2 de abril de 2008

A DECISÃO A FAVOR DE DEUS

A DECISÃO A FAVOR DE DEUS


O Curso ensina que existem somente duas emoções - amor e medo. Todas as outras emoções se reduzem a esse cerne básico. O medo provém do ego, o amor provém do espírito. Um dos princípios básicos de "Um Curso em Milagres" é o abandono dos pensamentos agressivos. Você está sempre ou amando ou agredindo; não existem pensamentos neutros. Quando você revela um amor condicional, está inconscientemente agredindo, e a outra pessoa, num nível energético, sofre essa agressão. É como uma flecha que lhe perfura a aura. Se ela é fraca ou age como vitima, essa agressão pode atingi-la de maneira bastante adversa, pois você deve lembrar sempre que todas as mentes estão interligadas. Seus pensamentos não estão contidos no seu corpo físico, como por trás de uma cerca. Na realidade, é bem o oposto. No momento em que você pensa em outra pessoa, seja de modo positivo ou negativo, esse pensamento ou sentimento atinge o campo energético dela... (Joshua David Stone).

Mo capítulo 5 do livro, cujo título é Cura e Integridade, em seu VII parágrafo > A Decisão a favor de Deus, nos diz que: ... sempre que não estás totalmente alegre é porque reagiste com falta de amor em relação a uma das criações de Deus. Percebendo isso como "pecado", tu passas a ser defensivo porque esperas ataque. A decisão de reagir desse modo é tua e pode, portanto, ser desfeita. Não pode ser desfeita pelo arrependimento no sentido usual, porque isso, implica culpa. Se te permites sentir culpa, vais reforçar o erro ao invés de permitires que seja desfeito para ti ... E diz ainda, que ...o primeiro passo para desfazer isso é reconhecer que tu ativamente decidiste errado, mas podes, de forma igualmente ativa, decidir outra coisa...

Pede-nos firmeza e que permaneçamos cientes de que o processo de desfazer não vem de nós, porém apesar de tudo está dentro de nós, pois Deus o colocou dentro de nós. Somos seus filhos, lembram-se? Portanto, co-criamos com Ele. Nos diz ainda, que nossa parte é simplesmente fazer voltar o nosso pensamento ao ponto no qual o erro foi feito e entrega-lo à Expiação, ou seja, ato de desfazer. Nos pede ainda que digamos a nós mesmos da maneira mais sincera possível e que nos lembremos que o Espírito Santo, nosso Eu Crístico ou Eu Superior vai responder plenamente à nossa mais leve invocação:


"Devo ter decidido errado, porque não estou em paz.
Tomei a decisão por mim mesmo,
mas posso também decidir de outra forma.
Quero decidir de outra forma,
porque quero estar em paz.
Não me sinto culpado
porque o Espírito Santo vai desfazer todas as conseqüências
da minha decisão errada
se eu Lhe permitir.
Escolho permitir-Lhe,
deixando que Ele decida a favor de Deus por mim."



UCEM = Cap. 5 Cura e Integridade.VII A Decisão a favor de Deus.pag. 95

Marilena Rodriguez
Terapeuta Holística
liberdadedeser@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...