22 de setembro de 2007

LOUVOR, GRATIDÃO e AMOR


“A ponta do iceberg... Muito pouca utilização para tão profundo potencial, não acham?”



TÉCNICAS DOS ISHAYAS


As técnicas dos Ishayas são extremamente efetivas porque estão baseadas nos princípios fundamentais de LOUVOR, GRATIDÃO e AMOR, levando-nos ao nosso interior de uma maneira extremamente amorosa para a mente.

À medida que isto ocorre é possível estarmos plenamente centrados em nosso coração e resgatar nosso estado natural de liberdade e inocência.


DIFERENÇA DAS TÉCNICAS DOS ISHAYAS DE OUTRAS FORMAS DE MEDITAÇÃO


Primeiramente a comodidade é um fator crucial. Não sendo necessário fazer nenhuma preparação especial ou manter uma postura específica para Ascender. As técnicas podem ser praticadas em qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer posição que seja cômoda. Além disso, as técnicas podem ser praticadas não somente com os olhos fechados, assim como também com os olhos abertos, em qualquer momento do dia, de maneira que podemos estar comprometidos com a vida plenamente, com uma mente clara e um coração aberto.

A Ascensão não é um ensinamento religioso. Qualquer um pode praticar as técnicas dos Ishayas sem mudança de suas crenças.


POR QUÊ A NECESSITADE DAS TÉCNICAS DOS ISHAYAS


Na medida em que crescemos e nos tornamos adultos, vão ficando marcas em nosso sistema nervoso com cada uma de nossas experiências que vamos passando pela vida, incluindo as traumáticas. Estas marcas ou estresse fazem com que respondamos às diferentes experiências da vida com hábitos e que na maioria das vezes negativos.

Estas técnicas fáceis de usar e de forma metódica apagam o estresse do passado e criam a habilidade de responder diante das situações do presente com mais criatividade e flexibilidade.


BENEFICIOS PARA A MENTE DAS TÉCNICAS DOS ISHAYAS


As técnicas dos Ishayas tranqüilizam a conversação da mente e revelam a paz e a coerência subjacentes que se encontra em nosso interior. Quando isto acontece, fica fácil descobrir as velhas crenças e hábitos autodestrutivos, dando-nos novas bases para uma nova experiência de vida.

É muito mais difícil mudar essas condutas de maneira externa. Com essas técnicas, a bagunça mental acumulada desaparece naturalmente, mudando a experiência internamente.


COMO AS TÉCNICAS ISHAYAS AFETAM O CORPO


No curto espaço de vinte minutos com os olhos fechados, as técnicas ajudam o corpo a alcançar um nível de descanso que é mais profundo do que o sono. Isto permite que as tendências naturais de cura do corpo se ativem, limpando o estresse do sistema nervoso.

O que acontece na medida que é removida mais e mais estresse do sistema nervoso?

Na medida que mais e mais estresse vão se dissolvendo do sistema nervoso, nossa habilidade de lidar com a vida no momento presente aumenta. A criatividade e os dons latentes começam a se manifestar. Muitos se dão conta de que quanto mais praticam as técnicas dos Ishayas, trabalham com mais eficiência e necessitam de menos horas de sono.


OUTROS BENEFICIOS AO USAR AS TÉCNICAS ISHAYAS


Os efeitos são imediatos e acumulativos. Na medida em que o sistema nervoso vai se limpando mais e mais a Ascensão dos Ishayas começa a servir a seu verdadeiro propósito; o coração e a mente se unem, produzindo um estado de paz interior, clareza e unidade. Neste estado, porque já não estamos tendo reações com as limitações do passado ou as projeções do futuro, vivemos a vida plenamente no presente. Esta claridade não se interrompe ou estremecem facilmente pelo resto da vida.

Quando se pratica regularmente, a Ascensão nos ajuda a darmos conta da liberdade em muitíssimo menos tempo do que se atribui tradicionalmente.


ARTE DA RECRIAÇÃO DAS TÉCNICAS ISHAYAS

Descrição das Quatro Primeiras Técnicas dos Ishayas


Juntas estas quatro técnicas trabalham para liberar o coração e a mente das limitações do passado, do presente e do futuro.

No lugar de ir a cada um dos problemas que percebemos às vezes, as Técnicas dos Ishayas operam em um nível muito profundo de maneira que podemos apagar as crenças auto limitantes em sua raiz.

As emoções de LOUVOR, GRATIDÃO e AMOR são princípios básicos que forma o fundamento de cada técnica dos Ishayas.


LOUVOR


A atitude de Louvor é a mais básica, a mais fundamental de todas as técnicas de Ascensão.

Esta é a atitude raiz de todas as técnicas que ensinam os Ishayas.

Esta técnica pode ser usada em qualquer momento, dia ou noite, com olhos abertos ou fechados para obter um efeito calmante e curador.

Praticada com os olhos fechados, esta técnica produz um descanso mais profundo que o sono. Devido a este profundo descanso, os estresse profundamente enraizados – que podem não ser liberados através do dormir – podem se dissolver.


GRATIDÃO


A atitude de Gratidão é mais sutil que a Atitude de Louvor. Oferece uma nova perspectiva sobre a conexão entre o corpo, a mente e o universo físico.

Esta técnica ajuda a expandir a consciência além dos conceitos intelectuais, de maneira que não podemos reconhecer a perfeição que existe em cada aspecto do tempo e o espaço criados.


AMOR


A Atitude de Amor é talvez a mais poderosa das técnicas. Ela tem o poder de avivar e despertar a conexão individual com a mente Universal.
Outro aspecto da Atitude de Amor é sua habilidade para destravar emoções, dons e habilidades criativas que estejam reprimidas desde a prematura infância.


COMPAIXÃO


A Técnica de Compaixão trabalha em conjunção com as três Atitudes dos Ishayas para desenvolver Compaixão por nós mesmos e pelo resto da humanidade.

Esta técnica nos permite experimentar os níveis mais profundos da mente, para conectarmos mais facilmente com a Fonte de Louvor, Gratidão e Amor.


MENTE, CIÊNCIA E TERCEIRO FATOR


Tradicionalmente nos é ensinado duas maneiras diferentes de usar nossas mentes.

Cedo na vida, aprendemos a dirigir nossa atenção para fora, para experimentar as coisas que nos rodeiam e dar-lhes nomes e identidades.

Mais para frente aprendemos a pensar de maneira abstrata, a pensar em coisas que não estão em nossa volta imediata. Estes dois movimentos, percepção e pensamento abstrato são comumente considerados usos completamente naturais da mente.
Há um terceiro movimento da mente que, apesar de ser virtualmente inexistente na sociedade atual é tão natural como os outros dois. De fato, é tão natural, que a mente às vezes se desliza a este terceiro estilo de funcionamento por si mesma.

Então qual é este movimento “que falta”?

É a habilidade de dirigir a mente para o interior para experimentar sua fonte – um lugar de tranqüilidade e silencio. Este terceiro uso da mente é responsável pelos momentos de felicidade inigualável, quando todas as preocupações e o medo desaparecem e nos estabelecemos em estado de pura alegria.

As Técnicas dos Ishayas, conhecidas como Atitudes, avivam este terceiro movimento da mente.

Atitudes estas, que podem ser usadas ao longo do dia, com olhos abertos ou fechados e sem esforço levam longe do caos do pensamento abstrato à ilimitada paz de sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...