10 de fevereiro de 2008

O CARRO - "O TRIUNFO"


O CARRO - "O TRIUNFO"

Esta é uma reflexão sobre os mitos e símbolos que envolvem "O Carro", "A carruagem" do Tarot.
Gad nos ensina que na "Amplificação cabalística sobre o Carro: após o segundo século, os místicos da Merkavah mantiveram em segredo a capacidade de combinar e meditar sobre as letras para induzir a iluminação.

Merkavah significa não apenas essa técnica mas também o Veículo divino, o Carro. Fitar o Carro significa fitar as letras do nome de Deus, mentalmente moldadas na forma de um carro.

Essa técnica que Abrão Abulafia (1240-1290)
utilizou para auxiliar seus discípulos a superar os obstáculos mentais.

O pensamento humano era para ser transformado em um veículo que conduzisse ao entusiasmo espiritual, que era o carro que levaria os discípulos para mais perto do Trono da Glória.

O entusiasmo fornecia material para a imaginação e substância para o intelecto. Concentrando-se no carro, o discípulo sentia correr em seu corpo e por sua espinha uma energia de vida evocada que o ligava a Deus.

Experimentando as letras aparentemente aleatórias que contêm toda a natureza, ele conduzia o carro exibindo perfeito domínio espiritual e com controle completo de todos os sentidos. é concebivel que o Sefirah Nezah - que significa força de vida – (Kabbalah > Árvore da Vida) tenha contribuído para esse domínio de condução espiritual.

"Podemos pensar no carro como um um veículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original", que nos permitirá retornarmos ao nosso original elevado estado de consciência.

"Em 3 Enoch, Metraton explica: todas as coisas o Sagrado Um, abençoado seja ele, fez para mim: ele fez-me um trono, similar ao trono de glória (...) e ele chamou-me O THWH MENOR na presença de todas as suas criaturas celestiais, como está escrito (EX 23, 21): "Pois Meu nome está nele".

"Quem quer que conheça essas medidas de nosso criador, e a gloria do Sagrado Um, abençoado seja ele, será, com certeza, um filho do Mundo vindouro,desde que pratique regularmente todos os dias".

Os textos Merkabah, com seus vários hinos incorporados, são destinados a à recitação diária como um meio pelo qual o aspirante experimenta sua unificação com os coros angelicais e assim atinge, na palavras de Odeberg, "a verdadeira realização do reino dos Céus nas esferas celestiais"


A carruagem da luz dos Deuses vivos dentro de nossas células, falam a língua do Espírito Santo.
A magia do Criador, da Unidade.
O Nome de Deus é o veículo para a liberação.

Há um caminho a ser percorrido, um destino a cumprir.
Quem está na direção?
Qual é a necessidade que move o Carro?

Nosso corpo, nosso carro...

E, penso na memória das células do meu corpo, da minha alma.

"O Carro representa o efeito da aliança do intelecto treinado, do corpo disciplinado,e o entendimento prático servido pelo otimismo da energia juvenil.

É a vitória do equilíbrio em ação, da negociação bem sucedida de sucessivas e sutis adaptações á necessidade do momento"
. (Gad)

Penso nas rodas do carro, como a roda do destino.

(...) no interior da alma giram as rodas, e os processo cíclicos apresentam à consciência a "mandala" da personalidade total, que é o desenho primordial do si-mesmo (Jung, OC 14, par.256).

"Este vasto Universo é uma roda.
Sobre ela estão todas as criaturas que estão sujeitas ao nascimento, à morte e ao renascimento.
Ela gira continuamente e nunca pára.
Ela é a roda de Bhahman".

"Enquanto o eu individual pensa que é separado de Brahman, ele dá voltas sobre a roda ligado às leis do nascimento, da morte e do renascimento".

"Porém, quando através da graça de Bhaman, percebe sua identidade com ele, não gira mais sobre a roda.
Ele alcança a imortalidade".
(Upanishads)

Esta reflexão me leva para o Universo.
O Todo é uma Grande Roda, que se move em nosso mundo dentro da Grande Ronda.

Movendo e levando o meu, o seu, o nosso Carro.

Na Unidade não existe eu, nosso, seu...

Na unidade está o poder da harmonia do centro.

Tudo e todos influenciam o movimento do Carro.

O tempo, o espaço, o som, a energia
da grande rede da vida tecendo na Unidade...

Mas, há uma consciência Maior, uma inteligência Superior que move o mundo.
O seu, o meu, o nosso mundo; Universos dentro de outros mundos, em um UM único mundo.

Mas, a harmonia do Tao dirige o carro no dharma.
A mônada dirige o carro na luz da sabedoria.

"OM...
Com nossos ouvido, possamos ouvir o que é bom.
Com nossos olhos ,possamos contemplar vossa integridade.
Tranquilos no corpo, possamos nós, que vos veneramos encontrar repouso.
Om... Paz - paz - paz.
Om... Salve o Supremo Eu!"

Mas, eu sou um átomo, uma célula dentro do corpo da Unidade.
Há dentro de mim a memória da Unidade, Eu sou a Unidade.
A realidade é o centro.
Então para que o meu carro siga em equilíbrio é necessário a harmonia interior com tudo e com todos.
Espelhar o Tao é estar no centro.

Mas, a mente daquele que dirige o Carro deve estar limpa para espelhar o azul do céu, sem nuvens escuras da confusão mental.

Mas a necessidade move o "Pequeno eu" que dirige o carro?
O amor move o coração do condutor, ou o medo, a ambição ou ódio?

Se o carro segue em direção a guerra, ao conflito, a separação segue para a "nossa" destruição.

A consciência de Arjuna no centro é Krishna.
O Carro move-se guiado por Krishna, no chakra Frontal.
"Cada ato de uma pessoa com o frontal aberto tem efeito direto sobre o karma.

Então, Krishna irá iluminar a consciência (Sahashara, coroa) com a Unidade Divina.
E no centro da roda, comandará o Carro.

A Flor de Ouro irá se abrir, em mil pétalas.
A Graça interior ou espiritual acontece,
é o despertar da Consciência Divina.

"O mito de Arjuna e Krishna,
cuja mensagem essencial é o desapego e desidenficação. Temos neste mito no Bhagavad Gita, onde Krishna mostra como o Caminho Real pode passar pela guerra e pela morte."(1)

Arjuna e Krishna tornam-se UM- a só consciência.
Inteligência iluminada na luz.
No Tarô, quando "O louco" alcança "O Mundo" ele transcende, a realidade...

Ele está livre das formas, entra em uma região neutra.
Não há sujeito e objeto.
O Vazio do eu é a união com o todo.
Alcança dimensões superiores.

Neste lugar, o aqui e o agora é eternidade.
Tradicionalmente a integração desse nível recebe o nome de "Núpcias alquímicas do Rei e da Rainha" ou de Shiva e Shakti.
O casamento do Céu com a Terra.

A vitória coroa a Divina Presença.

A consciência neste estado do Ser realiza na Verdade: "Eu sou Aquele que é".
Yod, He, Vav, He (YHVH, Yehovah).

"Merkabah (Merkavah) é o veículo de luz que Ezequiel menciona em 1:4-8 e 1:26, e que Enoque relata em 1 Enoch 18b-23a. A palavra em hebraico Kabôd ou Hôd (em hebreu: substância, corpo, massa) é usada pra definir a forma que Deus toma na Terra, o como ele se manifesta, que não é nada além disso: carruagem, veículo ou "Trono de Deus".

O caminho do Carro, para mim é muito complexo e está muito complicado para decifrá-lo ele me leva para regiões que pouco compreendo, e lamento não ter mais conhecimento para clarificar minhas intuições e minhas idéias.


Que as graças do Universo me leve até o meu Mestre Espiritual para que eu possa abrir os portais da sabedoria para mim, para nós, para você.

Eu quero abrir caminho para nós.
Seguir no Carro em direção à Luz.
Eu me curvo diante do Anjo Metraton e imploro sua misericórdia, que a luz da Divina Presença Universal possa clarear nossa mente, meus pensamentos.
Que a luz do arco-íris me leve ao centro da profunda harmonia.
Aonde meu carro chegar, eu irei com todos do Um, e espero encontrar muitas almas na minha frente abrindo o caminho para nós.

Eu sou dharma dhannyá

Eu amo você e falarei a Língua do Espírito Santo para me comunicar com a Divina Presença que vice dentro de você.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...