27 de agosto de 2007

Visão e Vida

VISÃO E VIDA



As civilizações morrem quando perdem suas visões originais. Por que alguém tentaria ser grandioso se não há potencial para ser grandioso - neste mundo ou no próximo? Se o visível é tudo o que existe, por que não dedicar a vida para obter riquezas e possessões? Que importa quem é ferido no caminho? Todos os envolvidos estarão mortos dentro de cem anos. A quem importa o que acontece neste estranho e pequeno planeta circulando ao redor de um sol entre duzentos bilhões de sois em media, perdido neste remoto espiral, braço de uma galáxia que está em média entre bilhões de galáxias? Com certeza somos pequenos demais para ser significantes em algum sentido Cósmico. Não é a vida mesma uma mera aberração, um acidente de fé, uma inevitável conseqüência de um conjunto de moléculas reunidas ao azar num Universo quase infinito?

Sem a infraestrutura de suporte da Verdade visionária, o significado da vida colapsa em direção ao insignificante. As visões não são falsas, não são ficção ou fantasia. As visões verdadeiras expressam a máxima aspiração de nossas almas - aspirações impossíveis de expressar de qualquer outra maneira. Esta classe de compreensão de visão é vital no mundo de hoje. A moderna palavra visionária contribui dando-lhe forma às idéias que já não encaixam convenientemente dentro de nossos padrões aceitados de crenças.

Nossa confiança no dogma científico nos liberou de nossas velhas visões do mundo, profanado nossos deuses, assassinado nossos heróis, anulada nossa magia e encolhido a um tamanho patético a todos os homens e mulheres de grandeza que caminharam livremente no planeta de nossos ancestrais. Isto tem criado para o humano médio uma vida que com freqüência resulta entediada, sem sentido, pesada, cheia de medo ou extremamente dolorosa.

Mas cada Verdade enterrada crescerá outra vez no tempo através da escura terra de dúvida e medo. Porque ainda há (e sempre haverá) verdadeiros heróis neste planeta, assim como há (e sempre haverá) verdadeiros deuses e também sua Fonte Eterna - o Uno que é a vida interna de todos os deuses, o Uno que é a raiz da força do Herói, a magia do Mago, o poder de cura do Curador, o gênio criativo do Artista, a sabedoria suprema do Iluminado. Não importa se todos (ou alguém) se lembram deste fato. A realidade não é democrática.

Quem cria as visões? Ninguém - as visões são uma expressão da Verdade, portanto nunca inventadas, nem criadas no sentido cotidiano da palavra. O visionário abre-se ao continuum subjacente da Realidade e formula em linguagem o que é descoberto ali. O espírito do Uno ingressa no visionário (o visionário respira o hálito de vida conhecido como Inspiração); o resultado é uma nova expressão nascida do campo subjacente do nunca cambiante arquétipo...


O gênero humano é vastamente mais velho do que nossa história já registrou , vastamente mais velho do que nossos arqueólogos ou antropólogos sequer começaram a sonhar. Desde o amanhecer da criação, existiram indivíduos através do Universo capacitados com Autoconhecimento. Esta é a única definição de humanidade que resulta consistente ou significativa. Nunca existiu antes, um tempo em que os seres humanos não habitaram este Universo. E tampouco haverá um tempo em que raças Autoconscientes estejam ausentes do espaço-tempo criado. A forma dos corpos, os detalhes específicos das anatomias, o tamanho e forma e quantidades de cabeças ou membros - tudo isto não é importante. A verdade essencial subjacente - que cada humano contém dentro de seu coração uma chispa de Fogo Divino - é o único fato que importa.

Somos deuses em carne mortal, mas não vivemos como tais por nossas escolhas e ações. Não há limites em nós, exceto aqueles que criamos e mantivemos artificialmente através de nossas crenças na limitação e nos julgamentos do bem e do mal. Não precisamos que isto continue assim! Nem por mais um instante . A liberdade está ao alcance para qualquer um que a busque, já que nós somos os criadores de mitos. Nós somos os sonhadores de sonhos. O poder da mente pode ser esquecido ou negado, mas sua riqueza e brilho permanecerão, cintilando como uma jóia perfeita, sob as tenebrosas águas de nossa negação e desespero.

E a afortunada verdade é que qualquer um - qualquer criança, qualquer adulto agoniado pelas preocupações da vida, qualquer pessoa maior de idade, todos derrotados pelas lutas deste mundo duro e cruel - qualquer um em qualquer momento pode despertar subitamente e sem prévio aviso à Verdade subjacente da vida. E a verdadeira boa notícia é que uma só pessoa é suficiente para poder transformar o mundo. As pessoas não se deram conta ou não se lembram que se parece muito às pombinhas de milho. Quando alguém traspassa as fronteiras da limitação e o medo, todo o resto continua.

Este é um convite para compartilhar minha visão.

Outros mundos existem sob a superfície de nossas mentes racionais.

Em um, forças infinitas e inconscientes interagem sem o controle de nossa mente em tramas caóticas, criando e destruindo como por azar o acidente.

Em outro, deuses e heróis lutam contra a maldade manifestada na busca de salvar seus mundos da destruição.

Em outro mundo, cada momento sem exceção se desenvolve em perfeita harmonia com a vontade do Criador-De-Tudo-O-Que-É.

A experiência de universos alternativos é mais freqüentemente reprimida em nossa era moderna. Isto é trágico, já que a repressão leva à confusão, à percepção distorcida, ao medo.

Não há nada do que temer na vida. Para, a Fonte Universal que permitiu surgir todo o resto, flutua através da Eternidade como uma radiante Esfera dourada, banhada na Luz infinita e amor interminável do Uno onipotente. Esse Universo é perfeito. Os pés de maçã só criam maçãs. O amor só cria amor. A perfeição só cria perfeição. Somente a identificação com mundos de sonhos projetados leva ao sofrimento.

Mesmo assim, isto é sofrimento em sonhos. Somente nossa decisão de acordo com a nossa idade mas também ao momento-a-momento, nos mantém ligados a nossas criações de sonhos individuais.


Isto pode terminar em qualquer momento: Para, roda, sobejasse e penetra cada partícula dos mundos de sonhos. Porque isto é verdade, qualquer um em qualquer lugar e em qualquer momento pode experimentar a Realidade Ascendente do Uno. Pode ser encontrada em qualquer lugar mais e mais facilmente descoberta dentro de cada coração. É a essência de todas as coisas boas: a vida, a consciência, o regozijo, o amor.

A experiência de Para é o resultado de um estado de consciência que foi nomeada em várias tradições na Terra: Salvação, Nirvana, Iluminação, Consciência do infinito, Sartori, Consciência Cósmica, Liberdade Eterna, Orar sem cessar, a paz que passa todo entendimento, Consciência Perpétua do Ascendente. O nome não tem importância, o conteúdo desta experiência é tudo.

Qualquer que seja o nome que lhe dermos, nenhuma classe de sofrimento pode existir neste estado. A vida é vivida em regozijo permanente, em amor infinito, em um contato inquebrantável com a Fonte.

Em um instante preciso do tempo, não mais longo que o espaço de tempo entre duas batidas latidos do coração, um ser completamente e permanentemente em contato com o Universo Fonte compartilhou sua visão comigo. Isto foi um presente, uma união sem palavras de sua mente infinita com a minha.

Nos anos que passaram desde esse instante suspendido, mágico, comecei a apreciar o que isto significa para minha vida, ao lembrar isso que tempo atrás sabia por completo mas logo esqueci. Sou um Ser sem Ataduras. Vivendo em um corpo humano, experimento o Ascendente continuamente, vinte e quatro horas por dia. Os livros dos Trovões são uma tentativa de explicar este estado de consciência, de descrever a Realidade da maravilha de esta experiência.

As palavras são finitas, Ferramentas limitadas, muito apreciadas por mentes ansiosas. Sempre serão escassas para explicar a experiência da Verdade. A Verdade é vivida e pode ser compartilhada; o melhor que as palavras podem fazer é assinalar a isto com um dedo da compreensão. As palavras podem dizer, "A Lua está ali". Não podem e não transmitem a experiência da Lua. Em sua melhor tentativa, elas vão inspirar a você a buscar a experiência que descrevem.

Buscando aos Ishayas Negros recopilei uma série de visões e experiências que tive enquanto estudava com os Ishayas nos Himalayas. O tempo total transcorrido foi somente de alguns dias, mas o tempo de visão total foi de muitos anos.

As experiências que fluíam através de mim durante este tempo eram muito remotas no espaço e tempo da realidade deste mundo. Estas faziam parte de uma série de outras vidas que eram misteriosamente paralelas aos acontecimentos externos de meus amigos, particularmente Edg y Sharon, no e ao redor do monastério dos Ishayas. (Ler Primeiro Trovão).

Durante este período, lutei em uma batalha de vida e morte com meu ego. Quase me domina em quatro ocasiões diferentes - não por coincidência, logo das instruções na Técnica Solar da Segunda Esfera, a Técnica Lunar, a Técnica da Terra e a Segunda Cognição. As visões inspiradas pelo aprendizado de cada uma destas técnicas coincidiram exatamente com as intensas mudanças em minha vida pessoal, um muito terrível, que nunca pude nem sonhar que fosse possível: a perda de Sharon.

Se soubesse desde um princípio a quantas coisas renunciaria para obter a iluminação, teria continuado? Provavelmente não. Só em uma visão posterior posso ver a beleza inerente em minha tragédia pessoal.

O caminho de cada pessoa é diferente. A incrível comodidade e naturalidade com a que alguns crescem sob o cuidado dos Ishayas nunca deixa de me assombrar. Observo minha vida e pareceria que sempre escolhi o caminho mais difícil - e apesar de tudo sei que não havia outra escolha para mim. E há outros que sofreram muito mais.

Custe o que custar. Essa é a única atitude que é real, a única atitude que funciona, a única atitude que ajuda a si mesmo a alcançar a meta. O que seja que deva ser feito para alcançar a iluminação, isso farei. Este era meu ponto de vista que adotei nos Himalayas, e o único que poderia ter me levado através de minhas provas até o final.

Para aqueles que buscam a iluminação, nenhum outro enquadre mental pode substituir a este. Nenhum outro enquadre mental terá êxitos. Deve-se estar disposto a renunciar a tudo - cada crença, cada julgamento, cada apego -só então pode haver progresso. Porque é exatamente quando a gente insiste e diz, "Até aqui e chega", onde o ego retrocede na batalha.

Não são as possessões, se não os apegos os que provocam problemas. Ao que se deve renunciar?

A nada. O Que é que se deve estar disposto a renunciar? A tudo. Quando se está pronto para ser livre de tudo, a vida começa a dar frutos. O amanhecer da Luz Verdadeira nunca está longe...

Cada um de nós sonha seu próprio mundo - isto significa que cada um de nós é finalmente responsável de sua própria criação. E portanto, cada um de nós pode mudar em qualquer momento qualquer uma das regras que governam seu mundo, resultando isto em uma visão do mundo completamente diferente e num mundo completamente diferente. A completa compreensão deste simples fato é uma definição aceitável de iluminação. É na esperança dos Ishayas que o aprendizado dos diferentes níveis de realidade entrelaçados neste trabalho possam ajudar a outros a se elevar mais rapidamente para o reconhecimento de sua autoridade primária em seus próprios mundos. Então a Cura desta Terra será mais prontamente alcançada.

Por MSI (Maharishi Sadashiva Isham)
(da introdução de "O Segundo Trovão"-Buscando aos Ishayas Negros)

Para tirar qualquer dúvida o se você gotaria de produzir alguma palestra o curso na sua cidade o espaço por favor entre em contato com nossos promotores, e contactos que fican na
http://www.losishayas.com/ click Brasil o envie um e-mail para brasil@losishayas.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...