29 de agosto de 2007

A Metáfora do Balde

A METÁFORA DO BALDE

Vamos à metáfora do balde, que representa a relação entre os três atributos, para que possam ver o panorama total, antes de dizermos o que falta. É importante que vejam o balde; tem a forma de cubo, como os baldes de praia das crianças.

Assim, o balde propriamente dito é o Adulto, a parte «pai», a Estrutura. É o que permite que o resto exista. É a estrutura do balde.


O que está dentro do balde é o «Filho», ou a energia da Criança. É a água! E verão que a estrutura do balde contém a água para que não se derrame ou se perca. Em vez disso, é contida de uma forma lógica, matemática.


O balde contém e mantém a água para que ela não se perca. Proporciona a possibilidade de a água existir, não é assim?


«E a parte espiritual?», perguntarão. «Então, que parte do balde é o Ser Superior


Bom, essa parte é a asa e mão gigantesca que pega nele!


Assim, têm a Estrutura, Substância e Centelha - O Pai, Filho e Espírito Santo - Adulto, Criança e Ser Superior. (...)


A CRIANÇA

Chegou a vez da última parte da trilogia. Vamos atribuir-lhe seis faculdades, embora esta não seja a mais importante; todas são importantes e devem estar equilibradas, inclusivamente, entre si. A Criança, no entanto, é o atributo menos compreendido. Não é fisicamente; não estamos aqui a falar das crianças; estamos a falar da energia da Criança, no Ser Humano, um dos itens da Trilogia interna, correspondente ao Filho. É disso que estamos a falar.


Gostaria de vos dizer onde reside a parte do poder mais incrível da vossa vida.

Muitos nunca atribuíram algumas destas faculdades à energia da Criança. A água que está no balde(*) pode ir a qualquer lado; quer sair, não é assim? Mas, se o balde estiver roto, a agua escorrerá e acabará por perder-se completamente. Deve ser, portanto, estruturada e rodeada por um sólido.


No entanto, é a Criança fluida que tem a imaginação. O Adulto está estruturado e detém a autoridade, mas é a Criança que tem a imaginação. O Anjo, enquanto parte do Ser Superior, tem a Centelha, tem a sua própria tarefa e tem os milagres; não tem a imaginação da Criança. Essa é a parte que te pertence, Ser Humano.


Fazes parte do equilíbrio entre o Pai, o Filho e o Espírito, todos os quais são Deus – isso que tu és.


Imaginação! Tudo é possível para a Criança, dentro de ti. Então, quando a Estrutura do balde diz: «Tens de ficar aí dentro», a imaginação da Criança responde: «Mas eu não quero! Não quero!».


A Criança em ti é a responsável pela alegria. Pensavas que a alegria procedia do Anjo? Deixa-me dizer-te que estes dois pólos da Trilogia (Ser Superior e Criança), estão entrelaçados, mas é a Criança interior que tem que dar a intenção para haver alegria. Então, a Ser Superior (natureza divina) entra rapidamente para completar o processo. É a tua Criança interior quem pede alegria, que quer rir.


Tudo isto faz parte do jogo!


Querido Trabalhador da Luz: se andas por aí com cara de poucos amigos, não conheces este atributo. Se queres conhecer o catalisador para a Divindade, deixa-me que te diga um segredo: se queres activar alguma das partes da Trilogia... activa a Criança! Trata de conhecê-la, porque é ela que tem a alegria e guarda o humor. É a Criança em ti que faz com que o Farol de Luz sorria... E há demasiados Faróis de Luz sérios! (Risos).


Emocionamo-nos com o potencial dos que aqui estão, neste momento, estes membros da Família que podem partir do planeta totalmente diferentes do que eram quando chegaram. Choramos de alegria.


Depois da imaginação e da alegria, aqui vai o terceiro atributo: suspensão da crença.

A Criança não tem um sistema de crenças. A fantasia anda à solta. Tudo é possível, possibilidades ilimitadas, ir a qualquer parte, fazer seja o que for. Este é o catalisador para o milagre. É a Criança interior, desestruturada e inocente, perguntando: «Por que não?»

Quando falas de cura e de te livrares do que está a envelhecer o teu corpo, é a Criança interior a perguntar: «Claro, por que não?». O Adulto, que leva o balde, diz: «Dizes isso porque não sabes como as coisas funcionam!» Ora, é o equilíbrio entre estes dois (Adulto e Criança) que permite que aquele «Por que não?» da Criança surja e crie o estado de espírito que só as chispas do Ser Superior podem proporcionar.


O quarto atributo é: dependência.


A Criança não seria nada sem o balde e a sua Estrutura. Passaria a vida a correr de um lado para o outro, incoerentemente. Não haveria nada dentro do balde; a Substância simplesmente partiria, acabaria por se evaporar e nada haveria. O Adulto está ali para a conter, em amor e perfeição. E a Criança estende-lhe as mãos alegremente, porque sabe que o ali encontra a Estrutura e a segurança; sabe que dali vem o amor e o cuidado interno. No equilíbrio entre Criança e Adulto, ambos chamam um pelo outro. Sabiam? O amor não ocorre com ambos a discutir; não ocorre quando o Adulto diz à Criança: «Está calada, pois não percebes nada das coisas sérias!» O balde não rege a Substância... cuida dela! O Adulto incorpora a Criança, abraça-a e alimenta-a. A Criança aceita o Adulto e diz: «Preciso desta Estrutura


É um matrimónio para toda a vida.


Ora, quantos de vós casaram, de facto, com a Criança?


Agora, chegou a vez de dois atributos surpreendentes: a intuição e a sabedoria.


Alguma vez vos passou pela cabeça que estes fossem atributos da Criança? Acaso não deveriam ser do Adulto?


Não. O Adulto é a Estrutura, mas a sabedoria provém da Criança flexível... porque é a Criança que tem as emoções! É a Criança que permite que as emoções passem a fazer parte de vós mesmos e estejam presentes na compaixão, de que já falámos - esse gatilho interdimensional que desencadeia milagres.


É a Criança em vós que desenvolve as emoções do contentamento, que, depois, se convertem em compaixão.


Talvez não tenham pensado assim, quando estavam soterrados em problemas. Talvez não lhes tenha ocorrido, quando as coisas se puseram realmente sérias, quando precisaram de ajuda, quando não sabiam o que fazer. Talvez, nessas circunstâncias, não tenham considerado a Criança interior, talvez não se tenham sentido cheios de vida... Claro que não!


Mas é por causa disso mesmo que estamos aqui esta noite, para recordarem que essa parte – a Criança – está aqui e é o catalisador da Centelha. O caminho mais rápido para o Ser Superior é através da Criança. Já vos dissemos inúmeras vezes que tentem isto e celebrem o desafio. Para quê? Para que se elevem até à alegria que só a Criança pode proporcionar, para começarem a comunicar-se com a Centelha!


Adultos, vocês estão a proporcionar a Estrutura e o amor para uma energia da Substância (a Criança), que é o catalisador para a activação do Ser Superior. Adulto e Criança casam-se, estão juntos e têm que estar equilibrados.


Alguma vez vos ocorreu que viriam a saber que a sabedoria decorria da energia da Criança? Pois é verdade.


E, assim, enquanto o Adulto tem a energia do despertar, como descrevemos, a Criança tem a Substância para fazer algo nesse sentido.
Isto explica a razão por que muitos dos Trabalhadores da Luz mais sérios, têm tão pouco para mostrar em função dos seus esforços. Com frequência fazem-se de vítimas, já que pouco se manifesta nas suas vidas. Convertem-se em «afilhados» de Deus e suportam um enorme drama espiritual.

Também a esses celebramos, mas desejamos que encontrem o contentamento que merecem. Desejamos que descubram o próximo item.


E o sexto atributo, qual é? Soará estranhamente como alguns dos outros, mas a verdade é que, para a Criança interior, não há barreiras.


Tudo é possível! Mais do que a suspensão da crença, a Criança não vê nada que a limite quando olha para além da paisagem da sua mente. Nunca houve outro catalisador espiritual que não fosse este, porque é o responsável pela vossa capacidade de visualizar um tempo, um lugar e uma energia que mudará a vossa realidade.


Tudo está relacionado. Querem saber como obter a Centelha, meus queridos Humanos? Desejam saber como podem mudar a vossa realidade? Pois então acedam à Criança fluída, flexível e sem barreiras.


Querem saber qual a energia que pode visualizar o tempo em que eram jovens? pois acabo de vos dizer qual é! Esta energia também é o segredo para mudar a actual realidade do seu relógio biológico! O corpo move-se para a frente, sem ajuda; é um motor imaculado que vos levará através da vida, respeitando um actual modelo... que é antigo. A energia da Criança activa a intenção e o poder de alterar essa situação! Quando a água ferve, a mão que sustenta o balde tem que reagir, não pode deixá-lo cair. tem que o acompanhar.


Sem barreiras significa:
tudo é possível!

Meus caros, permitam-me um exercício: imaginem que, neste momento, têm uma doença, um distúrbio no corpo ou um problema na estrutura celular. Peço-vos que tomem essa Criança sem barreiras e visualizem um tempo da vossa vida em que nenhum desses problemas se tinha desencadeado. Quero que vejam a vossa estrutura celular quando era fresca, perfeita e jovem.
Quero que sustentem essa visualização sem barreiras, porque o catalisador da Criança está a trabalhar durante este tempo, ligando-se com a energia do Ser Superior.


Está a dar início ao processo.


Eu disse que vos contaria como a coisa funcionava. Pois é assim. A alegria e a imaginação da Criança desencadeiam o processo para que, a seguir, surja a Centelha para activar a cura.


Assim é, porque o que vocês visualizarem, podem ter.


Quanto mais forte for a visualização, mais forte será a sabedoria do sistema de crenças que visualizam, dentro da própria estrutura celular. E sentirão e possuirão o resultado. Muito rapidamente, as células se reconverterão realmente, retirando tudo o que está a mais, através da recordação do tempo em que tinham a estrutura original e, claro, despertando, inclusivamente, as células-mãe.


Isto é a cura; isto é o milagre. Ocorre diariamente com os Faróis de Luz.


Há Faróis de Luz, aqui. Há Trabalhadores da Luz, aqui. Há aqui curadores que praticam isto diariamente e ajudam outros a permanecer na Terra. Os curadores não curam; os curadores equilibram! Vocês sabem-no.


Porque, quando equilibram outro Ser Humano de certa forma, o corpo responde. Este equilíbrio ajuda o outro a aceder à alegria da Criança interior, através da remoção de todas as barreiras e da suspensão da estrutura quadridimensional.


Aqui acaba o ensinamento, por hoje. Não é o fim da energia, mas, por agora, é o fim do ensinamento.


Quantos de vós gostariam de ir lá, a esse balde, e visitar a Substância da Criança? Quantos quereriam olhar para as suas vidas e dizer: «Não há barreiras!». Quantos adorariam livrar-se das suas crenças? Bom, então eu digo: acedam à Criança que activará o Ser Superior em vós, o Anjo em vós..., e os milagres começarão. É aqui que, realmente, começa a produzir-se o equilíbrio.

- «A menos que vos transformeis em crianças, não entrareis no Reino dos Céus»... Isto não lhe dá alegria?!


Querido membro desta Família, o mais difícil para nós é deixá-los. Não podemos fazê-lo até estarmos seguros que entenderam claramente o que foi dito. Os avatares do planeta não têm segredos milagrosos que vocês também não tenham. Querem saber qual é o atributo de um avatar? É a energia da Criança completamente desenvolvida e equilibrada. É aí que está a Substância, porque essa é a via rápida para o Ser Superior.


É a suspensão das crenças.


Podem criar energia com as mãos? Podem alterar a física? Podem manipular o tempo? Sim, podem fazê-lo.


Cada um dos que estão aqui sentados. Olhem para os rostos dos avatares passados e actuais do planeta. Reparem, primeiro, no sorriso deles, no humor e na alegria. Depois, reparem nos milagres!


Casais presentes: gostariam que houvesse um vínculo mais forte entre vós? Pois deixem sair as vossas Crianças para que brinquem juntas! Ponham de lado a estrutura, por um instante. Esta acção energiza o Ser Superior e enche-vos de amor, compreensão, dando-vos uma percepção equilibrada do que é importante. Algumas das barreiras que criaram para vós mesmos, enquanto parcerias, cairão, e passarão a ver-se, um ao outro, numa nova luz, outra vez.


Trabalhador: o que é que fazes quando vais trabalhar e, todos os dias, te encontras com a «areia da tua ostra »? (Risos). Os vossos desentendimentos são pretextos maravilhosos; és um deslumbrante caldeirão de carma, não é assim? Ser empurrado para perto de gente que nunca toleraste? (Risos). Vocês pensam que é por acaso, não? O que vais tu fazer com isso? É a Criança que lhes dá o atributo do Ser Superior para que consigam estar em paz com isso. As coisas que vos irritam flutuarão para longe.


Deixem-me recordar novamente um pormenor a respeito do carma: quando vocês retiram metade desse jogo, a outra metade desaparece juntamente com o «opositor». Esperem até ver a reacção daqueles que fazem parte do vosso drama, quando começarem a amá-los. Eles accionarão os mesmos velhos botões, mas isso não voltará a ter efeito sobre vós. Tudo isto está presente no «ir para o trabalho», e no «voltar para casa e viver o dia a dia». Caro Ser Humano, não estaríamos aqui a dar-te esta informação se ela não fosse comum para toda a Humanidade. Aplica-se a ti, e está completamente dentro da energia e do amor de Deus.


A Comitiva vai abandonar esta sala, depois de termos dado a informação que precisavam ouvir. A Comitiva abandona esta sala mas não quer fazê-lo; gostaria de ficar e de brincar com todas as Crianças presentes.


Alguns de vós sentiram uma intensa energia esta noite e o amor de Deus na sua vida; alguns sentiram o amor da Família a impressioná-los. Pois podem ir para casa e criar essa mesma sensação, sempre que o desejarem.


Vocês são um bocado do Todo!


Que a cura se inicie!


Que a Criança em vós active o Ser Superior dentro da estrutura do Adulto!


Que a alegria supere o drama!


Assim é.

Kryon

(*)Balde > Metáfora de Kryon sobre O Pai, o Filho, Espírito Santo > Adulto, Criança e Ser Superior. No caso a água é a criança (O Filho).

O Novo Começo > Livro 9 de Kryon
http://www.kryon.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...