30 de agosto de 2007

CONSCIÊNCIA: O CAMINHO PARA ESCAPAR DO SOFRIMENTO

NÃO CRIE MAIS SOFRIMENTO NO PRESENTE
Ninguém tem uma vida livre de sofrimento e mágoa. Não é uma questão de aprender a viver com isso, em vez de tentar evitar?
A maior parte do sofrimento humano é desnecessária. Ele se forma sozinho, enquanto a mente superficial governa a nossa vida.

O sofrimento que sentimos neste exato momento é sempre alguma forma de não-aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é. No nível do pensamento, a resistência é uma forma de julgamento. No nível emocional, ela é uma forma de negatividade. O sofrimento varia de intensidade de acordo com o posso grau de resistência ao momento atual, e isso, por sua vez, depende da intensidade com que nos identificamos com as nossas mentes. A mente procura sempre negar e escapar do Agora. Em outras palavras, quanto mais nos identificamos com as nossas mentes, mais sofremos. Ou ainda, quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente.

Por que a mente tem o hábito de negar ou resistir ao Agora? Porque ela não consegue funcionar e permanecer no controle sem que esteja associada ao tempo, tanto passado quanto futuro, e assim ela vê o atemporal Agora como algo ameaçador. Na verdade, o tempo e a mente são inseparáveis.

Imagine a Terra sem a vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Será que ainda haveria passado e futuro? Será que as perguntas “que horas são?” ou “que dia é hoje?” teriam algum sentido para um carvalho ou uma águia? Acho que eles ficariam intrigados e responderiam:
“Claro que é agora. A hora é agora. O que mais existe?”

Não há dúvidas de que precisamos da mente e do tempo, mas, no momento, em que eles assumem o controle das nossas vidas, surgem os problemas, o sofrimento e a mágoa.

Para ter certeza de que permanece no controle, a mente trabalha o tempo todo para esconder o momento presente com o passado e o futuro. Assim, a vitalidade e o infinito potencial criativo do Ser, que é inseparável do Agora, ficam encobertos pelo tempo e a nossa verdadeira natureza é obscurecida pela mente. Todos nós sofremos ao ignorar ou negar cada momento precioso ou reduzi-lo a um meio para alcançar algo no futuro, algo que só existe em nossas mentes, nunca na realidade. O tempo acumulado na mente humana encerra uma grande quantidade de sofrimento cuja origem está no passado.

Se não quer gerar mais sofrimento para você e para os outros, não crie mais tempo, ou, pelo menos, não mais do que o necessário para lidar com os aspectos práticos da sua vida. Como deixar de “criar” tempo? Tendo uma profunda consciência de que o momento presente é tudo o que você tem. Faça do Agora o foco principal da sua vida. Se antes você se fixava no tempo e fazia rápidas visitas ao Agora, inverta essa lógica, fixando-se no Agora e fazendo visitas rápidas ao passado e ao futuro quando precisar lidar com os aspectos práticos da sua vida. Diga sempre “sim” ao momento atual. O que poderia ser mais insensato do que criar uma resistência interior a alguma coisa que já é? O que poderia ser mais insensato do que se opor à própria vida, que é agora e sempre agora? Renda-se ao que é. Diga “sim” para a vida e veja como, de repente, a vida começa a trabalhar mais a seu favor em vez de contra você.

Às vezes, o momento atual é inaceitável, desagradável ou terrível.

As coisas são como são. Observe como a mente julga continuamente o comportamento, atribuindo nomes às coisas. Entenda como esse processo cria sofrimento e infelicidade. Ao observarmos o mecanismo da mente, escapamos dos padrões de resistência e podemos então permitir que o momento atual exista. Isso dará a você uma prova do estado de liberdade interior, o estado da verdadeira paz interior. Veja então o que acontece e parta para a ação, caso necessário ou possível.

Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.

DISSOLVENDO O SOFRIMENTO DO PASSADO

Enquanto não somos capazes de acessar o poder do Agora, vamos acumulando resíduos de sofrimento emocional. Esses resíduos se misturam ao sofrimento do passado e se alojam em nossa mente e em nosso corpo. Isso inclui o sofrimento vivido em nossa infância, causado pela falta de compreensão do mundo em que nascemos.

Todo esse sofrimento cria um campo de energia negativa que ocupa a mente e o corpo. Se olharmos para ele como uma entidade invisível com características próprias, estaremos chegando bem perto da verdade. É o sofrimento emocional do corpo. Apresenta-se sob duas modalidades: inativo e ativo. O sofrimento pode ficar inativo 90% do tempo, ou 100% ativado em alguém profundamente infeliz. Algumas pessoas atravessam a vida quase que inteiramente tomadas pelo sofrimento, enquanto outras passam por ele em algumas situações que envolvem relações familiares e amorosas, lesões físicas ou emocionais, perdas do passado, abandono, etc. Qualquer coisa pode ativá-lo, especialmente se encontrar ressonância em um padrão de sofrimento do passado. Quando o sofrimento está pronto para despertar do estágio inativo, até mesmo uma observação inocente feita por um amigo ou um pensamento é capaz de ativá-lo.

Alguns sofrimentos são irritantes, mas inofensivos, como é o caso de uma criança que não pára de chorar. Outros são monstros destrutivos e mórbidos, verdadeiros demônios. Alguns são fisicamente violentos; outros, emocionalmente violentos. Eles podem atacar tanto as pessoas à nossa volta quanto a nós mesmos, seus “hospedeiros”. Os pensamentos e sentimentos relativos à nossa vida tornam-se, então, profundamente negativos e autodestrutivos. Doenças e acidentes freqüentemente acontecem desse modo. Alguns sofrimentos podem até levar uma pessoa ao suicídio.

Às vezes levamos um choque ao descobrir uma faceta detestável em alguém que pensávamos conhecer bem. Entretanto, é mais importante observar essa situação em nós mesmos do que nos outros. Preste atenção a qualquer sinal de infelicidade em você, qualquer que seja a forma, pois talvez seja o despertar do sofrimento. Ele pode se manifestar como uma irritação, um sinal de impaciência, um ar sombrio, um desejo de ferir, sentimentos de raiva, ira, depressão ou uma necessidade de criar algum tipo de problema em seus relacionamentos. Agarre o sinal no momento em que ele despertar de seu estado inativo.

O sofrimento deseja sobreviver, mas, para isso, precisa conseguir que nos identifiquemos inconscientemente com ele. Portanto, quando o sofrimento toma conta de nós, cria uma situação em nossas vidas que reflete a própria freqüência de energia da qual ele se alimenta. Sofrimento só se alimenta de sofrimento. Não se consegue alimentar de alegria. Acha-a indigesta.

Quando o sofrimento nos domina, faz com que desejemos ter mais sofrimento. Passamos a ser vítimas ou perpetradores. Queremos infligir sofrimento, ou senti-lo, ou ambos. Na verdade, não há muita diferença entre os dois. É claro que não temos consciência disso e afirmamos que não queremos sofrer. Mas, preste bem atenção e verá que o seu pensamento e o seu comportamento estão programados para continuar com o sofrimento, tanto para você quanto para os outros. Se você estivesse consciente disso, o padrão iria se desfazer, porque desejar mais sofrimento é uma insanidade, e ninguém é insano conscientemente.

O sofrimento, a sombra escura projetada pelo ego, tem medo da luz da nossa consciência. Teme ser descoberto. Sobrevive graças à nossa identificação inconsciente com ele, assim como do medo inconsciente de enfrentarmos o sofrimento que vive dentro de nós. Mas se não o enfrentarmos, se não direcionarmos a luz da nossa consciência sobre o sofrimento, seremos forçados a revivê-lo. O sofrimento pode nos parecer um monstro perigoso, mas eu lhe garanto que se trata de um fantasma frági1. Ele não pode prevalecer sobre o poder da nossa presença.

Alguns ensinamentos espirituais dizem que todo sofrimento é, em última análise, uma ilusão, e isso é verdade. A questão é se isso é uma verdade para você. Acreditar simplesmente não transforma nada em verdade. Você quer sofrer para o resto da vida e permanecer dizendo que é uma ilusão? Será que essa atitude livra você do sofrimento? O que nos interessa aqui é o que podemos fazer para vivenciar essa verdade, ou seja, torná-la real em nossas vidas.

Portanto, o sofrimento não quer que nós o observemos diretamente e vejamos o que ele realmente é. No momento em que o observamos, sentimos seu campo energético dentro de nós e desfazemos nossa identificação com ele, surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso presença. Passamos a ser testemunhas ou observadores do sofrimento. Isso significa que ele não pode mais nos usar, fingindo ser nosso eu interior. Então, não temos mais como realimentá-lo. Aqui está nossa mais profunda força interior, Acabamos de acessar o poder do Agora.

O que acontece ao sofrimento quando nos tornamos conscientes o bastante para romper a nossa identificação com ele?

A inconsciência cria o sofrimento. A consciência transforma o sofrimento nela mesma. São Paulo expressa esse princípio universal de uma forma linda ao dizer: “Tudo é revelado ao ser exposto à luz e o que for exposto à própria luz se torna luz”. Assim como não se pode lutar contra a escuridão, não se pode lutar contra o sofrimento. Tentar fazer isso poderia gerar um conflito interior e um sofrimento adicional. Observar o sofrimento já é o bastante. Observá-lo implica aceitá-lo como parte do que existe naquele momento.

O sofrimento consiste na energia vital aprisionada que se desprendeu do campo energético total e se fez temporariamente autônoma, através de um processo artificial de identificação com a mente. Ela se volta para dentro de si mesma e se torna algo contrário à vida, como um animal tentando comer o próprio rabo. Por que você acha que a nossa civilização se tornou tão autodestrutiva? Acontece que as forças destrutivas da vida, ainda são energia vital.

Mesmo quando começamos a deixar de nos identificar e nos tornamos observadores, o sofrimento ainda continua a agir por um tempo e vai tentar fazer com que voltemos a nos identificar com ele. Embora não esteja mais recebendo a energia originada da nossa identificação com ele, o sofrimento ainda tem sua força, como uma roda-gigante que continua a girar, mesmo quando deixa de receber o impulso. Nesse estágio, o sofrimento pode até ocasionar dores em diversas partes do corpo, mas elas não vão durar. Esteja presente, fique consciente. Vigie o seu espaço interior. Você vai precisar estar presente e alerta para ser capaz de observar o sofrimento de um modo direto e sentir a energia que emana dele. Agindo assim, o sofrimento não terá força para controlar o seu pensamento. No momento em que o seu pensamento se alinha com o campo energético do sofrimento, você está se identificando com ele e, de novo, alimentando-o com os seus pensamentos.

Por exemplo, se a raiva é a vibração de energia que predomina no sofrimento e você alimenta esse sentimento, insistindo em pensar no que alguém fez para prejudicá-lo ou no que você vai fazer em relação a essa pessoa, é porque você já não está mais consciente, e o sofrimento se tornou “você”. Onde existe raiva, existe sempre um sofrimento oculto. Quando você começa a entrar em um padrão mental negativo e a pensar como a sua vida é horrorosa, isso quer dizer que o pensamento se alinhou com o sofrimento e que você passou a estar inconsciente e vulnerável a um ataque do sofrimento. Utilizo a palavra “inconsciência” no presente contexto para significar uma identificação com um padrão mental ou emocional. Isso implica uma ausência completa do observador.

Manter-se em um estado de alerta consciente destrói a ligação entre o sofrimento e o mecanismo do pensamento, e aciona o processo de transformação. E como se o sofrimento se tornasse o combustível para a chamada da consciência, resultando em um brilho de mais intensidade. Esse é o significado esotérico da antiga arte da a1quimia: a transformação do metal não-precioso em ouro, do sofrimento em consciência. A separação interior cicatriza, e você se torna inteiro outra vez. Cabe a você, então, não criar um sofrimento adicional.

Resumindo o processo: concentre a atenção no sentimento dentro de você. Reconheça que é o sofrimento. Aceite que ele esteja ali. Não pense a respeito. Não permita que o sentimento se transforme em pensamento. Não julgue nem analise. Não se identifique com o sentimento. Esteja presente e observe o que está acontecendo dentro de você. Perceba não só o sofrimento emocional, mas também a presença “de alguém que observa”, o observador silencioso. Esse é o poder do Agora, o poder da sua própria presença consciente. Veja, então, o que acontece.

Em inúmeras mulheres, o sofrimento manifesta-se, em particular, no período anterior ao fluxo menstrual. Mais adiante comentarei as razões pelas quais isso acontece. No momento, o importante é que você seja capaz de estar alerta e presente quando o sofrimento aparecer e de observar o sentimento em vez de se deixar dominar por ele. Essas atitudes proporcionam uma oportunidade para a mais poderosa das práticas espirituais e tornam possível uma rápida transformação de todo o passado.

A IDENTIFICAÇÃO DO EGO COM O SOFRIMENTO

O processo que acabei de descrever é extremamente poderoso, embora simples. Poderia ser ensinado a uma criança, e tenho a esperança de que um dia será uma das primeiras coisas a serem aprendidas na escola. Uma vez entendido o princípio básico do que significa estar presente observando o que acontece dentro de nós – e “entendemos” isso quando passamos pela experiência –, teremos à nossa disposição a mais poderosa ferramenta de transformação.

Não nego que podemos encontrar uma forte resistência interna tentando nos impedir de pôr um fim à identificação com o sofrimento. Isso acontecerá particularmente se tivermos vivido intimamente identificados com o sofrimento emocional durante a maior parte da Vida e se tivermos investido nele uma grande parte ou mesmo todo o nosso sentido de eu interior. Isso significa que construímos um eu interior infeliz por conta do nosso sofrimento e acreditamos que somos essa ficção fabricada pela mente. Nesse caso, nosso medo inconsciente de perder a identidade vai criar uma forte resistência a qualquer forma de não-identificação. Em outras palavras, você preferiria viver com o sofrimento – ser o sofrimento – a saltar para o desconhecido, correndo o risco de perder o seu infeliz, mas familiar eu interior.

Se esse é o seu caso, observe a resistência dentro de você. Observe o seu apego ao sofrimento. Esteja muito alerta. Observe como é estranho ter prazer em ser infeliz. Observe a compulsão de falar ou pensar a esse respeito. A resistência deixará de existir se você torná-la consciente. Poderá então dar atenção ao sofrimento, estar presente como testemunha e iniciar a transformação.

Só você pode fazer isso. Ninguém pode fazer por você. Mas, caso tenha bastante sorte para encontrar alguém intensamente consciente, se puder estar com essa pessoa e juntar-se a ela no estado de presença, isso poderá ser de grande utilidade, acelerando o processo. Se isso acontecer, a sua própria luz logo brilhará mais forte. Quando colocamos um pedaço de lenha que tenha começado a queimar há pouco tempo perto de outro que está queimando vigorosamente e, depois, separamos os dois novamente, o primeiro tronco passará a queimar com uma intensidade muito maior. Afinal de contas, é o mesmo fogo. Ser um fogo dessa natureza é uma das funções de um mestre espiritual. Alguns terapeutas estão aptos a preencher essa função; desde que tenham alcançado um ponto além do nível de consciência e sejam capazes de criar e sustentar um estado de presença intensa e consciente enquanto estiverem trabalhando com você.

A ORIGEM DO MEDO

Você mencionou o medo como uma parte do nosso sofrimento emocional latente. Por que há tanto medo na vida das pessoas? Uma certa dose de medo não é saudável? Se eu não tivesse medo do fogo, poderia colocar minha mão dentro dele e me queimar.

A razão pela qual não colocamos a mão no fogo não é o medo, e sim a certeza de que vamos nos queimar. Não é preciso ter medo para evitar um perigo desnecessário, basta um mínimo de inteligência e bom senso. Nessas questões práticas, é muito útil aplicarmos as lições do passado. Mas se alguém nos ameaça com fogo ou com violência física, talvez experimentemos uma sensação como o medo. É uma reação instintiva ao perigo, sem relação com a doença psicológica do medo que estamos tratando aqui. A doença psicológica do medo não está presa a qualquer perigo imediato concreto e verdadeiro. Manifesta-se de várias formas, tais como agitação, preocupação, ansiedade, nervosismo, tensão, pavor, fobia, etc. Esse tipo de medo psicológico é sempre de alguma coisa que poderá acontecer, não de alguma coisa que está acontecendo neste momento. Você está aqui e agora, ao passo que a sua mente está no futuro. Essa situação cria um espaço de angústia. E caso estejam identificados com as nossas mentes e tivermos perdido o contato com o poder e a simplicidade do Agora, essa angústia será a nossa companhia constante. Podemos sempre lidar com uma situação no momento em que ela se apresenta, mas não podemos lidar com algo que é apenas uma projeção mental. Não podemos lidar com o futuro.

Além do mais, enquanto estivermos identificados com a mente, o ego rege as nossas vidas, como mencionei anteriormente. Por conta da sua natureza ilusória e apesar dos elaborados mecanismos de defesa, o ego é muito vulnerável e inseguro e vê a si mesmo em constante ameaça. Esse é o caso aqui, mesmo que o ego seja muito confiante, em sua forma externa. Agora, lembre-se que uma emoção é a reação do corpo à mente. Que mensagem o corpo está recebendo permanentemente do ego, o falso eu interior construído pela mente? Perigo, estou sob ameaça. E qual é a emoção gerada por essa mensagem permanente? Medo, é claro.

O medo parece ter várias causas – tememos perder, falhar, nos machucar –, mas em última análise todos os medos se resumem a um só: o medo que o ego tem da morte e da destruição. Para o ego, a morte está bem ali na esquina. No estado de identificação com a mente, o medo da morte afeta cada aspecto da nossa vida. Por exemplo, mesmo uma coisa aparentemente trivial ou “normal”, como a necessidade de estar certo em um argumento e demonstrar à outra pessoa que ela está errada, defendendo a posição mental com a qual nos identificamos, acontece por causa do medo da morte. Se estivermos identificados com uma atitude mental e descobrirmos que estamos errados, nosso sentido de eu interior baseado na mente corre um sério risco de destruição. Portanto, assim como o ego, você não pode errar. Errar é morrer. Muitas guerras foram disputadas por causa disso e inúmeros relacionamentos foram destruídos.

Uma vez que não estejamos mais identificados com a mente, não faz a menor diferença para o nosso eu interior estarmos certos ou errados. Assim, a necessidade compulsiva e profundamente inconsciente de ter sempre razão – o que é uma forma de violência – vai desaparecer. Você poderá declarar de modo calmo e firme como se sente ou o que pensa a respeito de algum assunto, mas sem agressividade ou qualquer sentido de defesa. O sentido do eu interior passa a se originar de um lugar profundo e verdadeiro dentro de você, não mais de sua mente. Tenha cuidado com qualquer tipo de defesa dentro de você. Está se defendendo de quê? De identidade ilusória, de uma imagem em sua mente, de uma identidade fictícia? Ao trazer esse padrão à consciência, ao testemunhá-lo, você deixa de se identificar com ele. Sob a luz da consciência, o padrão de inconsciência irá se dissolver rapidamente. Esse é o fim de todos os argumentos e jogos de poder, tão prejudiciais aos relacionamentos. O poder sobre os outros é fraqueza disfarçada de força. O verdadeiro poder é interior e está à sua disposição agora.

O medo será uma companhia constante para qualquer pessoa que esteja identificada com a mente e, portanto, desconectada do seu verdadeiro poder, o eu profundo enraizado no Ser. O número de pessoas que conseguiram alcançar o ponto além da mente ainda é extremamente pequeno, o que nos leva a presumir que, virtualmente, todas as pessoas que você encontra ou conhece vivem em um estado permanente de medo. Só o que varia é a intensidade. Ele flutua entre a ansiedade e o pavor numa ponta da escala e um desconfortável, vago e distante sentido de ameaça na outra. Muitas pessoas só tomam consciência disso quando o medo assume uma de suas formas mais agudas.

A BUSCA DO EGO PELA PLENITUDE

Um outro aspecto do sofrimento emocional é uma profunda sensação de falta, de incompletude, de não se sentir inteiro. Em algumas pessoas isso é consciente, em outras, não. Quando está consciente, a pessoa tem uma sensação inquietante de que não é respeitada ou boa o bastante. Na forma inconsciente, essa sensação se manifesta indiretamente como um anseio, uma necessidade ou uma carência intensa. Em ambos os casos, as pessoas podem acabar buscando compulsivamente uma forma de gratificar o ego e preencher o buraco que sentem por dentro. Assim, empenham-se em possuir propriedades, dinheiro, sucesso, poder, reconhecimento ou um relacionamento especial, para se sentirem melhor e mais completas. Porém, mesmo quando conseguem todas essas coisas, percebem que o buraco ainda está ali e não tem fundo. As pessoas vêem, então, que estão realmente em apuros, porque não podem mais se enganar. Na verdade, elas continuam tentando agir como antes, mas isso se torna cada vez mais difícil.

Enquanto o ego dirige a nossa vida, não conseguimos nos sentir à vontade, em paz ou completos, exceto por breves períodos, quando acabamos de ter um desejo satisfeito. O ego precisa de a1irnento e proteção o tempo todo. Tem necessidade de se identificar com coisas externas, como propriedades, status social, trabalho, educação, aparência física, habilidades especiais, relacionamentos, história pessoal e familiar, ideais políticos e crenças religiosas. Só que nada disso é você.

Levou um susto? Ou sentiu um enorme alívio? Mais cedo ou mais tarde, você vai ter que abrir mão de todas essas coisas. Pode ser difícil de acreditar, e eu não estou aqui pedindo a você que acredite que a sua identidade não está em nenhuma dessas coisas. Você vai conhecer por si mesmo a verdade, lá no fim, quando sentir a morte se aproximar. Morte significa um despojar-se de tudo o que não é você.
O segredo da vida é “morrer antes que você morra” – e descobrir que não existe morte.


Trecho do livro . O Poder do Agora – Um Guia Para a Iluminação Espiritual – Eckhart Tolle


29 de agosto de 2007

A Metáfora do Balde

A METÁFORA DO BALDE

Vamos à metáfora do balde, que representa a relação entre os três atributos, para que possam ver o panorama total, antes de dizermos o que falta. É importante que vejam o balde; tem a forma de cubo, como os baldes de praia das crianças.

Assim, o balde propriamente dito é o Adulto, a parte «pai», a Estrutura. É o que permite que o resto exista. É a estrutura do balde.


O que está dentro do balde é o «Filho», ou a energia da Criança. É a água! E verão que a estrutura do balde contém a água para que não se derrame ou se perca. Em vez disso, é contida de uma forma lógica, matemática.


O balde contém e mantém a água para que ela não se perca. Proporciona a possibilidade de a água existir, não é assim?


«E a parte espiritual?», perguntarão. «Então, que parte do balde é o Ser Superior


Bom, essa parte é a asa e mão gigantesca que pega nele!


Assim, têm a Estrutura, Substância e Centelha - O Pai, Filho e Espírito Santo - Adulto, Criança e Ser Superior. (...)


A CRIANÇA

Chegou a vez da última parte da trilogia. Vamos atribuir-lhe seis faculdades, embora esta não seja a mais importante; todas são importantes e devem estar equilibradas, inclusivamente, entre si. A Criança, no entanto, é o atributo menos compreendido. Não é fisicamente; não estamos aqui a falar das crianças; estamos a falar da energia da Criança, no Ser Humano, um dos itens da Trilogia interna, correspondente ao Filho. É disso que estamos a falar.


Gostaria de vos dizer onde reside a parte do poder mais incrível da vossa vida.

Muitos nunca atribuíram algumas destas faculdades à energia da Criança. A água que está no balde(*) pode ir a qualquer lado; quer sair, não é assim? Mas, se o balde estiver roto, a agua escorrerá e acabará por perder-se completamente. Deve ser, portanto, estruturada e rodeada por um sólido.


No entanto, é a Criança fluida que tem a imaginação. O Adulto está estruturado e detém a autoridade, mas é a Criança que tem a imaginação. O Anjo, enquanto parte do Ser Superior, tem a Centelha, tem a sua própria tarefa e tem os milagres; não tem a imaginação da Criança. Essa é a parte que te pertence, Ser Humano.


Fazes parte do equilíbrio entre o Pai, o Filho e o Espírito, todos os quais são Deus – isso que tu és.


Imaginação! Tudo é possível para a Criança, dentro de ti. Então, quando a Estrutura do balde diz: «Tens de ficar aí dentro», a imaginação da Criança responde: «Mas eu não quero! Não quero!».


A Criança em ti é a responsável pela alegria. Pensavas que a alegria procedia do Anjo? Deixa-me dizer-te que estes dois pólos da Trilogia (Ser Superior e Criança), estão entrelaçados, mas é a Criança interior que tem que dar a intenção para haver alegria. Então, a Ser Superior (natureza divina) entra rapidamente para completar o processo. É a tua Criança interior quem pede alegria, que quer rir.


Tudo isto faz parte do jogo!


Querido Trabalhador da Luz: se andas por aí com cara de poucos amigos, não conheces este atributo. Se queres conhecer o catalisador para a Divindade, deixa-me que te diga um segredo: se queres activar alguma das partes da Trilogia... activa a Criança! Trata de conhecê-la, porque é ela que tem a alegria e guarda o humor. É a Criança em ti que faz com que o Farol de Luz sorria... E há demasiados Faróis de Luz sérios! (Risos).


Emocionamo-nos com o potencial dos que aqui estão, neste momento, estes membros da Família que podem partir do planeta totalmente diferentes do que eram quando chegaram. Choramos de alegria.


Depois da imaginação e da alegria, aqui vai o terceiro atributo: suspensão da crença.

A Criança não tem um sistema de crenças. A fantasia anda à solta. Tudo é possível, possibilidades ilimitadas, ir a qualquer parte, fazer seja o que for. Este é o catalisador para o milagre. É a Criança interior, desestruturada e inocente, perguntando: «Por que não?»

Quando falas de cura e de te livrares do que está a envelhecer o teu corpo, é a Criança interior a perguntar: «Claro, por que não?». O Adulto, que leva o balde, diz: «Dizes isso porque não sabes como as coisas funcionam!» Ora, é o equilíbrio entre estes dois (Adulto e Criança) que permite que aquele «Por que não?» da Criança surja e crie o estado de espírito que só as chispas do Ser Superior podem proporcionar.


O quarto atributo é: dependência.


A Criança não seria nada sem o balde e a sua Estrutura. Passaria a vida a correr de um lado para o outro, incoerentemente. Não haveria nada dentro do balde; a Substância simplesmente partiria, acabaria por se evaporar e nada haveria. O Adulto está ali para a conter, em amor e perfeição. E a Criança estende-lhe as mãos alegremente, porque sabe que o ali encontra a Estrutura e a segurança; sabe que dali vem o amor e o cuidado interno. No equilíbrio entre Criança e Adulto, ambos chamam um pelo outro. Sabiam? O amor não ocorre com ambos a discutir; não ocorre quando o Adulto diz à Criança: «Está calada, pois não percebes nada das coisas sérias!» O balde não rege a Substância... cuida dela! O Adulto incorpora a Criança, abraça-a e alimenta-a. A Criança aceita o Adulto e diz: «Preciso desta Estrutura


É um matrimónio para toda a vida.


Ora, quantos de vós casaram, de facto, com a Criança?


Agora, chegou a vez de dois atributos surpreendentes: a intuição e a sabedoria.


Alguma vez vos passou pela cabeça que estes fossem atributos da Criança? Acaso não deveriam ser do Adulto?


Não. O Adulto é a Estrutura, mas a sabedoria provém da Criança flexível... porque é a Criança que tem as emoções! É a Criança que permite que as emoções passem a fazer parte de vós mesmos e estejam presentes na compaixão, de que já falámos - esse gatilho interdimensional que desencadeia milagres.


É a Criança em vós que desenvolve as emoções do contentamento, que, depois, se convertem em compaixão.


Talvez não tenham pensado assim, quando estavam soterrados em problemas. Talvez não lhes tenha ocorrido, quando as coisas se puseram realmente sérias, quando precisaram de ajuda, quando não sabiam o que fazer. Talvez, nessas circunstâncias, não tenham considerado a Criança interior, talvez não se tenham sentido cheios de vida... Claro que não!


Mas é por causa disso mesmo que estamos aqui esta noite, para recordarem que essa parte – a Criança – está aqui e é o catalisador da Centelha. O caminho mais rápido para o Ser Superior é através da Criança. Já vos dissemos inúmeras vezes que tentem isto e celebrem o desafio. Para quê? Para que se elevem até à alegria que só a Criança pode proporcionar, para começarem a comunicar-se com a Centelha!


Adultos, vocês estão a proporcionar a Estrutura e o amor para uma energia da Substância (a Criança), que é o catalisador para a activação do Ser Superior. Adulto e Criança casam-se, estão juntos e têm que estar equilibrados.


Alguma vez vos ocorreu que viriam a saber que a sabedoria decorria da energia da Criança? Pois é verdade.


E, assim, enquanto o Adulto tem a energia do despertar, como descrevemos, a Criança tem a Substância para fazer algo nesse sentido.
Isto explica a razão por que muitos dos Trabalhadores da Luz mais sérios, têm tão pouco para mostrar em função dos seus esforços. Com frequência fazem-se de vítimas, já que pouco se manifesta nas suas vidas. Convertem-se em «afilhados» de Deus e suportam um enorme drama espiritual.

Também a esses celebramos, mas desejamos que encontrem o contentamento que merecem. Desejamos que descubram o próximo item.


E o sexto atributo, qual é? Soará estranhamente como alguns dos outros, mas a verdade é que, para a Criança interior, não há barreiras.


Tudo é possível! Mais do que a suspensão da crença, a Criança não vê nada que a limite quando olha para além da paisagem da sua mente. Nunca houve outro catalisador espiritual que não fosse este, porque é o responsável pela vossa capacidade de visualizar um tempo, um lugar e uma energia que mudará a vossa realidade.


Tudo está relacionado. Querem saber como obter a Centelha, meus queridos Humanos? Desejam saber como podem mudar a vossa realidade? Pois então acedam à Criança fluída, flexível e sem barreiras.


Querem saber qual a energia que pode visualizar o tempo em que eram jovens? pois acabo de vos dizer qual é! Esta energia também é o segredo para mudar a actual realidade do seu relógio biológico! O corpo move-se para a frente, sem ajuda; é um motor imaculado que vos levará através da vida, respeitando um actual modelo... que é antigo. A energia da Criança activa a intenção e o poder de alterar essa situação! Quando a água ferve, a mão que sustenta o balde tem que reagir, não pode deixá-lo cair. tem que o acompanhar.


Sem barreiras significa:
tudo é possível!

Meus caros, permitam-me um exercício: imaginem que, neste momento, têm uma doença, um distúrbio no corpo ou um problema na estrutura celular. Peço-vos que tomem essa Criança sem barreiras e visualizem um tempo da vossa vida em que nenhum desses problemas se tinha desencadeado. Quero que vejam a vossa estrutura celular quando era fresca, perfeita e jovem.
Quero que sustentem essa visualização sem barreiras, porque o catalisador da Criança está a trabalhar durante este tempo, ligando-se com a energia do Ser Superior.


Está a dar início ao processo.


Eu disse que vos contaria como a coisa funcionava. Pois é assim. A alegria e a imaginação da Criança desencadeiam o processo para que, a seguir, surja a Centelha para activar a cura.


Assim é, porque o que vocês visualizarem, podem ter.


Quanto mais forte for a visualização, mais forte será a sabedoria do sistema de crenças que visualizam, dentro da própria estrutura celular. E sentirão e possuirão o resultado. Muito rapidamente, as células se reconverterão realmente, retirando tudo o que está a mais, através da recordação do tempo em que tinham a estrutura original e, claro, despertando, inclusivamente, as células-mãe.


Isto é a cura; isto é o milagre. Ocorre diariamente com os Faróis de Luz.


Há Faróis de Luz, aqui. Há Trabalhadores da Luz, aqui. Há aqui curadores que praticam isto diariamente e ajudam outros a permanecer na Terra. Os curadores não curam; os curadores equilibram! Vocês sabem-no.


Porque, quando equilibram outro Ser Humano de certa forma, o corpo responde. Este equilíbrio ajuda o outro a aceder à alegria da Criança interior, através da remoção de todas as barreiras e da suspensão da estrutura quadridimensional.


Aqui acaba o ensinamento, por hoje. Não é o fim da energia, mas, por agora, é o fim do ensinamento.


Quantos de vós gostariam de ir lá, a esse balde, e visitar a Substância da Criança? Quantos quereriam olhar para as suas vidas e dizer: «Não há barreiras!». Quantos adorariam livrar-se das suas crenças? Bom, então eu digo: acedam à Criança que activará o Ser Superior em vós, o Anjo em vós..., e os milagres começarão. É aqui que, realmente, começa a produzir-se o equilíbrio.

- «A menos que vos transformeis em crianças, não entrareis no Reino dos Céus»... Isto não lhe dá alegria?!


Querido membro desta Família, o mais difícil para nós é deixá-los. Não podemos fazê-lo até estarmos seguros que entenderam claramente o que foi dito. Os avatares do planeta não têm segredos milagrosos que vocês também não tenham. Querem saber qual é o atributo de um avatar? É a energia da Criança completamente desenvolvida e equilibrada. É aí que está a Substância, porque essa é a via rápida para o Ser Superior.


É a suspensão das crenças.


Podem criar energia com as mãos? Podem alterar a física? Podem manipular o tempo? Sim, podem fazê-lo.


Cada um dos que estão aqui sentados. Olhem para os rostos dos avatares passados e actuais do planeta. Reparem, primeiro, no sorriso deles, no humor e na alegria. Depois, reparem nos milagres!


Casais presentes: gostariam que houvesse um vínculo mais forte entre vós? Pois deixem sair as vossas Crianças para que brinquem juntas! Ponham de lado a estrutura, por um instante. Esta acção energiza o Ser Superior e enche-vos de amor, compreensão, dando-vos uma percepção equilibrada do que é importante. Algumas das barreiras que criaram para vós mesmos, enquanto parcerias, cairão, e passarão a ver-se, um ao outro, numa nova luz, outra vez.


Trabalhador: o que é que fazes quando vais trabalhar e, todos os dias, te encontras com a «areia da tua ostra »? (Risos). Os vossos desentendimentos são pretextos maravilhosos; és um deslumbrante caldeirão de carma, não é assim? Ser empurrado para perto de gente que nunca toleraste? (Risos). Vocês pensam que é por acaso, não? O que vais tu fazer com isso? É a Criança que lhes dá o atributo do Ser Superior para que consigam estar em paz com isso. As coisas que vos irritam flutuarão para longe.


Deixem-me recordar novamente um pormenor a respeito do carma: quando vocês retiram metade desse jogo, a outra metade desaparece juntamente com o «opositor». Esperem até ver a reacção daqueles que fazem parte do vosso drama, quando começarem a amá-los. Eles accionarão os mesmos velhos botões, mas isso não voltará a ter efeito sobre vós. Tudo isto está presente no «ir para o trabalho», e no «voltar para casa e viver o dia a dia». Caro Ser Humano, não estaríamos aqui a dar-te esta informação se ela não fosse comum para toda a Humanidade. Aplica-se a ti, e está completamente dentro da energia e do amor de Deus.


A Comitiva vai abandonar esta sala, depois de termos dado a informação que precisavam ouvir. A Comitiva abandona esta sala mas não quer fazê-lo; gostaria de ficar e de brincar com todas as Crianças presentes.


Alguns de vós sentiram uma intensa energia esta noite e o amor de Deus na sua vida; alguns sentiram o amor da Família a impressioná-los. Pois podem ir para casa e criar essa mesma sensação, sempre que o desejarem.


Vocês são um bocado do Todo!


Que a cura se inicie!


Que a Criança em vós active o Ser Superior dentro da estrutura do Adulto!


Que a alegria supere o drama!


Assim é.

Kryon

(*)Balde > Metáfora de Kryon sobre O Pai, o Filho, Espírito Santo > Adulto, Criança e Ser Superior. No caso a água é a criança (O Filho).

O Novo Começo > Livro 9 de Kryon
http://www.kryon.org/

Como Obter a Energia do Vazio

COMO OBTER A ENERGIA DO VAZIO


... Creio que a implicação mais importante desta maneira de considerar o espaço é saber que estamos conectados a uma fonte infinita e que esta fonte infinita é a abundância infinita do amor e da compaixão (magnetismo, coesão). Considero que a partir desta ótica podemos ver toda a matéria como cristalizações do vazio. Nossos corpos, então, são complexos de assimetria no vazio, que estão sintonizados com este campo de potencial infinito...

... Nossas crenças têm o poder de bloquear-nos e evitar que acessemos esses campos infinitos; mas se conseguirmos crer que estamos conectados a essa fonte infinita de amor, compaixão e abundância, descobriremos que, de fato, realmente estamos e será possível, para nós, aproveitar e canalizar esta energia infinita em nossas vidas. Essa energia pode curar qualquer enfermidade, qualquer problema da mente, corpo ou espírito, porque toda enfermidade não é mais que uma função de desequilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Então, a ciência agora está demonstrando cientificamente como é que sucedem os milagres e que eles de fato sucedem todos os dias. Nossa própria existência é um milagre incrível. Então, se nos damos conta da classe de milagre que é estar por aqui, experimentando este momento, qualquer outro milagre não nos surpreenderá. A intensidade de energia e de luz que nos acompanha a todo momento é imensa, enorme. O vazio está ao nosso redor, no espaço. Está cheio de luz. É uma vacuidade radiante que cria todas as formas....

... Esta energia brilhante, sempre presente, também nos pode ajudar a explicar outros fenômenos paranormais. Agora se compreende, na ciência da Parapsicologia, que a intenção humana pode dirigir estes fótons de vazio e que, se conseguirmos sintonizar-nos suficientemente, poderemos inclusive controlar estes fótons para que eles movam a matéria, ou seja, a telecinésia, e também nos permite compreender como pessoas bem sincronizadas podem servir de canal para curar através das mãos. De fato, estas pessoas estão dirigindo conscientemente estes fótons de vazio de uma maneira que podem ser aproveitados para curar. Porém, a mais importante implicação desta nova visão do espaço como um campo infinito, é que nós podemos despojar-nos de todas nossas falsas crenças. O principal obstáculo que temos para manifestar o PARAÍSO NA TERRA é precisamente a obstinação da mente humana na limitação e na escassez. A humanidade começou a depositar sua fé na ciência destes dias, a qual descobriu o que a mente racional pode compreender. É, então, enormemente significativo que a mente racional, por fim, através da nova ciência, possa reconhecer que existe esta abundância infinita. Isto nos traz uma visão do potencial humano que é absolutamente ilimitado. Estamos sintonizados com este campo de energia infinita, mas isto também significa infinito amor e consciência infinita.

Todos os problemas no mundo são a função das crenças errôneas e do pensamento limitado. Se nos ensinaram que vivemos num mundo finito, com recursos finitos, que não podem ser suficientes para todos e isto chegou a ser uma realidade porque o que nós cremos logo se manifesta, é hora de mudarmos essa situação. Se cremos na escassez e na existência de recursos limitados, então o temor das pessoas de que não há recursos suficientes para todos vai provocar uma situação em que começarão a guardar mais e então, na realidade, vai haver escassez. Assim, se as pessoas guardam e conservam para si mais do que necessitam, haverá uma manifestação real de que não há o suficiente. Por isso, o problema está na consciência humana. A escassez está na consciência humana e não no Universo. Eu creio que esta nova ciência da Energia Ponto Zero, de que o vazio está repleto de energia infinita, tem como propósito liberar a mente humana da idéia de limitação e da escassez...

... Quando conseguirmos convencer-nos de que a abundância é a realidade, já não necessitaremos guardar mais do que necessitamos, não mais teremos que competir, e nossa tarefa então será o compartilhar esta abundância de uma maneira amorosa e criativa. E isto mudará a aparência do mundo de uma maneira muito dramática, porque a estrutura do mundo humano está hoje baseada totalmente na crença da escassez. Agora, se esta crença (limitante) na escassez desaparece, não haverá nada que não possamos manifestar. Só o fato de que em um centímetro cúbico de vazio existem milhões e milhões de energia, mais do que toda a raça humana poderia chegar a necessitar alguma vez, resulta absolutamente ridículo falar de escassez energética. O que temos é uma abundância energética em escala muitíssimo maior do que a mente humana poderia chegar a compreender. E, não obstante, a mente humana é tão incrível que conseguiu dentro desta infinita abundância seguir crendo na escassez. Nós temos vivido em um mundo aonde todos estamos escravizados e obrigados a trabalhar duramente para sair da escassez. Uma vez que uma massa crítica suficiente de humanos comece a operar novamente na freqüência da abundância, provocará uma ativação na qual todos necessitaremos trabalhar muito menos e poderemos satisfazer nossas necessidades de vestir-nos, comermos, etc com apenas uma pequena parte do esforço que temos de fazer atualmente...

... O medo só existe baseado na crença da separação. Eliminar a crença na separação vai desfazer o fundamento do medo. Esta ciência do vazio nos demonstra que não há separação, que há só uma continuidade, um só corpo e um só campo de radiação. De fato, todas as manifestações materiais que nossos sentidos conseguem perceber como indivíduos, não são outra coisa que um só campo...

Versão PDF > http://calendariodapaz.com.br/images/energiadovazio.pdf











Texto do cientista americano MARK COMINGS, do Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de 13 Luas e 28 dias.
http://calendariodapaz.com.br/homeAnoMagoLunarBranco/movimento.php3?cdItem=4&cdSubItem=8

28 de agosto de 2007

Como entrar em contato com o seu mentor espiritual?

"Nos próximos anos, a canalização vai se tornar uma parte comum da vida cotidiana.Vai deixar de ser algo pouco usual, diferente e meio estranho ou uma dádiva para uns poucos, pois todos os que atingiram o nível de freqüência da quarta dimensão (mundo espiritual) serão capazes de ter acesso e de se comunicar com o seu Eu Superior (Alma), guias, auxiliares angélicos e até mesmo com os mestres ascensionados".
Revista Amaluz - Mensagem Canalizada por Ronna Herman do Arcanjo Miguel em 19/12/97.




Somos todos canais das forças espirituais.


Melhor explicando: somos influenciados - mesmo não tendo consciência disso - tanto pelos espíritos habitantes do plano de luz, como pelos das trevas.


A alteração de humor, principalmente sem motivo aparente, com explosão de ira, irritação, impaciência, pensamentos negativos, pessimistas e atitudes irracionais, em muitos casos são provocados por influência dos seres das trevas (obsessores).


Da mesma forma, bons pensamentos e atitudes positivas, repentinas, e sentimentos agradáveis de alegria, esperança, bom humor e otimismo, podem vir sob influência dos bons espíritos, seres de luz.


Portanto, os nossos padrões de pensamento, sentimentos e atitudes são influenciados por esses seres espirituais muito mais do que podemos imaginar. É neste aspecto que somos todos canais das forças espirituais, uns mais e outros menos.


Desta forma, cabe a cada um escolher se quer ser um canal das forças espirituais da luz ou das trevas.

De acordo com a Lei da Afinidade - os semelhantes se atraem - é que iremos atrair, sintonizarmos com os bons ou maus espíritos.


Em outras palavras, se você quiser atrair, canalizar bons espíritos (seu mentor espiritual, espíritos guardiões, seres angelicais, mestres ascensionados), é preciso elevar seu teor vibracional, cultivando a positividade, os bons pensamentos,
sentimentos e atitudes para se sintonizar com eles.


Para isso, é preciso monitorar os pensamentos, controlar as emoções, ser cuidadoso com as palavras e ações, pois as palavras e pensamentos têm energia e força transformadora.


Quando você está bem, o bem vai estar com você. Mas se ocorrer o contrário, o mal vai estar com você. É a lei da Afinidade, uma das Leis Universais.


Portanto, é preciso assumir responsabilidade, tomar posse de si pela qualidade de seus padrões vibracionais. Precisamos também cultivar a prece, fortalecer a fé, termo tão desacreditado no mundo moderno. A era científica e tecnológica em que vivemos valoriza muito o intelecto e trata com descaso a fé.

Ainda é comum no meio científico e acadêmico, muitos terem uma visão restritiva, arrogante e preconceituosa a respeito desse assunto, desqualificando a importância da fé em nossas vidas, por terem uma mente cartesiana e uma visão materialista do mundo.


O famoso psiquiatra, criador da Bioenergética, discípulo de Reich, conhecido por sua seriedade e idoneidade científica, Alexandre Lowen, diz em seu livro "O corpo em depressão - as bases biológicas da fé e da realidade":


"Os psiquiatras geralmente não pensam em termos religiosos, e eu, em especial, relutava em fazer isso. Teria evitado a palavra fé se ela não tivesse surgido espontaneamente durante meu estudo da natureza da depressão.Fui forçado à conclusão de que o paciente deprimido é uma pessoa sem fé. A pessoa que não tem fé não pode amar, e a pessoa que não pode amar não tem fé. As pessoas fortes têm fé e as pessoas que têm fé são fortes. Nossa única salvação está na fé".


De forma similar, como psicólogo e psicoterapeuta, pude constatar também a importância da fé e da prece na conexão com o Altíssimo (Criador) e com a espiritualidade (forças espirituais amigas), na resolução dos problemas do paciente. Costumo comentar com os meus pacientes que é relativamente fácil adquirir conhecimento, informação, cultura, mas sabedoria e fé convicta, inabalável na ajuda das forças invisíveis, principalmente nos momentos mais dolorosos da vida, sem se deixar abater, são para poucos.


A Terapia Regressiva Evolutiva (TRE) - abordagem psicológica e espiritual breve - canalizada por mim através dos Espíritos Superiores do Astral - foi criada com o intuito de agregar a ciência psicológica à espiritualidade. Em outras palavras, visa resgatar a capacidade do paciente em acreditar em si, na vida e nas forças espirituais (mentores espirituais).


Nesta terapia, o meu papel enquanto terapeuta é abrir o canal de comunicação para que o paciente possa se comunicar diretamente com o seu mentor espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) e ser orientado na resolução de seus problemas, bem como em seu propósito de vida na encarnação atual.


O mentor espiritual nesta abordagem terapêutica irá, através da regressão de memória, descortinar o véu de esquecimento do passado (desta ou de outras vidas), causador de seus problemas, porque ele é o responsável pela evolução do paciente - conhece-o profundamente, vem acompanhando-o em várias encarnações, portanto, sabe o que seu pupilo precisa ver (ou não) em relação ao seu passado, para se libertar de seus bloqueios.


Ao colocar o paciente em estado alterado de consciência (rebaixamento da consciência, através da hipnose), busco facilitar que o mesmo possa canalizar o seu mentor espiritual nas sessões de regressão.


Sem dúvida alguma, através da TRE., a barreira que separa o mundo terreno do mundo espiritual vem diminuindo consideravelmente, sendo que 90% de meus pacientes canalizam os seus mentores espirituais e são beneficiados pela sabedoria e conhecimento que eles proporcionam. É comum no início das sessões de regressão os pacientes terem certa dúvida, ceticismo quanto à existência de seu mentor espiritual, mas, após se comunicarem com ele e obterem os benefícios de suas orientações, a dúvida dá lugar à certeza de sua existência.


A seguir, veja o caso de uma paciente cuja vida estava bloqueada em todos os setores e foi beneficiada pelas orientações de seu mentor espiritual Seraphis Bey, um mestre ascensionado da Grande Fraternidade Branca, que é uma fraternidade hierárquica celestial composta de seres evoluídos, avançadíssimos, que protegem e orientam a humanidade há milênios. Os mestres ascensionados estão entre Deus e os Anjos.


Ao conversarmos com os anjos, quando pedimos algo, de acordo com o pedido, eles têm ou não autonomia para nos atender; então, pedem permissão para os mestres ascensionados para realizar o pedido. É importante esclarecer que esses pedidos são aqueles que podem interferir no Carma dos envolvidos. Mas, quando se trata de um pedido que não venha a interferir nos resgates cármicos, os anjos resolvem por conta própria.


Os mestres ascensionados são seres iluminados que evoluíram na Terra e que a história conhece como santos, sábios, avatares, iluminados. Todos trouxeram uma mensagem de Deus e foram reconhecidos como enviados. Depois que desencarnaram no plano físico, continuam sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas do astral. Eles são os dirigentes dos sete raios.
O mentor espiritual da paciente, Seraphis Bey, é o Chohan (mestre) do 4º raio, o branco.
Foi sumo sacerdote no templo da Atlântida; Leônidas, o Rei Espartano, e, em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.



O 4º raio é o raio da pureza (purificação do corpo, da mente e do espírito). Por isso, seus discípulos precisam ter uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso de nosso livre arbítrio, comum em todos nós, seres humanos, em nosso processo de evolução.

Texto de: Osvaldo Shimoda



27 de agosto de 2007

Visão e Vida

VISÃO E VIDA



As civilizações morrem quando perdem suas visões originais. Por que alguém tentaria ser grandioso se não há potencial para ser grandioso - neste mundo ou no próximo? Se o visível é tudo o que existe, por que não dedicar a vida para obter riquezas e possessões? Que importa quem é ferido no caminho? Todos os envolvidos estarão mortos dentro de cem anos. A quem importa o que acontece neste estranho e pequeno planeta circulando ao redor de um sol entre duzentos bilhões de sois em media, perdido neste remoto espiral, braço de uma galáxia que está em média entre bilhões de galáxias? Com certeza somos pequenos demais para ser significantes em algum sentido Cósmico. Não é a vida mesma uma mera aberração, um acidente de fé, uma inevitável conseqüência de um conjunto de moléculas reunidas ao azar num Universo quase infinito?

Sem a infraestrutura de suporte da Verdade visionária, o significado da vida colapsa em direção ao insignificante. As visões não são falsas, não são ficção ou fantasia. As visões verdadeiras expressam a máxima aspiração de nossas almas - aspirações impossíveis de expressar de qualquer outra maneira. Esta classe de compreensão de visão é vital no mundo de hoje. A moderna palavra visionária contribui dando-lhe forma às idéias que já não encaixam convenientemente dentro de nossos padrões aceitados de crenças.

Nossa confiança no dogma científico nos liberou de nossas velhas visões do mundo, profanado nossos deuses, assassinado nossos heróis, anulada nossa magia e encolhido a um tamanho patético a todos os homens e mulheres de grandeza que caminharam livremente no planeta de nossos ancestrais. Isto tem criado para o humano médio uma vida que com freqüência resulta entediada, sem sentido, pesada, cheia de medo ou extremamente dolorosa.

Mas cada Verdade enterrada crescerá outra vez no tempo através da escura terra de dúvida e medo. Porque ainda há (e sempre haverá) verdadeiros heróis neste planeta, assim como há (e sempre haverá) verdadeiros deuses e também sua Fonte Eterna - o Uno que é a vida interna de todos os deuses, o Uno que é a raiz da força do Herói, a magia do Mago, o poder de cura do Curador, o gênio criativo do Artista, a sabedoria suprema do Iluminado. Não importa se todos (ou alguém) se lembram deste fato. A realidade não é democrática.

Quem cria as visões? Ninguém - as visões são uma expressão da Verdade, portanto nunca inventadas, nem criadas no sentido cotidiano da palavra. O visionário abre-se ao continuum subjacente da Realidade e formula em linguagem o que é descoberto ali. O espírito do Uno ingressa no visionário (o visionário respira o hálito de vida conhecido como Inspiração); o resultado é uma nova expressão nascida do campo subjacente do nunca cambiante arquétipo...


O gênero humano é vastamente mais velho do que nossa história já registrou , vastamente mais velho do que nossos arqueólogos ou antropólogos sequer começaram a sonhar. Desde o amanhecer da criação, existiram indivíduos através do Universo capacitados com Autoconhecimento. Esta é a única definição de humanidade que resulta consistente ou significativa. Nunca existiu antes, um tempo em que os seres humanos não habitaram este Universo. E tampouco haverá um tempo em que raças Autoconscientes estejam ausentes do espaço-tempo criado. A forma dos corpos, os detalhes específicos das anatomias, o tamanho e forma e quantidades de cabeças ou membros - tudo isto não é importante. A verdade essencial subjacente - que cada humano contém dentro de seu coração uma chispa de Fogo Divino - é o único fato que importa.

Somos deuses em carne mortal, mas não vivemos como tais por nossas escolhas e ações. Não há limites em nós, exceto aqueles que criamos e mantivemos artificialmente através de nossas crenças na limitação e nos julgamentos do bem e do mal. Não precisamos que isto continue assim! Nem por mais um instante . A liberdade está ao alcance para qualquer um que a busque, já que nós somos os criadores de mitos. Nós somos os sonhadores de sonhos. O poder da mente pode ser esquecido ou negado, mas sua riqueza e brilho permanecerão, cintilando como uma jóia perfeita, sob as tenebrosas águas de nossa negação e desespero.

E a afortunada verdade é que qualquer um - qualquer criança, qualquer adulto agoniado pelas preocupações da vida, qualquer pessoa maior de idade, todos derrotados pelas lutas deste mundo duro e cruel - qualquer um em qualquer momento pode despertar subitamente e sem prévio aviso à Verdade subjacente da vida. E a verdadeira boa notícia é que uma só pessoa é suficiente para poder transformar o mundo. As pessoas não se deram conta ou não se lembram que se parece muito às pombinhas de milho. Quando alguém traspassa as fronteiras da limitação e o medo, todo o resto continua.

Este é um convite para compartilhar minha visão.

Outros mundos existem sob a superfície de nossas mentes racionais.

Em um, forças infinitas e inconscientes interagem sem o controle de nossa mente em tramas caóticas, criando e destruindo como por azar o acidente.

Em outro, deuses e heróis lutam contra a maldade manifestada na busca de salvar seus mundos da destruição.

Em outro mundo, cada momento sem exceção se desenvolve em perfeita harmonia com a vontade do Criador-De-Tudo-O-Que-É.

A experiência de universos alternativos é mais freqüentemente reprimida em nossa era moderna. Isto é trágico, já que a repressão leva à confusão, à percepção distorcida, ao medo.

Não há nada do que temer na vida. Para, a Fonte Universal que permitiu surgir todo o resto, flutua através da Eternidade como uma radiante Esfera dourada, banhada na Luz infinita e amor interminável do Uno onipotente. Esse Universo é perfeito. Os pés de maçã só criam maçãs. O amor só cria amor. A perfeição só cria perfeição. Somente a identificação com mundos de sonhos projetados leva ao sofrimento.

Mesmo assim, isto é sofrimento em sonhos. Somente nossa decisão de acordo com a nossa idade mas também ao momento-a-momento, nos mantém ligados a nossas criações de sonhos individuais.


Isto pode terminar em qualquer momento: Para, roda, sobejasse e penetra cada partícula dos mundos de sonhos. Porque isto é verdade, qualquer um em qualquer lugar e em qualquer momento pode experimentar a Realidade Ascendente do Uno. Pode ser encontrada em qualquer lugar mais e mais facilmente descoberta dentro de cada coração. É a essência de todas as coisas boas: a vida, a consciência, o regozijo, o amor.

A experiência de Para é o resultado de um estado de consciência que foi nomeada em várias tradições na Terra: Salvação, Nirvana, Iluminação, Consciência do infinito, Sartori, Consciência Cósmica, Liberdade Eterna, Orar sem cessar, a paz que passa todo entendimento, Consciência Perpétua do Ascendente. O nome não tem importância, o conteúdo desta experiência é tudo.

Qualquer que seja o nome que lhe dermos, nenhuma classe de sofrimento pode existir neste estado. A vida é vivida em regozijo permanente, em amor infinito, em um contato inquebrantável com a Fonte.

Em um instante preciso do tempo, não mais longo que o espaço de tempo entre duas batidas latidos do coração, um ser completamente e permanentemente em contato com o Universo Fonte compartilhou sua visão comigo. Isto foi um presente, uma união sem palavras de sua mente infinita com a minha.

Nos anos que passaram desde esse instante suspendido, mágico, comecei a apreciar o que isto significa para minha vida, ao lembrar isso que tempo atrás sabia por completo mas logo esqueci. Sou um Ser sem Ataduras. Vivendo em um corpo humano, experimento o Ascendente continuamente, vinte e quatro horas por dia. Os livros dos Trovões são uma tentativa de explicar este estado de consciência, de descrever a Realidade da maravilha de esta experiência.

As palavras são finitas, Ferramentas limitadas, muito apreciadas por mentes ansiosas. Sempre serão escassas para explicar a experiência da Verdade. A Verdade é vivida e pode ser compartilhada; o melhor que as palavras podem fazer é assinalar a isto com um dedo da compreensão. As palavras podem dizer, "A Lua está ali". Não podem e não transmitem a experiência da Lua. Em sua melhor tentativa, elas vão inspirar a você a buscar a experiência que descrevem.

Buscando aos Ishayas Negros recopilei uma série de visões e experiências que tive enquanto estudava com os Ishayas nos Himalayas. O tempo total transcorrido foi somente de alguns dias, mas o tempo de visão total foi de muitos anos.

As experiências que fluíam através de mim durante este tempo eram muito remotas no espaço e tempo da realidade deste mundo. Estas faziam parte de uma série de outras vidas que eram misteriosamente paralelas aos acontecimentos externos de meus amigos, particularmente Edg y Sharon, no e ao redor do monastério dos Ishayas. (Ler Primeiro Trovão).

Durante este período, lutei em uma batalha de vida e morte com meu ego. Quase me domina em quatro ocasiões diferentes - não por coincidência, logo das instruções na Técnica Solar da Segunda Esfera, a Técnica Lunar, a Técnica da Terra e a Segunda Cognição. As visões inspiradas pelo aprendizado de cada uma destas técnicas coincidiram exatamente com as intensas mudanças em minha vida pessoal, um muito terrível, que nunca pude nem sonhar que fosse possível: a perda de Sharon.

Se soubesse desde um princípio a quantas coisas renunciaria para obter a iluminação, teria continuado? Provavelmente não. Só em uma visão posterior posso ver a beleza inerente em minha tragédia pessoal.

O caminho de cada pessoa é diferente. A incrível comodidade e naturalidade com a que alguns crescem sob o cuidado dos Ishayas nunca deixa de me assombrar. Observo minha vida e pareceria que sempre escolhi o caminho mais difícil - e apesar de tudo sei que não havia outra escolha para mim. E há outros que sofreram muito mais.

Custe o que custar. Essa é a única atitude que é real, a única atitude que funciona, a única atitude que ajuda a si mesmo a alcançar a meta. O que seja que deva ser feito para alcançar a iluminação, isso farei. Este era meu ponto de vista que adotei nos Himalayas, e o único que poderia ter me levado através de minhas provas até o final.

Para aqueles que buscam a iluminação, nenhum outro enquadre mental pode substituir a este. Nenhum outro enquadre mental terá êxitos. Deve-se estar disposto a renunciar a tudo - cada crença, cada julgamento, cada apego -só então pode haver progresso. Porque é exatamente quando a gente insiste e diz, "Até aqui e chega", onde o ego retrocede na batalha.

Não são as possessões, se não os apegos os que provocam problemas. Ao que se deve renunciar?

A nada. O Que é que se deve estar disposto a renunciar? A tudo. Quando se está pronto para ser livre de tudo, a vida começa a dar frutos. O amanhecer da Luz Verdadeira nunca está longe...

Cada um de nós sonha seu próprio mundo - isto significa que cada um de nós é finalmente responsável de sua própria criação. E portanto, cada um de nós pode mudar em qualquer momento qualquer uma das regras que governam seu mundo, resultando isto em uma visão do mundo completamente diferente e num mundo completamente diferente. A completa compreensão deste simples fato é uma definição aceitável de iluminação. É na esperança dos Ishayas que o aprendizado dos diferentes níveis de realidade entrelaçados neste trabalho possam ajudar a outros a se elevar mais rapidamente para o reconhecimento de sua autoridade primária em seus próprios mundos. Então a Cura desta Terra será mais prontamente alcançada.

Por MSI (Maharishi Sadashiva Isham)
(da introdução de "O Segundo Trovão"-Buscando aos Ishayas Negros)

Para tirar qualquer dúvida o se você gotaria de produzir alguma palestra o curso na sua cidade o espaço por favor entre em contato com nossos promotores, e contactos que fican na
http://www.losishayas.com/ click Brasil o envie um e-mail para brasil@losishayas.com





24 de agosto de 2007

A Jornada para o Lar

* A JORNADA PARA O LAR *
Dedicado àqueles que compreenderam
que os homens têm o poder de mudar suas vidas,
e que as coisas nem sempre são o que parecem ser!



... a jornada de Michael Thomas foi apresentada – uma trilha nascida do desejo de um ser humano, cansado da Terra, de juntar-se à sua família espiritual e retornar para o “lar”.

O próprio nome Michael Thomas representa os atributos sagrados e incríveis do Arcanjo Miguel e também as velhas energias de São Tomé, o Incrédulo. Esta combinação representa muito do que nós sentimos como seres espirituais, embora sempre duvidando de nossas habilidades de movermo-nos para frente em direção a um novo milênio que apresenta novas demandas espirituais de crescimento e desafios ameaçadores.

A jornada de Michael para o lar nos revela aos poucos uma aventura através de sete casas coloridas, cada uma ocupada por um Grande Anjo. Cada casa representa um atributo da Nova Era que nela está inserido, como sabedoria, ensinamento, bom humor e uma visão interior daquilo que Deus quer que saibamos sobre nós mesmos. Temos também uma visão da maneira como as coisas funcionam enquanto nos movemos através do novo paradigma da nossa Nova Era.

Avançando para um movimentado e surpreendente final, a jornada de Michael Thomas revela aos homens uma mensagem cheia de instruções de amor vindas de uma fonte espiritual que freqüentemente deseja “lavar nossos pés”.
Se você alguma vez já perguntou a Deus, “O que deseja que eu saiba?” - TALVEZ SEJA ISTO AQUI! Junte-se a Michael Thomas em sua excitante jornada. Pode ser que ela o lembre de sua própria jornada.


A VISÃO


... “O que você realmente quer, Michael?” perguntou o anjo de maneira amorosa. “Diga-nos o que você REALMENTE DESEJA. Tenha cuidado com sua resposta, Michael Thomas, pois a energia de Deus geralmente é literal. Além disto, nós sabemos o que você sabe. Não pode enganar sua própria natureza”.

Michael desejava ser honesto em sua resposta. A situação estava começando a se tornar mais real a cada minuto que passava. Ele lembrava-se realmente dos sonhos nítidos que tinha sobre seus pais, logo depois do acidente. Eles apareceram juntos nas poucas vezes em que conseguira dormir naquela semana terrível, e eles o tinham abraçado e amado. Disseram-lhe que era o tempo apropriado para eles partirem – qualquer que fosse o significado. Mike não havia aceitado aquele fato.

Seus pais também haviam dito que parte dos eventos que culminavam com suas mortes haviam acontecido para que Michael recebesse um presente. Ele sempre se perguntara que tipo de presente seria aquele, mas aquilo era apenas um sonho, ou não? O anjo dissera que era real. A experiência parecia tão verdadeira a Mike, talvez então as mensagens de seus pais também o fossem, assim como o anjo. Como é confuso, ele pensou com frustração!

O que é que eu desejo? perguntou a si mesmo. Pensou sobre sua vida e todas as coisas que tinham acontecido no ano que passara. Ele sabia o que queria, mas achou que não seria correto pedir.

Não combina com sua magnificência ocultar seus mais íntimos desejos,” o anjo disse brincando a Michael.”

“Droga!” Mike disse a si mesmo. “O anjo sabia novamente o que eu pensava. Não há nada que eu possa esconder.”

Se você já sabe, então por que está aqui me perguntando?” Mike indagou. “E que história é esta de eu ser magnífico?” Pela primeira vez, o anjo mostrou algo diferente de um sorriso. Era um sentimento de honra, de respeito!

“Você não tem idéia do que e de quem é realmente, Michael Thomas” o anjo disse com seriedade. “Você me acha maravilhoso? Pois deveria ver como você é! Alguma dia verá. Quanto ao fato de saber dos seus pensamentos e sentimentos, é claro que eu sei. Sou parte de seu suporte, e portanto estou com você de muitas maneiras pessoais. É uma honra para mim aparecer para você, mas é a sua intenção que vai trazer as mudanças desta vez. Você tem a chance de me dizer, ou não, qual é o seu maior desejo neste momento como ser humano. A resposta deve vir de seu próprio coração, dita em voz alta para que todos possam ouvir – até VOCÊ. O que fizer a esse respeito, fará a diferença para muitos.” Mike deixou aquilo penetrar dentro dele. Ele teria de dizer a sua verdade, mesmo que não fosse exatamente o que o anjo queria ouvir. Mike pensou por um momento, e então falou.

Eu quero ir para CASA! Estou cansado desta vida como ser humano.” Pronto! Ele disse tudo. Queria ir embora. “Mas eu não quero desfazer algo importante no plano de Deus.” Mike estava emocionado. “A vida parece tão sem sentido, mas eu aprendi que fui feito à imagem de Deus com um propósito. O que posso fazer?”

O anjo moveu-se para o lado da cama, a fim de que Mike pudesse vê-lo melhor. Era espantosa, essa visão, sonho ou o que quer que fosse. Ele jurava que sentia o perfume e violetas – ou seriam lilases? Por que flores? O anjo naturalmente tinha um perfume! Ele era mais maravilhoso ainda quando se aproximava. Michael estava ciente também de que o anjo estava contente com o diálogo. Ele podia sentir, mesmo que não conseguisse visualizar nenhuma expressão no rosto angelical.

“Diga-me, Michael Thomas: É pura a sua intenção? Você realmente quer o que Deus quer? Você deseja ir para o lar, mas está também ciente de um plano maior –não quer nos desapontar, ou atuar de forma espiritual não adequada?”

“Sim,” disse Mike. “Isto é exato. Quero me livrar dessa situação, mas meu desejo parece que luta consigo mesmo – parece ser egoísta.”
“E se eu dissesse que você pode conseguir ambos?” perguntou o anjo com um sorriso.
“E que seu desejo de ir para o lar não é egoísta, mas natural, e não está em conflito com o desejo de honrar seu propósito por ser humano.”

“Como? Por favor me diga como posso fazer isto,” Mike verbalizou excitado.

O anjo tinha visto o coração de Mike e agora o honrava espiritualmente pela primeira vez. “Michael Thomas de Intenção Pura, a fim de determinar se esta pode ser sua busca, devo fazer mais uma pergunta antes de dizer mais coisas a você.” O anjo moveu-se ligeiramente para trás. “O que você espera ganhar indo para casa?”

Mike pensou muito sobre isto. Seu silêncio teria sido incômodo durante uma conversa normal entre pessoas, mas o anjo entendeu perfeitamente, sabendo que esta era uma hora sagrada para a alma de Michael Thomas. Pela medida de tempo na Terra, Michael ficou parado durante dez minutos ou mais, mas o anjo não se moveu nem disse nada. Não teve nenhuma demonstração de impaciência ou cansaço. Mike estava começando a perceber que essa entidade não tinha realmente a percepção do tempo, a impaciência que os seres humanos tinham devia-se à sua realidade de tempo linear.

“Eu quero ser amado, e estar perto do amor,” foi a resposta de Mike.
“Eu quero me sentir pacífico durante minha existência.” Ele fez uma pausa. “Eu não quero estar sujeito às preocupações e interações triviais daqueles que me cercam. Não quero me preocupar com dinheiro. Quero me sentir SOLTO! Eu estou cansado de estar sozinho. Quero me sentir importante para outras entidades no Universo. Eu quero saber que existo com algum propósito, e que minha parte no céu – ou qualquer que seja o nome – possa ser uma parte correta e apropriada do plano de Deus. Não quero mais ser um ser humano como tenho sido. Quero ser como você!” Ele fez outra pausa. “É isto que ir para casa significa para mim.” O anjo moveu-se mais uma vez para os pés da cama.

“Então, Michael Thomas de Intenção Pura, você realmente deverá ter aquilo pelo qual empenhou-se tanto!” O anjo parecia estar ainda mais brilhante, como se isto fosse possível! Ele exibia uma incandescente luz branca, que agora estava começando a se misturar com uma cor dourada. “Mas você deve seguir a trilha que é predeterminada e você deve fazê-lo voluntariamente com intenção e escolha. Então você será recompensado com a viagem para o lar. Você fará isto?”

“Sim, eu farei,” respondeu Mike. Ele percebeu o início de um sentimento incrível que somente poderia ser descrito como um banho de amor. O ar estava começando a ficar denso. O brilho do anjo estava começando a insinuar-se junto à cama e ao lado dos pés de Mike. Arrepios começaram a subir pela sua espinha, e ele involuntariamente começou a tremer com uma vibração rápida, como ele nunca havia sentido antes. Era quase um zumbido; era tão rápido. Viajava pelo seu corpo até a cabeça. Esta visão começou a mudar, com flashes momentâneos de azul e violeta fazendo grande contraste contra o branco intenso que estivera olhando desde que tudo começara.

“O que está acontecendo?” perguntou Mike amedrontado.

“Sua intenção está mudando sua realidade.”

“Eu não entendo.” Mike estava aterrorizado.

“Eu sei,” respondeu o anjo num tom compassivo. “Não tenha medo da integração de Deus em seu ser. É uma fusão que você requisitou e que é apropriada para sua jornada para o lar.”

O anjo se afastou da estreita cama de Mike como se quisesse lhe dar mais espaço.

“Não vá embora, por favor!” exclamou um Mike ainda assustado e amedrontado.

“Estou apenas me ajustando para acomodar seu novo tamanho,” disse o anjo de maneira divertida. “Eu irei apenas quando tivermos terminado.”

“Eu ainda não entendo, mas não estou com medo”, Mike mentiu. Novamente o anjo riu e encheu o espaço com uma ressonância que surpreendeu Mike com sua alegria e intensidade de amor.
Mike viu que não havia segredos aqui, então continuou a falar. Ele tinha de saber que sentimento era aquele. Aí o anjo riu.

“O que acontece quando você ri? Isto me afeta internamente de alguma forma, e é algo que nunca senti antes.” O anjo estava encantado com a pergunta.

“O que você ouve e sente é um atributo que é puramente da fonte de Deus,” disse o anjo.
“Humor é uma das únicas qualidades que passam intocadas do seu lado para o nosso. Você já pensou no fato de que os seres humanos são as únicas entidades biológicas da Terra que podem rir? Você pode acreditar que os animais riem, mas eles estão apenas respondendo a estímulos.
Vocês são os únicos seres que têm a faísca real da sabedoria espiritual que dá suporte a esta propriedade; os únicos seres que podem criar humor a partir de um pensamento abstrato ou de uma idéia. Portanto, sua consciência é a chave. Acredite-me, o humor é sagrado, é por este motivo que ele cura, Michael Thomas de Intenção Pura.”

Esta tinha sido a maior explicação que o anjo já tinha dado até este ponto. Mike sentiu que poderia conseguir extrair mais algumas jóias de verdade antes que aquele momento passasse.
Ele tentou avidamente.

“Qual é seu nome?”

“Eu não tenho um.” Houve silêncio novamente. Uma longa pausa. Epa, Mike pensou. Voltamos às respostas curtas.

“Como você é conhecido?” Mike continuava a investigar.

“Eu SOU conhecido por todos, Michael Thomas – e PORQUE EU SOU CONHECIDO por todos, portanto, existo.”

“Eu não entendo,” Mike respondeu.

“Eu sei.” Novamente o anjo sorriu, mas não às suas expensas. Era uma deferência à inocência de Michael numa situação onde não havia expectativa de que ele pudesse saber mais sobre o assunto – da mesma forma que um pai perdoa uma criança que faz perguntas sondando sobre a vida. Havia amor em tudo que o anjo dizia ou fazia. Mike sabia que tinha de parar de pressionar e entender a questão.

“De que trilha você está falando, querido anjo?” Mike sentiu-se inconfortável por um momento com sua saudação de “querido”, mas de alguma forma ela cabia à personalidade que estava à sua frente. O anjo era paternal, fraterno, amigo, e ainda tinha a personalidade de um amante, tudo ao mesmo tempo. Este era um sentimento que Mike não esqueceria tão cedo. Ele queria permanecer nesta energia, e temia o pensamento de que ela poderia chegar a um fim.

“Quando você voltar para a sua realidade, Michael, prepare suas coisas para uma aventura de muitos dias. Quando estiver pronto, o início da trilha será mostrado a você. Você será convidado a viajar para sete casas do Espírito, e em cada casa você encontrará uma entidade parecida comigo, cada uma com um propósito diferente. A trilha poderá conter surpresas e até perigo, mas você pode parar sempre que quiser, e não haverá nenhum julgamento sobre isto. Você vai mudar durante o caminho e aprenderá muitas coisas. Você será convidado a estudar os atributos de Deus. Se você transpuser todas as sete casas, então a porta lhe será mostrada para ir para o lar. E, Michael Thomas de Intenção Pura,”, o anjo fez uma pausa e sorriu, “haverá uma grande celebração quando você abrir aquela porta.”

Mike não tinha idéia do que dizer. Ele sentiu uma espécie de alívio, mas também um nervosismo sobre a jornada para o desconhecido. O que ele acharia? Deveria percorrer a trilha? Talvez isto fosse apenas um sonho sem pé nem cabeça. O que era verdade, em tudo isso?

“O que você tem à sua frente agora é real, Michael Thomas de Intenção Pura,” disse o anjo, novamente lendo as emoções de Mike.
“Você retornará para uma realidade temporária construída apenas para os humanos fazerem seu aprendizado."

Tudo o que Michael tinha a fazer era sentir a sua dúvida, e na mesma hora o anjo a esclarecia. Mais uma vez ele sentiu que estava de alguma forma sendo violentado por esse novo meio de comunicação, e ao mesmo tempo estava sendo honrado! Em um sonho, Mike pensou, você está em contato com sua mente. Portando, não pode haver segredos de você para você mesmo. Talvez por isto fosse apropriado manter tal conversa com esta entidade que sabia o que ele estava pensando. Além disso, Mike estava experimentando exatamente o que o anjo havia dito. Ele estava começando a se sentir confortável neste “sonho realidade”, e não estava querendo voltar para nada menor do que isto.

“E agora?” perguntou Mike hesitantemente.


“Você mostrou sua intenção para a jornada. Então você vai retornar para o seu estado de consciência humano. Entretanto, há alguns pontos para serem lembrados durante o caminho: As coisas não serão sempre como parecem, Michael. À medida que progredir, você estará mais perto da realidade que você está experimentando agora comigo. Portanto, você deverá desenvolver uma nova maneira de ser – talvez um pouco mais...” O anjo fez uma pausa. “... ATUAL do que você tem sido, ao se aproximar da porta para o lar.” Mike não entendeu o que o anjo estava dizendo mas escutou atentamente, de qualquer forma.

O anjo continuou. “Existe outra pergunta que eu devo fazer a você agora, Michael Thomas de Intenção Pura.”

“Estou pronto,” respondeu Mike, sentindo-se menos do que confiante, mas honestamente pronto para seguir adiante. “Qual é a pergunta?” O anjo moveu-se para mais perto dos pés da cama.

“Michael Thomas de Intenção Pura, você ama a Deus?” Mike estava perplexo com a pergunta. É claro que ele amava, pensou. Por que isto estava sendo questionado?

Mike respondeu depressa. “Como você pode ver em meu coração e conhece meus sentimentos, você deve saber que eu amo a Deus.” Houve silêncio. Pareceu-lhe que o anjo estava satisfeito.

“Realmente!” Foi a última palavra que Mike ouviu dos lábios escondidos desta maravilhosa criatura que obviamente amava muito Mike. O anjo chegou perto de Mike e moveu sua mão de modo que fizesse uma interseção na garganta de Mike. Como ele conseguia fazer isto? Imediatamente, Mike sentiu como se centenas de vaga-lumes tivessem voado para seu pescoço e estivessem alterando sua personalidade. Mike não sentiu dor, mas subitamente vomitou.....

***
Kryon é uma entidade amorosa e gentil que está atualmente na terra para nos ajudar a mudar para uma energia maior, a qual chamamos de “nova era”. As palavras de Kryon mudaram a vida de várias pessoas e trouxeram amor e luz aos lugares mais escuros e recônditos de nosso ser interior. O enredo desta “Parábola” foi inspirado por Kryon e escrito por Lee Carroll.

***
E a jornada de volta ao Lar continua... Aqui está o link, para que seja salvo, copiado e que todos possam entender nas entrelinhas o enredo precioso desta parábola...
Livro nº 5 de Kryon
http://www.velatropa.com/kryon/_usa/kryon5/k_cinco.pdf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...