19 de janeiro de 2010

Ensina só amor, pois é isso o que tu és...



A mensagem da crucificação é perfeitamente clara:
Ensina só amor, pois é isso o que tu és.
Se interpretares a crucificação de qualquer outro modo, tu a estás usando como uma arma para agredir em vez do chamado para a paz para o qual ela foi destinada.
(UCEM – LT – pág. 101)


O que o Curso está ensinando além de que todos são o mesmo, e que todos somos Cristo? Essa idéia vai pelo menos leva-lo a pensar sobre as pessoas da maneira que deveria pensar, e a se lembrar de que, se elas não estiverem expressando amor, então, devem estar pedindo por ele. Até mesmo isso não vai sempre impedi-lo de reagir às pessoas e situações de maneira julgadora, porque o ego é muito esperto. Exceto no caso de um “fogo brando”, onde você tem uma situação contínua que o aborrece, a maioria das coisas que o aborrecem acontecem de maneira súbita. O ego adora surpresas desagradáveis, porque é isso o que a separação é. Quando o próximo toque rude de despertar vier ao seu caminho, aqui está outra sugestão que pode ajudá-lo.

Qualquer tipo de aborrecimento, de um desconforto leve a um ataque de raiva, é um sinal de aviso. Isso diz a você que sua culpa oculta está se levantando dos recessos da sua mente inconsciente e está vindo à superfície. Pense sobre esse desconforto como a culpa que precisa ser liberada perdoando o símbolo que você associa a ela. O ego está tentando levá-lo a ver a culpa como fora de você, projetando a razão para ela em uma imagem ilusória. O sistema de pensamento do ego está tentando colocar alguma distância entre você e a culpa, e qualquer objeto conveniente ou pessoa que apareça vai bastar.

A projeção sempre segue a negação. As pessoas têm que projetar essa culpa reprimida nos outros, ou perdoá-la corretamente. Essas são as duas únicas escolhas disponíveis, não importa o quão complexo o mundo pareça ser. Se você quer vencer o ego e virar o jogo, tem que estar alerta para o sinal de aviso ou raiva, e, então, parar de reagir e começar a perdoar. É assim que você vai vencer.

... Se você sabe que esse é o seu sonho, então, existe uma parte sua que sabe que realmente não existe algo como injustiça. Você criou tudo, e teve o que quis por uma razão...

... Você tinha que manter sua individualidade e projetar a culpa por ela em alguma outra pessoa ao mesmo tempo...

... Como eles poderiam ser culpados se aquilo era um sonho que eu tinha criado, e eles eram um símbolo do que estava no meu inconsciente? Quando você realmente entende que não tem ninguém lá fora além de Cristo, então, você pode dar às outras pessoas a dádiva do perdão e da inocência... (Pursah)

...E agora tem que atingir um estado que talvez por muito, muito tempo ainda lhe seja impossível alcançar. Precisa aprender a deixar de lado todo julgamento e pedir apenas o que realmente quer em qualquer circunstância. (UCEM – MP – pág. 11)

Uma pergunta rápida, antes que eu me esqueça. Uma das coisas que realmente me aborrecem não é apenas quando eu julgo os outros, mas quando eles me julgam. (GARY)

... O julgamento deles sobre você é realmente seu próprio auto-julgamento que está sendo visto fora de você. Eles nem mesmo estão lá. Você continua esquecendo disso. Sim, parece que eles realmente estão lá e que o julgamento está fora de você, mas não está. Quando você perdoa os outros, está realmente perdoando o que está na sua própria mente. O pedido de amor deles realmente é seu pedido de amor. (Pursah)

PERDÃO VERDADEIRO:
Um Exemplo do Processo de Pensamento


Você não está realmente ali. Se eu pensar que você é culpado, ou a causa do problema, e se eu o criei, então, a culpa e o medo imaginários devem estar em mim. Uma vez que a separação de Deus nunca aconteceu, eu perdôo a nós “dois” pelo que nós realmente não fizemos. Agora, existe apenas inocência, e eu me uno ao Espírito Santo em paz.



Trechos do pdf: O Desaparecimento do Universo


Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com

2 comentários:

  1. Grata querida Lena , por divulgar esse lindo conhecimento.
    Grande abraço em Amor e Luz.
    Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  2. Muito importante: "Se perdoar para ser perdoado"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...