7 de abril de 2012

Um encontro santo...


Um encontro santo é a união com outras pessoas que nós pensamos estarem fora de nós, porque pensamos que estão fora de nossa mente. Realmente representa uma união ou reunião conosco mesmos. Unir-se é desfazer a dinâmica da separação que pensamos acontecer entre nós e nossos irmãos. Não existe maneira de entender isso sem primeiro unir-se ao Espírito Santo.

Portanto, ninguém está na nossa vida por acaso. Mas, temos que ir além dessa compreensão. Estamos nos conscientizando de que nossas mentes criam tudo em nossas vidas. "Não há nada fora de ti"(UCEM-T-18.VI.1:1).

  • Gary: As pessoas que me causam problemas aparecem porque eu quero?
  • Pursah: Não se engane; você quer que elas estejam lá, sem exceção. Elas são seus bodes expiatórios. Se você apenas pudesse se lembrar desse fato da próxima vez em que uma pessoa colérica aparentemente real apertar seus botões, então poderá segurar sua língua, pensar com o Espírito Santo e mudar sua mente (Renard,pag.169)

Aceitar que as situações e as pessoas que amamos e estão à nossa volta são "criações das nossas mentes" não é muito dificil. Mas,
aceitar que criamos as que nos aborrecem ou desafiam, não é tão fácil. De certa forma, é "fácil" nos sentirmos em Unicidade com aqueles a quem amamos, o que não acontece com aqueles de quem não gostamos, ou que nos confrontam de alguma maneira.

Isto não significa que somos responsáveis pelo que as outras pessoas fazem. Mas
significa que somos responsáveis pela forma que reagimos ou como percebemos o que as outras pessoas fazem. Não podemos dirigir as atitudes, comportamentos e pensamentos das outras pessoas, mas definitivamente podemos mudar a nossa maneira de olhar para tudo isso. Esta é uma distinção extremamente importante.

É necessário que nos conscientizemos de que este é o
nosso sonho, no sentido de que temos que assumir a responsabilidade por nossas reações e percepções, que dependem do guia que escolhemos: o ego ou o Espírito Santo. (trechos do livro: Um guia para o perdão)

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...