19 de setembro de 2007

HISTORIA DOS ISHAYAS E DA ASCENÇÃO ISHAYA

HISTORIA DOS ISHAYAS E DA ASCENSÃO ISHAYA


Toda discussão acerca da tradição dos Ishayas deveria começar recordando que os ensinamentos Ishayas se focam somente na experiência pessoal e no poder da mente (capacidade de nos fazer responsáveis pelas próprias criações), e não requer crença alguma.

Todas as tradições religiosas ensinam alguma forma de contemplação interior e oração, e a Ascensão Ishaya – dado que é uma ferramenta muito poderosa para conseguir este movimento para o interior – pode existir dentro e as vezes fora de qualquer sistema de crenças.

Sem dúvida, a historia da própria Ascensão é bastante antiga e linda. Vários segmentos dessa historia é relatada em uma série de livros Trueno de MSI, que sugere que a Ascenção esteve ativa no setor humano por milhares de anos; por muito mais tempo de que, os historiadores considerariam possível. Além do momento presente, a mais recente reativação da Ascensão começou aproximadamente há 2.500 anos na Índia, quando um jovem chamado Shankara partiu em busca da Iluminação. Sendo especialmente dotado, conseguiu sua meta em uma idade muito prematura, atraindo a muitos seguidores no processo.

Redescobriu os princípios da Ascensão e fundou as quatro escolas principais, o Maths, que todavia existem nos quatro pontos cadeais da Índia. Antes de desaparecer do mundo, isso antes dos 30 anos, ensinou na Math do Norte.
Até os dias de hoje, os mestres principais recebem o título honorário de Shankaracharya. Descendentes dessa tradição viajaram pelo Egito 500 anos depois e encontraram outro jovem buscador muito especial conhecido como Isha, Yeshua bem Joseph, o Jesus, filho de José. Desde pequeno este jovem dotado havia conhecido e vivido uma Verdade central – que Eu e meu Pai somos Um – e tinha um intenso desejo de compartilhar com outros este legado humano esquecido, porém, belíssimo.

Com a ajuda de seu tio mercador, pode viajar extensamente em busca da tradição espiritual que ressoava com esta Verdade, porém sem resultado. Contudo, quando conheceu estes sábios da Índia achou que sua busca havia terminado. Jesus empreendeu a perigosa viagem à Índia e praticou esta tradição por vários anos e logo regressou à Judéia para completar sua missão.

Existem registros tibetanos do século II que relatam sua viagem de regresso. O Novo Testamento descreve muitos aspectos dos três anos que durou o ministério público de Jesus. Contudo, em sua maior parte detalha sua missão pública e se refere muito por cima aos ensinamentos que compartilhava com seus extenso seguidores; aqueles que saiam em em pares para dividir ensinamentos com os outros.

Há muitas referências casuais sobre os ensinamentos esotéricos através das escrituras, porém, visto que foram ignorados pela tradição de Paulo, estas são muito mais evidentes em textos que não sofreram séculos de censura. Entretanto, o Evangelho de Tomás, recentemente descoberto e autentificado, representa uma clara conexão entre os ensinamentos interiores e os ensinamentos exteriores de Jesus. Depois da Cruxificação, os discípulos que restaram, viajaram aos confins do mundo conhecido para continuar sua missão.

Certamente, foi no Império Romano onde a Cristandade paulista floresceu, propagou-se e finalmente expulsou de seu seio alguns ensinamentos qualificados como hereges.

João o amado teve a missão de assegurar que os ensinamentos interiores pudessem sobreviver sem distorção. Foi capturado pelos romanos e exilado em Patmos por vários anos, onde escreveu o livro da Revelação (Apocalipce) e aperfeiçoou sua prática de Ascenção.

Quando ele foi libertado, os doze companheiros empreenderam uma viagem às montanhas da Índia. Os outros três completaram a peregrinação e fizeram contatos com os mestres que haviam recebido antes à Jesus.

Com sua ajuda, a Ordem dos Ishayas (por Cristo) se estabeleceu em um vale distante nos Himalais. Esta linda paisagem de jardins ..., que foram os lugares de retiro favorito dos sábios iluminados durante milenios é mencionado Nos escritos e folclores de muitas culturas. Os Ishayas o chamam Vashti e ali a tradição da Ascenção se conservou durante os últimos 2000 anos, esperando seu advento no mundo moderno. Foi em Vashti onde MSI recebeu seu treinamento nas técnicas de Ascenção e dali trouxe a Tradição Ishaya para o ocidente.

Logo após seu regresso aos Estados Unidos, MSI começou a ensinar as técnicas à todo aquele que queria aprender. Também, àqueles que responderam ao desejo de seus corações de viver completamente a tradição Ishaya, intruiu os mesmos para ensinarem e compartilharem a Ascenção. Residindo em diferentes lugares dos Estados Unidos, os ensinamentos prontamente se estenderam para diversos países e regiões, incluindo Canadá, México, América do Sul, Europa, Japão, Ásia, Nova Zelândia e Austrália. Hoje os ensinamentos seguem expandindo-se onde seja expressado seu interesse. Como foi nos séculos passados, a Tradição Ishaya continua servindo ao desejo de todos aqueles se recordam de seu direito natural de iluminação.

* MSI > Maharishi Sadashiva Isham

* Este texto foi traduzido por mim, Marilena Rodriguez, apesar de ter tido 3 professores que me ministraram aulas em espanhol (meio portunhol), em minha formação em Medicina Chinesa e Docência em Florais, não aprendi a língua e por ser latina não encontro dificuldade para entende-la... isto não quer dizer que eu tenha sido fiel em minha interpretação quanto ao texto, portanto, aos entendidos, peço minhas desculpas e deixo aqui o texto fonte para que tirem todas as suas dúvidas
Fonte: http://www.ishaya.com.mx/paginas/revistas.htm#HISTORIA












Um comentário:

  1. Querida Marilena
    Que ótimo que percebeu o mesmo que eu percebi lendo o site dos Ishayas (eu estava a ponto de traduzir este mesmo texto), com este histórico vemos que é muito mais que uma ciência intuitiva, é uma ciência de vida e divina, muitos realmente iluminados já a praticavam bem antes de nós, e de alguns “pseudo-iluminados”.
    Um grande Beijo
    Jimmy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...