24 de agosto de 2007

A Jornada para o Lar

* A JORNADA PARA O LAR *
Dedicado àqueles que compreenderam
que os homens têm o poder de mudar suas vidas,
e que as coisas nem sempre são o que parecem ser!



... a jornada de Michael Thomas foi apresentada – uma trilha nascida do desejo de um ser humano, cansado da Terra, de juntar-se à sua família espiritual e retornar para o “lar”.

O próprio nome Michael Thomas representa os atributos sagrados e incríveis do Arcanjo Miguel e também as velhas energias de São Tomé, o Incrédulo. Esta combinação representa muito do que nós sentimos como seres espirituais, embora sempre duvidando de nossas habilidades de movermo-nos para frente em direção a um novo milênio que apresenta novas demandas espirituais de crescimento e desafios ameaçadores.

A jornada de Michael para o lar nos revela aos poucos uma aventura através de sete casas coloridas, cada uma ocupada por um Grande Anjo. Cada casa representa um atributo da Nova Era que nela está inserido, como sabedoria, ensinamento, bom humor e uma visão interior daquilo que Deus quer que saibamos sobre nós mesmos. Temos também uma visão da maneira como as coisas funcionam enquanto nos movemos através do novo paradigma da nossa Nova Era.

Avançando para um movimentado e surpreendente final, a jornada de Michael Thomas revela aos homens uma mensagem cheia de instruções de amor vindas de uma fonte espiritual que freqüentemente deseja “lavar nossos pés”.
Se você alguma vez já perguntou a Deus, “O que deseja que eu saiba?” - TALVEZ SEJA ISTO AQUI! Junte-se a Michael Thomas em sua excitante jornada. Pode ser que ela o lembre de sua própria jornada.


A VISÃO


... “O que você realmente quer, Michael?” perguntou o anjo de maneira amorosa. “Diga-nos o que você REALMENTE DESEJA. Tenha cuidado com sua resposta, Michael Thomas, pois a energia de Deus geralmente é literal. Além disto, nós sabemos o que você sabe. Não pode enganar sua própria natureza”.

Michael desejava ser honesto em sua resposta. A situação estava começando a se tornar mais real a cada minuto que passava. Ele lembrava-se realmente dos sonhos nítidos que tinha sobre seus pais, logo depois do acidente. Eles apareceram juntos nas poucas vezes em que conseguira dormir naquela semana terrível, e eles o tinham abraçado e amado. Disseram-lhe que era o tempo apropriado para eles partirem – qualquer que fosse o significado. Mike não havia aceitado aquele fato.

Seus pais também haviam dito que parte dos eventos que culminavam com suas mortes haviam acontecido para que Michael recebesse um presente. Ele sempre se perguntara que tipo de presente seria aquele, mas aquilo era apenas um sonho, ou não? O anjo dissera que era real. A experiência parecia tão verdadeira a Mike, talvez então as mensagens de seus pais também o fossem, assim como o anjo. Como é confuso, ele pensou com frustração!

O que é que eu desejo? perguntou a si mesmo. Pensou sobre sua vida e todas as coisas que tinham acontecido no ano que passara. Ele sabia o que queria, mas achou que não seria correto pedir.

Não combina com sua magnificência ocultar seus mais íntimos desejos,” o anjo disse brincando a Michael.”

“Droga!” Mike disse a si mesmo. “O anjo sabia novamente o que eu pensava. Não há nada que eu possa esconder.”

Se você já sabe, então por que está aqui me perguntando?” Mike indagou. “E que história é esta de eu ser magnífico?” Pela primeira vez, o anjo mostrou algo diferente de um sorriso. Era um sentimento de honra, de respeito!

“Você não tem idéia do que e de quem é realmente, Michael Thomas” o anjo disse com seriedade. “Você me acha maravilhoso? Pois deveria ver como você é! Alguma dia verá. Quanto ao fato de saber dos seus pensamentos e sentimentos, é claro que eu sei. Sou parte de seu suporte, e portanto estou com você de muitas maneiras pessoais. É uma honra para mim aparecer para você, mas é a sua intenção que vai trazer as mudanças desta vez. Você tem a chance de me dizer, ou não, qual é o seu maior desejo neste momento como ser humano. A resposta deve vir de seu próprio coração, dita em voz alta para que todos possam ouvir – até VOCÊ. O que fizer a esse respeito, fará a diferença para muitos.” Mike deixou aquilo penetrar dentro dele. Ele teria de dizer a sua verdade, mesmo que não fosse exatamente o que o anjo queria ouvir. Mike pensou por um momento, e então falou.

Eu quero ir para CASA! Estou cansado desta vida como ser humano.” Pronto! Ele disse tudo. Queria ir embora. “Mas eu não quero desfazer algo importante no plano de Deus.” Mike estava emocionado. “A vida parece tão sem sentido, mas eu aprendi que fui feito à imagem de Deus com um propósito. O que posso fazer?”

O anjo moveu-se para o lado da cama, a fim de que Mike pudesse vê-lo melhor. Era espantosa, essa visão, sonho ou o que quer que fosse. Ele jurava que sentia o perfume e violetas – ou seriam lilases? Por que flores? O anjo naturalmente tinha um perfume! Ele era mais maravilhoso ainda quando se aproximava. Michael estava ciente também de que o anjo estava contente com o diálogo. Ele podia sentir, mesmo que não conseguisse visualizar nenhuma expressão no rosto angelical.

“Diga-me, Michael Thomas: É pura a sua intenção? Você realmente quer o que Deus quer? Você deseja ir para o lar, mas está também ciente de um plano maior –não quer nos desapontar, ou atuar de forma espiritual não adequada?”

“Sim,” disse Mike. “Isto é exato. Quero me livrar dessa situação, mas meu desejo parece que luta consigo mesmo – parece ser egoísta.”
“E se eu dissesse que você pode conseguir ambos?” perguntou o anjo com um sorriso.
“E que seu desejo de ir para o lar não é egoísta, mas natural, e não está em conflito com o desejo de honrar seu propósito por ser humano.”

“Como? Por favor me diga como posso fazer isto,” Mike verbalizou excitado.

O anjo tinha visto o coração de Mike e agora o honrava espiritualmente pela primeira vez. “Michael Thomas de Intenção Pura, a fim de determinar se esta pode ser sua busca, devo fazer mais uma pergunta antes de dizer mais coisas a você.” O anjo moveu-se ligeiramente para trás. “O que você espera ganhar indo para casa?”

Mike pensou muito sobre isto. Seu silêncio teria sido incômodo durante uma conversa normal entre pessoas, mas o anjo entendeu perfeitamente, sabendo que esta era uma hora sagrada para a alma de Michael Thomas. Pela medida de tempo na Terra, Michael ficou parado durante dez minutos ou mais, mas o anjo não se moveu nem disse nada. Não teve nenhuma demonstração de impaciência ou cansaço. Mike estava começando a perceber que essa entidade não tinha realmente a percepção do tempo, a impaciência que os seres humanos tinham devia-se à sua realidade de tempo linear.

“Eu quero ser amado, e estar perto do amor,” foi a resposta de Mike.
“Eu quero me sentir pacífico durante minha existência.” Ele fez uma pausa. “Eu não quero estar sujeito às preocupações e interações triviais daqueles que me cercam. Não quero me preocupar com dinheiro. Quero me sentir SOLTO! Eu estou cansado de estar sozinho. Quero me sentir importante para outras entidades no Universo. Eu quero saber que existo com algum propósito, e que minha parte no céu – ou qualquer que seja o nome – possa ser uma parte correta e apropriada do plano de Deus. Não quero mais ser um ser humano como tenho sido. Quero ser como você!” Ele fez outra pausa. “É isto que ir para casa significa para mim.” O anjo moveu-se mais uma vez para os pés da cama.

“Então, Michael Thomas de Intenção Pura, você realmente deverá ter aquilo pelo qual empenhou-se tanto!” O anjo parecia estar ainda mais brilhante, como se isto fosse possível! Ele exibia uma incandescente luz branca, que agora estava começando a se misturar com uma cor dourada. “Mas você deve seguir a trilha que é predeterminada e você deve fazê-lo voluntariamente com intenção e escolha. Então você será recompensado com a viagem para o lar. Você fará isto?”

“Sim, eu farei,” respondeu Mike. Ele percebeu o início de um sentimento incrível que somente poderia ser descrito como um banho de amor. O ar estava começando a ficar denso. O brilho do anjo estava começando a insinuar-se junto à cama e ao lado dos pés de Mike. Arrepios começaram a subir pela sua espinha, e ele involuntariamente começou a tremer com uma vibração rápida, como ele nunca havia sentido antes. Era quase um zumbido; era tão rápido. Viajava pelo seu corpo até a cabeça. Esta visão começou a mudar, com flashes momentâneos de azul e violeta fazendo grande contraste contra o branco intenso que estivera olhando desde que tudo começara.

“O que está acontecendo?” perguntou Mike amedrontado.

“Sua intenção está mudando sua realidade.”

“Eu não entendo.” Mike estava aterrorizado.

“Eu sei,” respondeu o anjo num tom compassivo. “Não tenha medo da integração de Deus em seu ser. É uma fusão que você requisitou e que é apropriada para sua jornada para o lar.”

O anjo se afastou da estreita cama de Mike como se quisesse lhe dar mais espaço.

“Não vá embora, por favor!” exclamou um Mike ainda assustado e amedrontado.

“Estou apenas me ajustando para acomodar seu novo tamanho,” disse o anjo de maneira divertida. “Eu irei apenas quando tivermos terminado.”

“Eu ainda não entendo, mas não estou com medo”, Mike mentiu. Novamente o anjo riu e encheu o espaço com uma ressonância que surpreendeu Mike com sua alegria e intensidade de amor.
Mike viu que não havia segredos aqui, então continuou a falar. Ele tinha de saber que sentimento era aquele. Aí o anjo riu.

“O que acontece quando você ri? Isto me afeta internamente de alguma forma, e é algo que nunca senti antes.” O anjo estava encantado com a pergunta.

“O que você ouve e sente é um atributo que é puramente da fonte de Deus,” disse o anjo.
“Humor é uma das únicas qualidades que passam intocadas do seu lado para o nosso. Você já pensou no fato de que os seres humanos são as únicas entidades biológicas da Terra que podem rir? Você pode acreditar que os animais riem, mas eles estão apenas respondendo a estímulos.
Vocês são os únicos seres que têm a faísca real da sabedoria espiritual que dá suporte a esta propriedade; os únicos seres que podem criar humor a partir de um pensamento abstrato ou de uma idéia. Portanto, sua consciência é a chave. Acredite-me, o humor é sagrado, é por este motivo que ele cura, Michael Thomas de Intenção Pura.”

Esta tinha sido a maior explicação que o anjo já tinha dado até este ponto. Mike sentiu que poderia conseguir extrair mais algumas jóias de verdade antes que aquele momento passasse.
Ele tentou avidamente.

“Qual é seu nome?”

“Eu não tenho um.” Houve silêncio novamente. Uma longa pausa. Epa, Mike pensou. Voltamos às respostas curtas.

“Como você é conhecido?” Mike continuava a investigar.

“Eu SOU conhecido por todos, Michael Thomas – e PORQUE EU SOU CONHECIDO por todos, portanto, existo.”

“Eu não entendo,” Mike respondeu.

“Eu sei.” Novamente o anjo sorriu, mas não às suas expensas. Era uma deferência à inocência de Michael numa situação onde não havia expectativa de que ele pudesse saber mais sobre o assunto – da mesma forma que um pai perdoa uma criança que faz perguntas sondando sobre a vida. Havia amor em tudo que o anjo dizia ou fazia. Mike sabia que tinha de parar de pressionar e entender a questão.

“De que trilha você está falando, querido anjo?” Mike sentiu-se inconfortável por um momento com sua saudação de “querido”, mas de alguma forma ela cabia à personalidade que estava à sua frente. O anjo era paternal, fraterno, amigo, e ainda tinha a personalidade de um amante, tudo ao mesmo tempo. Este era um sentimento que Mike não esqueceria tão cedo. Ele queria permanecer nesta energia, e temia o pensamento de que ela poderia chegar a um fim.

“Quando você voltar para a sua realidade, Michael, prepare suas coisas para uma aventura de muitos dias. Quando estiver pronto, o início da trilha será mostrado a você. Você será convidado a viajar para sete casas do Espírito, e em cada casa você encontrará uma entidade parecida comigo, cada uma com um propósito diferente. A trilha poderá conter surpresas e até perigo, mas você pode parar sempre que quiser, e não haverá nenhum julgamento sobre isto. Você vai mudar durante o caminho e aprenderá muitas coisas. Você será convidado a estudar os atributos de Deus. Se você transpuser todas as sete casas, então a porta lhe será mostrada para ir para o lar. E, Michael Thomas de Intenção Pura,”, o anjo fez uma pausa e sorriu, “haverá uma grande celebração quando você abrir aquela porta.”

Mike não tinha idéia do que dizer. Ele sentiu uma espécie de alívio, mas também um nervosismo sobre a jornada para o desconhecido. O que ele acharia? Deveria percorrer a trilha? Talvez isto fosse apenas um sonho sem pé nem cabeça. O que era verdade, em tudo isso?

“O que você tem à sua frente agora é real, Michael Thomas de Intenção Pura,” disse o anjo, novamente lendo as emoções de Mike.
“Você retornará para uma realidade temporária construída apenas para os humanos fazerem seu aprendizado."

Tudo o que Michael tinha a fazer era sentir a sua dúvida, e na mesma hora o anjo a esclarecia. Mais uma vez ele sentiu que estava de alguma forma sendo violentado por esse novo meio de comunicação, e ao mesmo tempo estava sendo honrado! Em um sonho, Mike pensou, você está em contato com sua mente. Portando, não pode haver segredos de você para você mesmo. Talvez por isto fosse apropriado manter tal conversa com esta entidade que sabia o que ele estava pensando. Além disso, Mike estava experimentando exatamente o que o anjo havia dito. Ele estava começando a se sentir confortável neste “sonho realidade”, e não estava querendo voltar para nada menor do que isto.

“E agora?” perguntou Mike hesitantemente.


“Você mostrou sua intenção para a jornada. Então você vai retornar para o seu estado de consciência humano. Entretanto, há alguns pontos para serem lembrados durante o caminho: As coisas não serão sempre como parecem, Michael. À medida que progredir, você estará mais perto da realidade que você está experimentando agora comigo. Portanto, você deverá desenvolver uma nova maneira de ser – talvez um pouco mais...” O anjo fez uma pausa. “... ATUAL do que você tem sido, ao se aproximar da porta para o lar.” Mike não entendeu o que o anjo estava dizendo mas escutou atentamente, de qualquer forma.

O anjo continuou. “Existe outra pergunta que eu devo fazer a você agora, Michael Thomas de Intenção Pura.”

“Estou pronto,” respondeu Mike, sentindo-se menos do que confiante, mas honestamente pronto para seguir adiante. “Qual é a pergunta?” O anjo moveu-se para mais perto dos pés da cama.

“Michael Thomas de Intenção Pura, você ama a Deus?” Mike estava perplexo com a pergunta. É claro que ele amava, pensou. Por que isto estava sendo questionado?

Mike respondeu depressa. “Como você pode ver em meu coração e conhece meus sentimentos, você deve saber que eu amo a Deus.” Houve silêncio. Pareceu-lhe que o anjo estava satisfeito.

“Realmente!” Foi a última palavra que Mike ouviu dos lábios escondidos desta maravilhosa criatura que obviamente amava muito Mike. O anjo chegou perto de Mike e moveu sua mão de modo que fizesse uma interseção na garganta de Mike. Como ele conseguia fazer isto? Imediatamente, Mike sentiu como se centenas de vaga-lumes tivessem voado para seu pescoço e estivessem alterando sua personalidade. Mike não sentiu dor, mas subitamente vomitou.....

***
Kryon é uma entidade amorosa e gentil que está atualmente na terra para nos ajudar a mudar para uma energia maior, a qual chamamos de “nova era”. As palavras de Kryon mudaram a vida de várias pessoas e trouxeram amor e luz aos lugares mais escuros e recônditos de nosso ser interior. O enredo desta “Parábola” foi inspirado por Kryon e escrito por Lee Carroll.

***
E a jornada de volta ao Lar continua... Aqui está o link, para que seja salvo, copiado e que todos possam entender nas entrelinhas o enredo precioso desta parábola...
Livro nº 5 de Kryon
http://www.velatropa.com/kryon/_usa/kryon5/k_cinco.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...