28 de agosto de 2007

Como entrar em contato com o seu mentor espiritual?

"Nos próximos anos, a canalização vai se tornar uma parte comum da vida cotidiana.Vai deixar de ser algo pouco usual, diferente e meio estranho ou uma dádiva para uns poucos, pois todos os que atingiram o nível de freqüência da quarta dimensão (mundo espiritual) serão capazes de ter acesso e de se comunicar com o seu Eu Superior (Alma), guias, auxiliares angélicos e até mesmo com os mestres ascensionados".
Revista Amaluz - Mensagem Canalizada por Ronna Herman do Arcanjo Miguel em 19/12/97.




Somos todos canais das forças espirituais.


Melhor explicando: somos influenciados - mesmo não tendo consciência disso - tanto pelos espíritos habitantes do plano de luz, como pelos das trevas.


A alteração de humor, principalmente sem motivo aparente, com explosão de ira, irritação, impaciência, pensamentos negativos, pessimistas e atitudes irracionais, em muitos casos são provocados por influência dos seres das trevas (obsessores).


Da mesma forma, bons pensamentos e atitudes positivas, repentinas, e sentimentos agradáveis de alegria, esperança, bom humor e otimismo, podem vir sob influência dos bons espíritos, seres de luz.


Portanto, os nossos padrões de pensamento, sentimentos e atitudes são influenciados por esses seres espirituais muito mais do que podemos imaginar. É neste aspecto que somos todos canais das forças espirituais, uns mais e outros menos.


Desta forma, cabe a cada um escolher se quer ser um canal das forças espirituais da luz ou das trevas.

De acordo com a Lei da Afinidade - os semelhantes se atraem - é que iremos atrair, sintonizarmos com os bons ou maus espíritos.


Em outras palavras, se você quiser atrair, canalizar bons espíritos (seu mentor espiritual, espíritos guardiões, seres angelicais, mestres ascensionados), é preciso elevar seu teor vibracional, cultivando a positividade, os bons pensamentos,
sentimentos e atitudes para se sintonizar com eles.


Para isso, é preciso monitorar os pensamentos, controlar as emoções, ser cuidadoso com as palavras e ações, pois as palavras e pensamentos têm energia e força transformadora.


Quando você está bem, o bem vai estar com você. Mas se ocorrer o contrário, o mal vai estar com você. É a lei da Afinidade, uma das Leis Universais.


Portanto, é preciso assumir responsabilidade, tomar posse de si pela qualidade de seus padrões vibracionais. Precisamos também cultivar a prece, fortalecer a fé, termo tão desacreditado no mundo moderno. A era científica e tecnológica em que vivemos valoriza muito o intelecto e trata com descaso a fé.

Ainda é comum no meio científico e acadêmico, muitos terem uma visão restritiva, arrogante e preconceituosa a respeito desse assunto, desqualificando a importância da fé em nossas vidas, por terem uma mente cartesiana e uma visão materialista do mundo.


O famoso psiquiatra, criador da Bioenergética, discípulo de Reich, conhecido por sua seriedade e idoneidade científica, Alexandre Lowen, diz em seu livro "O corpo em depressão - as bases biológicas da fé e da realidade":


"Os psiquiatras geralmente não pensam em termos religiosos, e eu, em especial, relutava em fazer isso. Teria evitado a palavra fé se ela não tivesse surgido espontaneamente durante meu estudo da natureza da depressão.Fui forçado à conclusão de que o paciente deprimido é uma pessoa sem fé. A pessoa que não tem fé não pode amar, e a pessoa que não pode amar não tem fé. As pessoas fortes têm fé e as pessoas que têm fé são fortes. Nossa única salvação está na fé".


De forma similar, como psicólogo e psicoterapeuta, pude constatar também a importância da fé e da prece na conexão com o Altíssimo (Criador) e com a espiritualidade (forças espirituais amigas), na resolução dos problemas do paciente. Costumo comentar com os meus pacientes que é relativamente fácil adquirir conhecimento, informação, cultura, mas sabedoria e fé convicta, inabalável na ajuda das forças invisíveis, principalmente nos momentos mais dolorosos da vida, sem se deixar abater, são para poucos.


A Terapia Regressiva Evolutiva (TRE) - abordagem psicológica e espiritual breve - canalizada por mim através dos Espíritos Superiores do Astral - foi criada com o intuito de agregar a ciência psicológica à espiritualidade. Em outras palavras, visa resgatar a capacidade do paciente em acreditar em si, na vida e nas forças espirituais (mentores espirituais).


Nesta terapia, o meu papel enquanto terapeuta é abrir o canal de comunicação para que o paciente possa se comunicar diretamente com o seu mentor espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) e ser orientado na resolução de seus problemas, bem como em seu propósito de vida na encarnação atual.


O mentor espiritual nesta abordagem terapêutica irá, através da regressão de memória, descortinar o véu de esquecimento do passado (desta ou de outras vidas), causador de seus problemas, porque ele é o responsável pela evolução do paciente - conhece-o profundamente, vem acompanhando-o em várias encarnações, portanto, sabe o que seu pupilo precisa ver (ou não) em relação ao seu passado, para se libertar de seus bloqueios.


Ao colocar o paciente em estado alterado de consciência (rebaixamento da consciência, através da hipnose), busco facilitar que o mesmo possa canalizar o seu mentor espiritual nas sessões de regressão.


Sem dúvida alguma, através da TRE., a barreira que separa o mundo terreno do mundo espiritual vem diminuindo consideravelmente, sendo que 90% de meus pacientes canalizam os seus mentores espirituais e são beneficiados pela sabedoria e conhecimento que eles proporcionam. É comum no início das sessões de regressão os pacientes terem certa dúvida, ceticismo quanto à existência de seu mentor espiritual, mas, após se comunicarem com ele e obterem os benefícios de suas orientações, a dúvida dá lugar à certeza de sua existência.


A seguir, veja o caso de uma paciente cuja vida estava bloqueada em todos os setores e foi beneficiada pelas orientações de seu mentor espiritual Seraphis Bey, um mestre ascensionado da Grande Fraternidade Branca, que é uma fraternidade hierárquica celestial composta de seres evoluídos, avançadíssimos, que protegem e orientam a humanidade há milênios. Os mestres ascensionados estão entre Deus e os Anjos.


Ao conversarmos com os anjos, quando pedimos algo, de acordo com o pedido, eles têm ou não autonomia para nos atender; então, pedem permissão para os mestres ascensionados para realizar o pedido. É importante esclarecer que esses pedidos são aqueles que podem interferir no Carma dos envolvidos. Mas, quando se trata de um pedido que não venha a interferir nos resgates cármicos, os anjos resolvem por conta própria.


Os mestres ascensionados são seres iluminados que evoluíram na Terra e que a história conhece como santos, sábios, avatares, iluminados. Todos trouxeram uma mensagem de Deus e foram reconhecidos como enviados. Depois que desencarnaram no plano físico, continuam sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas do astral. Eles são os dirigentes dos sete raios.
O mentor espiritual da paciente, Seraphis Bey, é o Chohan (mestre) do 4º raio, o branco.
Foi sumo sacerdote no templo da Atlântida; Leônidas, o Rei Espartano, e, em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.



O 4º raio é o raio da pureza (purificação do corpo, da mente e do espírito). Por isso, seus discípulos precisam ter uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso de nosso livre arbítrio, comum em todos nós, seres humanos, em nosso processo de evolução.

Texto de: Osvaldo Shimoda



2 comentários:

  1. Me parece tu blog muy hermano de mi blog OSTANES. Por ello, quiero recordarte que en Salmos (Biblia) se dice que pueden ver los sencillos, que la fuente infinita los elige con la punta de la uña. Los lleva lento por un camino protegido, real y que pronto si resucitan estan en el plano astral trabajando sobre lo terrestre.
    Un abrazo grande a ti a los tuyos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilena,
    Gostei da imagem.
    Você tem tambem o Anjo de Luz para compartilhar?
    Um abraço,
    Jorge
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    http://purgly.blogspot.com
    http://mastersuno.blogspot.com
    http://biometrio.blogspot.com
    http://konektigi.blogspot.com
    http://drbachflower.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...