte o terremoto poderá ser.

Houve terremotos no Oceano Índico em Sumatra e nas Filipinas e agora no Haiti. Se estas minhas suposições estiverem corretas, devo acreditar que eles ocorrem porque o nível de energia das pessoas que vivem nessas áreas, nessas terras, pode ser baixo, e que o nível de energia da economia desses lugares também é muito baixo. A maneira de aliviar a situação desastrosa no Haiti seria por doações monetárias, porque o dinheiro é a energia que tem a mesma propriedade que a água.

Porque o nível de energia da água estava baixo, aconteceram os terremotos. Eu acho que a melhor maneira de reerguer seria o envio de dinheiro ao Haiti pelos países vizinhos e pelas pessoas de todo o mundo. É muito satisfatório que já existam movimentos neste sentido liderados pelas Nações Unidas e outras organizações internacionais, pelos Estados Unidos e outros países, independente do montante. Portanto, quero pedir a você, especialmente se tiver condições, que por favor faça doações através de organizações confiáveis e de reconhecimento público.

Outra coisa que podemos fazer é enviar rezas e pensamentos de “Amor e Gratidão” às pessoas e à água do Haiti. Como eu já reportei dos meus experimentos com água em meus livros “Message from Water” e “Hidden Messages in Water” (Mensagem da Água e Mensagens Ocultas na Água), nossas intenções e pensamentos realmente alcançam os lugares não importando quão longe estejam. Atualmente, devido ao tremendo caos após o forte terremoto, a água no Haiti deve estar num estado muito grave em seus cristais. Também é possível prever que possam vir a ocorrer desastres secundários como brigar por um pouco de água ainda existente para beber. Como podem imaginar, a situação é a de poder surgir doenças infecciosas em larga escala. Assim, podemos rezar, mesmo remotamente, para que isto não venha a acontecer e para que a água local se recupere rapidamente formando novos lindos cristais bem breve. Como podemos fazer isto? Enviando nossos pensamentos e intenções de “Amor e Gratidão” para a água do Haiti.

Por favor, escrevam num papel “Amor e Gratidão” e colem numa garrafa com água, assim como na figura, e enviem seus pensamentos e intenções de amor e gratidão para a água dentro da garrafa.



Eu quero pedir que, por favor, façam isto todas as manhãs e todas as noites, se puderem. Como sabem, amor e gratidão são as palavras que criam os mais lindos cristais de água.

Pelas minhas próprias experiências, também a vibração melhora a imunidade ao nível mais alto. Uma água está conectada a outras águas no mundo. Então, se você oferecer rezas à água na garrafa, essa vibração de pensamento e intenção se transmitirá à água no Haiti, instantaneamente.

Em 31 de Janeiro de 2010 será realizado a “Water Ceremony with Prayer for World Peace” (Cerimônia da Água com Reza para a Paz Mundial), com amor e gratidão, às margens do Rio Hudson, em Nova Iorque. Gostaria que muitas pessoas comparecessem a este evento neste dia, e às pessoas que não possam participar, peço que, por favor, enviem “Amor e Gratidão” à água do Rio Hudson. ( http://ameblo. jp/shamballah- in-ny )

Em conseqüência, as rezas de amor e gratidão de todas as partes do mundo nesta cerimônia da água no Rio Hudson, serão retransmitidas para o evento seguinte no Lago Biwa no Japão – “Water and Peace Global Fórum 2010 at Lake Biwa”, que eu organizei para os dias 20, 21 e 22 de Março – o dia 22 de Março é o Dia Mundial da Água instituído pelas Nações Unidas. A água deste evento será colocada sob uma Pirâmide Dourada deste evento e muitos curadores oferecerão rezas para a paz mundial. Ao mesmo tempo, o grande sacerdote asceta japonês Ajari Genshin Fujinami, que praticou o treinamento completo dos “1000 dias Kaihougyo” vai oferecer uma reza mais extensa. Junto com o efeito piramidal, tenho certeza que a vibração dessas rezas repercutirão pelo universo inteiro.

(Nota: a prática do “1000-day Kaihougyo” é um treinamento puritânico muito estrito. Kai significa circular, Hou significa ápice e Gyo significa treinar. Trata-se do treinamento de caminhar por montanhas continuadamente em mil dias durante sete anos. Na Kaihougyo o sacerdote caminha 40 a 80 km no monte Hiei da 1:00 AM às 6:00 AM todos os dias. Uma vez começado, não é permitido descansar, mesmo se estiver doente ou machucado. Se faltar para completar somente um dia da prática, denota um entendimento tácito de que é preciso dar um fim à vida. Após completar o 700º dia, o sacerdote asceta começa um rigoroso exercício em que permanece no templo por nove dias sem beber, comer, dormir ou descansar).

É realmente assustador pensar sobre os vários desastres que podem vir a ocorrer no futuro, especialmente por não sabermos quando ou onde os terremotos vão acontecer. É dito que existem 120 lugares com falhas no mundo, e que qualquer uma dessas falhas pode se tornar ativa a qualquer momento, em qualquer lugar. É absolutamente necessário que enviemos amor e gratidão às águas subterrâneas desses lugares, mesmo sem saber quais são e onde estão, para que essas falhas fiquem inativas o quanto for possível.

Durante este evento de 3 dias do Fórum Global da Água e da Paz Mundial de Março em Biwa, Japão, teremos a maior satisfação em poder enviar nossos pensamentos e intenções de amor e gratidão, através de todos participantes e pessoas pelo mundo todo, às vítimas no Haiti, às suas águas e às águas subterrâneas de todos os outros lugares do mundo.


Masaru Emoto
(Water Missionary)


Permitam-me uma sugestão: eu coloquei uns 250 ml de água natural (não de torneira) em um frasco de vidro transparente (não plástico) com as palavras “Amor e Gratidão”. O frasco está num local que quando olho para ele a qualquer momento do dia, manifesto mentalmente, várias vezes, minha intenção de Amor e Gratidão ao povo e à água do Haiti, e espontaneamente mentalizo outras intenções adicionais.

Nilo Arnaldo Beck


********

Te amo. Te amo. Te amo.
Sou grata. Sou grata. Sou grata.

Lena Rodriguez

2 comentários:

  1. Olá Lena,parabéns pela reprodução do texto do Masaru Emoto. Postei um texto que fala dos terremotos e tsunamis e uma seguidora do meu blog me alertou sobre esse texto. Vim conferir. Adorei! A linha de raciocínio é quase a mesma. Aproveito para saudá-la pela passagem do dia da mulher. Abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Taddeu, grata querido, que bom que estamos em sintonia!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...