10 de março de 2010

Oração Verdadeira e Abundância



A oração verdadeira e a maneira de receber orientação sobre como eu deveria proceder em minha vida diária...  A prática leva à perfeição.

Veja dessa forma. Se o universo ilusório está em mudança contínua e Deus é imutável e eterno, qual você deveria preferir como sua fonte? Seu problema de escassez, que é simbólico do pensamento da separação, é amplificado pelo fato de que você está colocando sua fé em algo que não é confiável. Se você vir sua fonte de suprimento como algo nesse mundo, por exemplo, sua carreira, um emprego específico ou suas próprias habilidades, então, quando algo mudar – como sempre faz nesse mundo – você poderá ficar abandonado, ao relento. Uma fonte ilusória pode ser perdida.

E se sua Fonte não puder mudar ou falhar? Então, você estará colocando sua fé onde ela é justificada. Agora, você pode ver suas carreiras e esforços transitórios simplesmente como ferramentas que podem ser usadas como expressões simbólicas do seu suprimento constante. Agora sua Fonte se torna um poço sem fundo onde você pode ir buscar orientação que sempre virá em alguma forma de inspiração. E daí se sua ferramenta se estragar? Você não tem que ficar apegado a ela porque ela não é a sua Fonte. Se sua Fonte é constante, então, uma ferramenta pode ser fácil e rapidamente substituída por qualquer outra – através da ocorrência muito natural da inspiração. Você pode relaxar, sabendo que não pode perder sua Fonte.

A instrução de J em A Canção da Oração é bastante específica, mas, unir-se com Deus é abstrato. Mais tarde, geralmente quando você não está esperando, uma resposta aos seus problemas aparece do nada se você quiser, como um efeito posterior de se unir a Deus. Vou repetir, porque você já leu isso, uma parte do que essa jóia de panfleto diz:

O segredo da oração verdadeira é esquecer das coisas que pensas que precisas. Pedir o que é específico é quase a mesma coisa que olhar para o pecado, e depois perdoá-lo. Da mesma forma, na oração passas por cima das tuas necessidades específicas tal como as vês e entrega-as nas Mãos de Deus. Lá elas passam a ser as tuas dádivas a Ele, pois Lhe dizem que não queres ter outros deuses diante Dele, nenhum Amor a não ser o d’Ele. (S – pág. 4)

Como um exemplo, quando você medita, pode visualizar a si mesmo pegando a mão de J ou do Espírito Santo e indo até Deus. Então, você pode pensar que está deixando seus problemas, objetivos e ídolos no altar diante Deles, como dádivas. Talvez você diga a Deus o quanto O ama, e o quanto é grato por Ele tomar conta de você – salvo para sempre e totalmente suprido. Então, você se torna silente. Você tem a atitude de que Deus o criou exatamente como Ele e para estar com Ele para sempre. Agora, você pode deixar tudo de lado, unir-se ao Amor de Deus, e manter-se em alegre Comunhão com Ele.

Alguns dias depois, você pode estar comendo um sanduíche ou trabalhando no computador e, de repente, algo o atinge; uma idéia inspirada apenas vem até você. A palavra inspirada, como você sabe, significa “em espírito”. Unindo-se com o espírito, você recebe a resposta. As pessoas estão sempre olhando para Deus para que Ele responda às suas preces. Se elas soubessem mais sobre como rezar, então, saberiam como a resposta é dada. Suas respostas não vêm na forma de respostas físicas, elas vêm à sua mente em forma de orientação – uma idéia inspirada, que o panfleto descreve como um eco do Amor de Deus:

... A forma da resposta, se dada por Deus, se adequará a tua necessidade tal como a vês. Isso é apenas um eco da resposta da Sua Voz. O som real é sempre uma canção de agradecimento e de amor. (Canção da Oração – pág. 3)

Essa é a chave: unir-se com Deus em amor e gratidão. Você se esquece de tudo o mais e se perde em Seu Amor. É assim que é ser preenchido pelo espírito. Essa é a Canção da Oração. O eco é um benefício adicional, mas não é o propósito da oração. Isso só acontece naturalmente quando você se une a Deus e O ama.

Não podes, portanto, pedir o eco. É a canção que é a dádiva. Junto com ela vêm os tons maiores, as harmonias, os ecos, mas esses são secundários. (ibidem)

Não seria possível acontecer algo no mundo que possa satisfazer minhas necessidades como eu as vejo? (Gary)

As respostas de Deus são internas, não externas. Se algo aparece no mundo, é um símbolo. Não pense que Deus age no mundo; Ele não o faz. Os resultados de seguir sua orientação podem aparecer no mundo como símbolos de segurança ou abundância. (Pursah)

Agora você pode vir a partir de uma posição de força, ao invés de fraqueza. Você pode se descobrir sendo mais paciente e relaxado no seu trabalho e, portanto, mais eficiente. Esvaziando sua mente dos seus desejos percebidos quando você vai a Deus, você pode experimentar Seu Amor. Ao retornar ao mundo onde você pensa que está, pode se lembrar mais regularmente onde você realmente está – com Deus. Com o tempo, você vai ver, de maneira muito natural e clara, o que deveria fazer nesse mundo para resolver seus problemas – ou, se você for confrontado com uma decisão importante, exatamente qual decisão deverá ser. A evidência mais admirável da validade dessa abordagem será que ela vai funcionar. Ao aceitar as dádivas do seu Pai, lembre-se de que você está eternamente com Ele. (Arten)

... Deus só responde a favor da eternidade. Mas, ainda assim, todas as pequenas respostas estão contidas nisso. (Canção da Oração – pág. 4)

Trechos: (ODU)
*********
Lena Rodriguez

2 comentários:

  1. O segredo de ser atendido é pensar apenas naquilo quer e não naquilo que pretende se livrar.
    É dar foco aos quereres positivos ignorando com muita categoria, tudo aquilo que Tê desagrada.
    Agua mole e pedra dura...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...